A pessoa adulta com TDAH, e todos os sintomas que a acompanham desde criança, tem condições de ser

9 respostas
A pessoa adulta com TDAH, e todos os sintomas que a acompanham desde criança, tem condições de ser tratada em sistema prisional?
Na verdade não entendi bem a sua pergunta. Em teoria, qualquer pessoa com uma doença/transtorno seja psiquiátrico ou endocrinologico, cardiológico etc vai continuar com seu tratamento em sistema prisional.
O TDAH é um transtorno psiquiátrico que ao contrário da esquizofrenia ou de um transtorno bipolar do humor grave, não afeta a capacidade de julgamento é tomada de decisão do paciente (compreensão dos princípios éticos e morais da sociedades dos limites da Lei).
Não podemos argumentar que , por conta do TDAH isoladamente, fulano cometeu um crime, e que portanto seria Inimputavel.

Certamente.É preciso de um espaço para o acompanhamento terapêutico, logo após a construção do vínculo paciente e terapeuta se investiga o tipo de TDAH. Em alguns casos há o tipo combinado que diz respeito especificamente a um contexto exacerbado que soma o deficit de atenção e a impulsividade. Nessa desorganização neurológica em muitos casos se faz necessário o uso de medicamentos para conter inicialmente a problema, que tbm será acompanhada por um profissional da área médica. Assim é traçada as diretrizes do tratamento, e o que melhor se encaixa mediante as hipóteses de diagnóstico. É possível sim montar estratégias de intervenção clínica, desde que o sistema prisional ofereça condições físicas e estruturais. Abraços
Geralmente é indicado à pessoa com Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade o uso de medicação, acompanhamento psicológico (para questões emocionais) e acompanhamento neuropsicológico para reabilitação das funções cognitivas bem como o treino cognitivo, ou seja, o profissional vai trabalhar para que a pessoa consiga monitorar o controle dos impulsos, melhorar a memória operacional e de curto prazo, melhorar o processo atencional, etc, porém, não saberia dizer da viabilidade nessas condições por questões burocráticas do sistema prisional e por ser um tratamento semanal e de longo prazo.
Seguramente. O TDAH é um funcionamento neurológico específico, onde o córtex pré-frontal está constantemente hiperestimulado, gerando a dispersão da atenção, bem como a hiperatividade motora e/ou mental.
Não há impedimento algum, haja vista não se tratar de transtorno de personalidade, onde ocorrem as oscilações de humor e, em alguns casos, ideias persecutórias, delírios e alucinações.
Forte abraço
Olá! O tratamento realizado para TDAH é feito na maioria dos casos com uso de medicações específicas prescritas por um psiquiatra e acompanhamento psicológico para melhorar as funções cognitivas relacionadas ao transtorno. Não há impedimentos para tal tratamento, desde que seja indicado por um profissional da saúde.
Abraços!!
O TDAH pode estar relacionado a co-morbidades e transtornos psiquiátricos. O TDAH no adulto não tratado mais frequentemente pode estar associados a esses fatores complicantes que merecem e devem ser tratados em qualquer situação desde que seja por um profissional competente.
É possível em sistema prisional, desde que saia para consulta com autorização
judicial acompanhada e siga as orientações medicamentosas.
É relativo pois depende da estrutura da organização prisional, depende das condições desse paciente em relação as clausulas de sua condenação, mas na prática funciona, o tratamento multidisciplinar com a equipe médica e terapeutas e uso farmacológico. Talvez exista tratamentos internos que podem ajuda-lo.
É muito importante que o sistema prisional tenha um olhar atencioso, não só para os indivíduos com TDAH, mas com outros transtornos. O tratamento do TDAH envolve um planejamento individualizado, feito de acordo com a realidade de cada indivíduo, inclusive baseado nos sintomas principais e comorbidades, sendo importante: a terapia, farmacoterapia, psicoeducação e um suporte terapêutico para a família.