Acordei com o ombro e braço esquerdo paralisados e sensação de congelamento. Sem conseguir mexer.

11 respostas
Acordei com o ombro e braço esquerdo paralisados e sensação de congelamento. Sem conseguir mexer. Senti tontura e dor de cabeça a noite toda.Está normal agora.
Tem alguma relação com a carga de extresse que tenho vivido? Qual especialista e exames preciso fazer?
Provavelmente pode ser uma somatização, o que mais na sua vida está congelado? O que houve aí? O que faria na data? Como está a sua vida?
Busque um bom profissional médico para observar seus sintomas, mas também busque um bom psicólogo e/ou psicanalista e se observe mais de perto.

Procure um clínico geral de confiança ou talvez um neurologista para descartar qualquer causa orgânica. De qualquer maneira, busque por uma ajuda psicológica para lidar melhor com o estresse que vc relata.
Algumas pessoas têm maior tendência a somatizar seus problemas , ou seja, colocar no corpo uma dor emocional não expressa e elaborada!
Olá! Quando falamos de estresse, estamos falando de estado emocional exacerbado, de sintomas ansiosos com alta intensidade e nestas situações as reações emocionais se apresenta também sob a forma de sintomas físicos. Porém é necessário tratar a existência de forma complementar e dar atenção aos aspecto biopsicossociais ( corpo, psique e relações pessoais). Iniciar acompanhamento com um Psicólogo não invalida uma avaliação com um Médico clínico ou cardiologista e vice versa, a fim de ampliar os auto cuidados.
Pessoas que se percebem emocionalmente equilibradas tem melhor qualidade de vida e adoecem menos! Ah.. atividade física ajuda muito... Estou à disposição! Abraço.
É fundamental fazer check up com um médico de sua confiança.

O estresse cumulativo pode levar a sintomas físicos que podem ser inexplicáveis, por isso recomendo fazer uma consulta com um psicólogo para autoconhecimento.

Isso pode auxiliar num maior equilíbrio para sua vida pessoal e profissional.
Abraços
Creio que um médico clínico geral irá ajudar você a entender os sintomas que possam surgir de causa orgânica e um psicólogo ajudará a entender o que esses sintomas querem lhe dizer sobre seu estado emocional. Boa sorte!
Consulta com médico clínico geral que lhe pedirá os exames físicos que julgar necessários e encaminhará para outro profissional, que complementará o trabalho iniciado por ele. Considere o desconforto físico que está passando como importante, pois se o estresse já está no físico, é porque o emocional já foi saturado há muito tempo. Se você quiser apoio profissional para este período de estresse que está passando, busque um psicólogo para iniciar psicoterapia.
Olá! Você deve procurar um médico de confiança e realizar exames necessários para investigar possível causa orgânica. Mas você fala que está experimentando um momento estressante na vida. Esta situação pode gerar sintomas somáticos que não são explicados de maneira adequada com base no exame físico e laboratorial. Por isso e importante, também, procurar um psicólogo de confiança para auxiliar na expressão de suas emoções ocultas, externalizar seus sentimentos, avaliar seu relacionamento intrapessoal e relações interpessoais. Com isso você vai começar a gerenciar o estresse e lidar melhor com seus sintomas. Abraço!
A primeira coisa a fazer é uma consulta com um médico de sua confiança para avaliar se há causas orgânicas para esses sintomas. O estresse pode provocar sintomas corporais e precisa ser tratado. Um bom psicólogo pode te ajudar a identificar as causas psíquicas desse estresse.
Excluindo causas orgânicas, parece ser um quadro de terror noturno. Recomendo que procure um psiquiatra e relate como é esse “estresse” e o que vc está sentindo para que ele possa te acompanhar.
Sim, uma carga de estresse se manifesta no organismo é preciso averiguar os sintomas com um médico clínico e exames físicos e concomitantemente iniciar um tratamento psicoterápico com um psicólogo.
Stress em grandes quantidades e a longo prazo pode ser um fator decisivo para prejuízos na qualidade do sono e episódios desagradáveis como o relatado.
Como os colegas já afirmaram, buscar um médico clínico é prioridade para investigar causas fisiológicas que talvez tenham provocado o episódio.
Em seguida, busque um psicoterapeuta para tratar a questão do stress.