A dieta sem carbohidrato faz perder peso?

5 respostas
A dieta sem carbohidrato faz perder peso?
Dietas rigorosas com restrição de carboidratos podem levar a consequências muito graves. O ser humano é composto por trilhões de células que são renovadas todos os dias, e sua formação é unica e exclusiva de nutrientes, portanto uma dieta equilibrada que contempla todos os grupos de alimentos tem o poder de corrigir os desequilíbrios nutricionais do organismo e promover bem estar físico, mental e perda de peso.

Para mais informações procure um profissional nutricionista.

O organismo humano necessita ingerir um percentual adequado de três macronutrientes: glicídios ou carboidratos*, protideos e lipidios. O maior percentual necessário ao equilíbrio é exatamente o dos glicídios (ou carboidratos), que fica em torno de 50-60% em média. Logicamente se não ocorre esta ingestão, o organismo terá que suprir a necessidade calórica lançando mão de "ajustes" no metabolismo dos protídeos e lipídios. Esta readaptação EMAGRECE: por desequilíbrio orgânico, com sérios prejuízos e consequências. Nada deve faltar ou exceder. Nutrição é matemática. Dietas da moda tem tempo de vida curto. Reeducação Alimentar muda tudo e de forma mais duradoura. Um profissional de Nutrição deve ser procurado para melhor orientação.
A forma mais adequada de perder peso é fazendo uma reeducação alimentar. As dietas onde restringe-se por completo algum macronutriente, não são eficazes e podem trazer sérios problemas a saúde. Procure um nutricionista para receber uma orientação mais individualizada e um planejamento alimentar personalizado.
Para começar não existe dieta sem carboidrato! Frutas, verduras, legumes, iogurtes quase todos os alimentos carregam um pouco de carboidrato, exceto carnes e queijos. E assim como as dietas da moda e dietas de revista, que são muito restritivas podem até te emagrecer um pouco no primeiro momento, mas não dão sustentabilidade para você seguir aquele planejamento por muito tempo. Por isso, não caiam nessas dietas milagrosas, milagre não existe. O que você precisa é de uma reeducação alimentar que te levará a hábitos de vida saudáveis e consequentemente você atingirá seu peso e corpo desejados e poderá manter isso pelo resto da sua vida. Procure um nutricionista para te orientar.
Uma dieta sem carboidratos pode até te levar a perder peso no início, mas a longo prazo ela se torna insustentável por ser muito restritiva, pobre em vitaminas e minerais, podendo baixar sua imunidade, além de poder levar a uma compulsão alimentar futura com possível reganho de peso muito maior que o peso inicial. Ou seja, a estratégia mais segura a longo prazo para emagrecimento é mudança de hábitos alimentares, começando por fazer trocas saudáveis, pequenas atitudes que vão sendo incorporadas no dia-a-dia com naturalidade e sem radicalismos. Consulte uma nutricionista.