A 15 dias estou com coração acelerado, tremores nas mãos,dor na nuca,dormência nas mãos e braços, es

28 respostas
A 15 dias estou com coração acelerado, tremores nas mãos,dor na nuca,dormência nas mãos e braços, estou arrotando bastante, maos e pés gelados,um pouco de falta de ar,n sei oque é isso estou preocupada. A 27 dias atrás tive covid mas os médicos disseram que n era sintomas de covid que já estou melhor, essas sintomas são várias vezes ao dia e a noite o coração acelerado é horrível.
Ola bom dia.
Estes são sintomas que podem trazer inúmeros diagnósticos e você ao que traz esta em acompanhamento médico ou ao menos foi para investigar, também pode ser gerador de ansiedade com tantas noticias e novos tempos em que estamos passamos e como você sentiu na pele este momento. Podendo também ser estes sintomas devido ao que passou e importante procurar conversar sobre este momento, como foi e como tem sido. Quem sabe buscar uma terapia, pode lhe ajudar.
Grato pela duvida.
A disposição.

Boa noite, estes sintomas que você descreve podem estar relacionados a diferentes possíveis causas, por isso é importante conversar com um especialista para receber o tratamento adequado. Alguns problemas como ansiedade e depressão, por exemplo, também podem causar esses sintomas físicos que você está relatando. Seria bom procurar a ajuda de um psicólogo para te ajudar a entender melhor o que está acontecendo, já que você foi ao medico e ele disse que estes sintomas não estão relacionados com o Covid. É importante cuidar. Um abraço.
Boa noite, o que posso sugerir com cognição de causa é procure alguém que trabalhe com EMDR ou Brainspotting são as duas terapia que neste momento trabalham com situações traumáticas com o período que estamos vivendo agora com o Covid 19. Procure ajuda de um psicologo/a.
Bom dia,
Esses sintomas são bastante característicos de ansiedade, podendo também apresentar outro tipo de diagnóstico. Como já está descartado pelo médico seus sintomas para Covid-19. Devido ao que vivenciou, indico uma consulta terapêutica para relatar sua queixa e o que pode ser feito para diminuir o sofrimento psíquico. Procure ajuda de um psicólogo. Caso se interesse em realizar uma consulta, estou a disposição.
Olá, própria preocupação que você pode está passando em não ter um diagnóstico claro pode te manter com sintomas físicos e outros emocionais. É importante para a sua saúde que procure um psicólogo para estabilizar as crises e buscar uma causa.
Se foram descartadas as possibilidades dos tremores nas mãos, das dores na nuca, da dormência nas mãos e braços, e da falta de ar serem por causas biológicas, há muitas possibilidades de serem originadas de alguma situação emocional que precisa ser investigada, diagnosticada e tratada.
A procura pelo profissional será o primeiro passo para a sua cura. Atualmente tem vários profissionais com atendimento online, é possível você investigar melhor. Fique bem.
Olá, esses sintomas são características de ansiedade generalizada , talvez por você ter passado pelo covid tenha gerado em você muito medo é seu corpo se manteve em estado de alerta , sugiro que você procure ajuda profissional, a terapia na abordagem da EMDR seria bom pois através dessa situação você pode ter desenvolvido um trauma.
Olá, o conjunto de sintomas que você menciona, pode está relacionado a diversas questões. Caso, de fato, não esteja relacionado a uma questões médica, pode ser que seja algo da sua vida psíquica. A matéria prima psíquica é hipercomplexa. Portanto, sugiro um acompanhamento psicanalítico/psicológico, pois esse profissional poderá ajudar a mediar e metabolizar junto com você essa experiência subjetiva. Fico a disposição.
Bom dia! Esses sintomas são característicos de um leque de possibilidades de doenças que podem ser fisiológicas ou emocionais. A primeira ação a ser tomada é procurar um médico e fazer uma avaliação para eliminar a causa fisiológica, pois pelo que entendi foi eliminada a possibilidade dos sintomas serem associados à covid, mas existem outras doenças, principalmente cardiológicas, que podem levar a esse quadro. Caso seja eliminada a possibilidade de doença fisiológica, a segunda ação a ser tomada é procurar um psicólogo para avaliar o seu quadro emocional e iniciar um processo terapêutico e em alguns casos ser encaminhada para uma avaliação psiquiátrica dependendo da gravidade do problema.
Bom dia,
Pela descrição dos seus sintomas pode-se sugerir a hipótese diagnóstica de transtorno de ansiedade ou pode ter ocorrido ataques de pânico em alguns momentos. Pelo que você passou recentemente, seus medos frente ao COVID, você pode ter desencadeado alguns sintomas psicossomáticos. As questões emocionais ocasionam isso mesmo. Se você já procurou um profissional da área médica para investigar as questões biológicas e foram descartadas esses aspectos, recomendo que, aliado a isso, você busque por uma ajuda terapêutica. Me parecem sintomas de ordem emocional e psicossomática por conta dos medos que tudo o que você passou possa lhe ter acarretado. Um grande abraço.
Bom dia!!
Estamos vivendo uma época muito confusa e difícil, que pode gerar várias doenças emocionais, tais como ansiedade, depressão, então é recomendável você procurar um psicologo para que haja alivio. Sabemos que ansiedade pode causar vários sintomas incluindo esses que você descreve. Buscar um profissional ajuda a reverter a situação, e vai te trazer além do alivio, uma compreensão melhor das coisas.
Busque se cuidar.
Bom dia
Esses sintomas q vc esta sentindo pode ser de fundo emocional, uma ansiedade ou psicossomática.
Vc tem percebido se os sintomas sao permanentes? Ja acorda com eles? Tem conseguido dormir?
Eu indicaria fazer uma avaliação.
Qualquer coisa estou a disposição
Olá! Os sintomas que você descreve podem nos levar a pensar em transtorno de ansiedade. Porém, antes de considerar um transtorno psíquico é necessário descartar qualquer hipótese orgânica. Sugiro procurar um médico para um check up e um psicólogo para uma melhor compreensão dos seus sentimentos e angustias. Espero ter ajudado e estou à disposição.
A primeira coisa a se fazer é consultar um Médico para descartar ou confirmar qualquer possibilidade de haver uma causa orgânica . No caso de não haver uma resposta positiva, sugiro que faça uma avaliação inicial com um Psicólogo para que seja feita uma investigação das questões emocionais e o entendimento de quais situações estão disparando pensamentos que geram emoções como ansiedade ou medo e como tudo isso reverbera em seu corpo implicando em sensações físicas desagradáveis.
Escolha alguns profissionais, veja com o qual mais se identifica, conheça seu método de trabalho e inicie seu processo terapêutico.
Se precisar, estou a disposição. Abraços
Boa tarde, tudo bem? Descartadas as questões médicas pode ser que vc esteja com crises de ansiedade. Procure algum profissional da área de saúde mental para ajudá-lo a fechar esse diagnóstico. Qualquer coisa estou à disposição.
Parece mesmo sintomas de ansiedade!
Já descartou outros diagnósticos médicos ?
Procure ajuda de um profissional Psicólogo, vai te ajudar a se sentir melhor, melhorar sua angústia e medo.
Sou Neuropsicóloga e faço Diagnóstico também!
Se quiser só marcar.
Parece que a consciência da vulnerabilidade sentida com o diagnóstico do Covid ,desencadeou os sintomas característicos de ansiedade. É provável que o diagnostico ainda não tenha sido assimilado e que o receio de recaída esteja reforçando a repetição dos sintomas. Sugiro a psicoterapia para trabalhar o enfrentamento das situações de vulnerabilidade e as tecnicas de relaxamento para eliminar a somatizaçao e reduzir a ansiedade.Podemos conversar a respeito.
Os sintomas que você descreveu apontam para ansiedade. Vale a pena fazer uma avaliação mais precisa para confirmar a hipótese e fazer o tratamento adequado tanto com uso de medicação, indicada por um psiquiatra, quanto o uso da terapia cognitivo comportamental para te ajudar a lidar com seus pensamentos, sentimentos e comportamentos.
Mediante ao que relatou você pode estar tendo crise de ansiedade, decorrente de tudo que está acontecendo. Seria importante buscar ajuda de um psicólogo para que possa ter um diagnóstico mais eficaz. Fico a disposição .
O que você relata são sintomas de crise ansiedade, seu organismo te coloca em alerta para lidar com um perigo ou expectativa de que algo possa acontecer, seu sistema de luta e fuga está ativado, por mais incrível que pareça é para sua proteção que esse sistema é ativado. Acredita? Rsrs O problema é que nem sempre esse perigo é real, mas você sente como se fosse. Me entende? Estamos vivendo um momento onde é compreensível esse sentimento, muitas incertezas, muito medo, ainda por cima você pegou COVID e pode ter tido muito medo, até mesmo de morrer. Pensamentos automáticos e intrusivos podem estar disparando esses sintomas.
Importante fazer um chek up geral para buscar possíveis questões fisiológicas, se não encontrar nada, busque por um psicólogo para resolver suas questões apresentadas nessa pergunta ok. Aproveite esse momento e faça terapia on line. Estou a disposição. Espero ter ajudado com sua dúvida.
Sintomas típicos de ansiedade.
Se foram descartados todas as questões clínicas provavelmente são sintomas de ansiedade, o que tem sido comum neste momento delicado que estamos passando. Você relata que teve o Covid 19, fico pensando o que você passou e os pensamentos que povoaram sua mente enquanto estava doente. Além da quarentena, já que não são todos que se adaptam com facilidade. As abordagens EMDR e Brainspotting são muito eficazes para este momento que estamos vivendo e pode te auxiliar muito. Procure ajuda profissional.
Olá. Parecem sintomas de ansiedade. Você passou pelo estresse de um diagnóstico de Covid-19 e, aparentemente, está receiosa de uma repetição. Procure um psicoterapeuta e converse sobre seus anseios. Há uma grande chance de que os sintomas desapareçam. Abraço
Estes sintomas são semelhantes a sintomas de ansiedade. Importante descartar as hipótese clínicas e em caso de ansiedade um trabalho precoce de psicoterapia poderá te ajudar.
Em tempo, as pessoas tendem a buscar ajuda neste caso tardiamente, o que compromete de maneira significante os resultados do processo, então se possível, procure ajuda o quanto antes. Se cuida!
Olá! Caso não haja considerações físicas, a sugestão é procurar terapia, vez que há uma variedade de condições psicológicas que podem contemplar seus sintomas.
Olá
Recomendo que consulte um psicólogo e que este faça uma avaliação psicológica junto com outros exames clínicos. Assim poderão ter uma visão detalhada do que esta realmente havendo contigo.

Abs
Olá, tudo bem? É muito importante que você faça um tratamento médico para descartar qualquer outra possibilidade. No entanto, esses sintomas podem sim ser decorrentes de crises de ansiedade. O acompanhamento com um psicólogo pode te ajudar no alívio dos sintomas. Fico a disposição para falarmos mais sobre.
Se cuide!!
Te convidamos para uma consulta: Atendimento online em psicoterapia - R$ 100
Primeiramente recomendo que visite um médico de sua confiança para eliminar qualquer coisa física. E em seguida procure um profissional da área da saúde mental para fazer uma avaliação. Recomendo psicoterapia para trabalhar o autoconhecimento. Um abraço!
Olá, tudo bem? Entendo que esteja passando por um momento delicado e de preocupação com esses sintomas que você descreveu. Parece que você está enfrentando uma série de sintomas físicos que estão afetando sua saúde e bem-estar emocional. É importante abordar esses sintomas considerando aspectos físicos e emocionais.
Os sintomas que você está enfrentando, como coração acelerado, tremores nas mãos, dor na nuca, dormência nas mãos e braços, arrotos frequentes, mãos e pés gelados e falta de ar podem estar não apenas relacionados a questões físicas, mas também a fatores emocionais, como ansiedade e estresse.
O fato de você ter tido COVID recentemente e os médicos terem descartado essa possibilidade como causa dos sintomas atuais sugere que pode haver outros fatores em jogo. Mas antes de seguir e lhe explicar sobre questões emocionais, recomendo uma boa conversa com um cardiologista. Alguns pacientes com sintomas da "covid longa" apresentam quadro semelhante ao da desautonomia sem desmaio. Não tenha esta informação como conclusão do seu caso, somente uma análise mais detalhada, pode lhe dizer precisamente do que se trata e como melhorar. Não deixe de estar atento também aos hormônios, que podem provocar sintomas parecidos.
Da parte emocional, a ansiedade e o estresse podem manifestar-se de diversas formas no corpo, incluindo sintomas físicos como os que você está experimentando.
Eu recomendaria que você considerasse buscar apoio psicológico para explorar esses sintomas mais profundamente e aprender estratégias para lidar com o estresse e a ansiedade que podem estar contribuindo para esses sintomas físicos. A terapia pode oferecer um espaço seguro e acolhedor para você discutir suas preocupações, compreender melhor suas emoções e desenvolver habilidades para gerenciar o estresse de forma saudável.
Havendo interesse estou aqui para lhe ajudar a dar os primeiros passos em direção ao cuidado de sua saúde mental e emocional. Por favor, sinta-se à vontade para agendar uma consulta comigo ou com outro profissional de saúde mental de sua confiança. Sucesso naquilo que busca e até breve! Abraços, Psicóloga Adriana de Araújo