A minha esposa esta com dificuldade para amamentar em um dos peitos pois ela diz que doi muito, ele tambem

3 respostas
A minha esposa esta com dificuldade para amamentar em um dos peitos pois ela diz que doi muito, ele tambem fica avermelhado e duro, o que deve fazer?
Dra. Danieli Barreto Ferreira
Ginecologista
Rio de Janeiro
É necessário avaliar a mama, entretanto, ela precisa esvaziar aquela mama, recomendo extração do leite por bomba. Consulte sua obstetra. Até.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Thalita Coelho Monteiro
Enfermeiro
Belo Horizonte
Seria necessário sim, uma avaliação da mama! Mas sugiro colocar o bebê pra mamar o quanto aguentar ou tentar a extração manual ou por bomba. É necessário massagear bem o local, deixando a mama vazia. Evite roupas apertadas, soutians apertados e uso de conchas. Estamos à disposição!
Dr. Fernando Martinelli
Fonoaudiólogo
Serra
O caso de sua esposa não é incomum.
Contudo, faz-se necessária uma avaliação precisa tanto das mamas quanto do padrão de sucção e pega do bebê além de outros possíveis determinantes que impactam sobre o processo de amamentação.
Para este tipo de avaliação é importante que busquem profissionais habilitados ao suporte, apoio, promoção e proteção do aleitamento materno.
Se não têm conhecimento de algum destes profissionais em sua cidade, sugiro que busquem apoio em algum banco de leite humano (BLH) mais próximo de sua residência.
Os profissionais dos BLH são devidamente capacitados para ofertar total apoio a vocês. Nos BLH vocês serão sempre bem-vindos e muitíssimo bem tratados pelas equipes que os compõem. Tenho certeza que se sentirão amparados e mais seguros e com o mínimo de dúvidas pertinentes ao aleitamento materno.
Desde já, coloco-me à disposição.
Att: Fernando Martinelli - Consultor em Aleitamento Materno.

Especialistas

Sckarlet Biancolin

Sckarlet Biancolin

Ginecologista

São Paulo

Agendar uma visita
Denise Leal

Denise Leal

Ginecologista

São José dos Campos

Agendar uma visita
Roberto Didier

Roberto Didier

Ginecologista

Sobral

José Justiniano Torrico

José Justiniano Torrico

Ginecologista

Rio Branco

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 261 perguntas sobre Assessoramento em Aleitamento Materno
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.