A depressão pode durar a vida toda? Vou sempre depender de remédios pra conseguir sair da cama? Cinco

10 respostas
A depressão pode durar a vida toda?
Vou sempre depender de remédios pra conseguir sair da cama?
Cinco anos não e muito tempo pra ficar depressiva?
Porque tenho tanta vontade de morrer?
Porque não consigo ficar sem remédio?
Olá, a depressão é realmente uma doença muito difícil de lidar. E em alguns casos pode se estender por anos. Em casos de depressão o ideal é um tratamento multidisciplinar, com psiquiatra e psicólogo. Pois tanto a medicação quanto a psicoterapia são importantes para te ajudar a vencer este problema. Somente a psicoterapia poderá te ajudar a entender a origem da sua vontade de morrer. A medida que o tratamento vai evoluindo você conseguirá se livrando da dependência dos remédios aos poucos. É muito importante que o tratamento seja conjunto, pois só assim será possível tratar as causas que geram a sua depressão. Não desanime! É possível sim você vencer a depressão. Espero ter ajudado. Um abraço!

Olá!
Concordo com a colega acima. Além da medicação, é fundamental que você faça terapia.
E acredite, é possível sim sair da depressão!
Os sintomas que você descreve são extremamente desagradáveis e, quando se convive com eles há tanto tempo, é compreensível sua desesperança.
Mas esse cenário negativo também é um sintoma da depressão. Ela acaba fazendo com que vejamos o mundo mais "cinza" do que ele realmente é.
Continue com o tratamento, fale sobre seus sentimentos, seja sincera com você mesma. Boa sorte!
Quando a depressão é bem tratada, os sintomas diminuem bastante com algumas semanas de tratamento, e muitas vezes desaparecem. Se você está apresentando esse nível de comprometimento, com pensamentos de morte há 5 anos, com certeza seu tratamento precisa ser revisado. Continue com acompanhamento do psiquiatra e busque uma terapia (eu indico a Cognitivo-comportamental) onde você vai fazer mudanças na sua vida, melhorar sua autoestima, sua socialização, seus relacionamentos, sua percepção do mundo, seu nível de atividades, etc. Existem muitas coisas para você fazer com a ajuda da terapia e seus sintomas devem diminuir a cada semana de tratamento.
Olá!!
A depressão pode durar "a vida toda" caso não seja tratada da maneira correta. Porém hoje temos uma série de ferramentas que estão a nossa disposição para ter uma melhora significativa destes quadros. Como as colegas citaram, é necessário além da medicação, que você tenha acompanhamento psicoterápico para que consiga lidar com as situações adversas que possam surgir. Com o tempo seu humor estará estabilizado e você verá que consegue vencer esta doença. Também complementaria com a atividade física, pois os hormônios liberados durante a prática trazem enorme bem estar.

Abraços!!
Cada um de nós tem uma finalidade. Nascemos para fazer algo em benefício da humanidade, da cultura e de si mesmo. A depressão é um recolhimento da energia para o mundo interno da pessoa, para fazer com que ela descubra e entenda o que é preciso. Em cada etapa de nossa vida passamos por ela que em alguns casos pode demorar mais tempo. É por isso que a terapia é importante nos casos de depressão, ela desenvolve ferramentas para que a pessoa encontre suas respostas e então, suas motivações.
Boa sorte.
Olá, te digo com bastante segurança: A depressão é um estado e não uma condição, você pode curar-se, mas isso depende muito mais de você do que de medicamentos.
A grande quantidade de informações que recebemos e as cargas emocionais que geramos diariamente podem sobrecarregar nosso organismo, para isso é preciso reequilibrar-se.
Para curar-se recomendo que siga o seguinte caminho:
- Procure um bom acupunturista e/ou homeopata. Questões de autoestima, fé na vida e em si mesmo, pensamentos de morte, etc., podem ser causa/reflexo de desequilíbrio do sistema energético do baço/pâncreas, que pode criar e manter esse ciclo depressor.
- Inicie um trabalho de autoconhecimento (psicoterapia/psicanálise) para ampliar sua consciência e identificar seus padrões de pensamento e comportamento.
- Os pensamentos ruins não irão sumir de uma hora pra outra, você terá que aprender a lidar com eles, mas não precisa de remédios pra isso.
Existem mais técnicas, estou à disposição para falar.
Boa sort
É necessário acompanhamento terapêutico associado a medicação para uma evolução eficaz. E com a evolução do tratamento é possível chegar a ter uma redução da medicação. É possível sair deste quadro sim, apesar do tempo, você pode buscar ajuda de outros profissionais que farão uma orientação mais detalhada para que você possa superar este momento. Sucesso!
A depressão pode estar relacionada com algum distúrbio hormonal do nosso organismo, o que nos leva a tomar o medicamento, porém é extremamente importante paralelo ao uso do medicamento, tem um auxilio de um psicólogo, a terapia ajuda a entender as causas e ajuda a ressignificar nossos caminhos e experiências, busque ajuda, viver é sempre a melhor opção.
Infelizmente a depressão é uma doença que acomete a muitas pessoas em diversas fases da vida. As pessoas com essa doença tem sua capacidade de sentir prazer reduzida, atividades que antes podiam ser consideradas agradáveis, como sair com os amigos, dançar, trabalhar, jogar bola... passam a perder o sentido e o seu "brilho" devido. Realmente ela pode durar por anos, isso dependerá muito de paciente para paciente, mas ela pode ser tratada e vencida. O tratamento mais adequado é o trabalho que costumo chamar de "tripé" paciente / psicólogo/ psiquiatra, onde um precisará do outro para estar em perfeito equilíbrio. persista em seu tratamento, não desanime!
A depressão pode Ser Tratada! Essencialmente através da união de saberes científicos, tanto a psiquiatria quanto a psicologia, representada pela Terapia Cognitivo-Comportamental podem atuar de forma eficaz na intervenção. No entanto, é preciso seguir regularmente, para que aos poucos você adquira estratégias para lidar tanto com os processos cognitivos disfuncionais que atuam de forma negativa, quanto os comportamentos inadequados. Fique em paz...

Abraços...