Alguem que conta calorias obsessivamente, faz dietas absurdas e já tentou vomitar pra emagrecer tem

9 respostas
Alguem que conta calorias obsessivamente, faz dietas absurdas e já tentou vomitar pra emagrecer tem algum transtorno alimentar? Se sim, qual? Obrigada desde já
Provavelmente essa pessoa precisa de ajuda médica, pois esse comportamento parece obsessivo e pode se agravar mais com o tempo podendo levar a pessoa a ter sequelas graves, como perda da menstruação se for mulher e até ao óbito quando o caso chega ao extremo. Concordo com a colega acima o quadro parece ser Anorexia com bulimia e tem cura é só procurar um profissional especializado para melhor diagnosticar essas hipóteses e o acompanhamento psicológico é muito importante, pois pessoas que desenvolvem esses transtornos geralmente tem auto-estima baixa e muitas chances de ter recaída ao longo do tratamento.

Prezado, tera que ser avaliado por um profissional adequado para ter um diagnostico preciso. Uma hipostese diagnóstica esta parecendo ser uma anorexia com bulimia nervosa.
Atenciosamente!
Os sintomas que você mencionou são frequentemente relatados por pacientes com algum Transtorno Alimentar. Tanto o Psicólogo, quanto o Psiquiatra e o Nutricionista poderão te ajudar. Existem profissionais especialistas habilitados a fazer uma avaliação mais profunda para melhor entendimento do seu caso. Procure por um. Vale ressaltar que a Terapia Cognitiva pode te ajudar a identificar e a mudar seus pensamentos e comportamentos relacionados à comida e hábitos alimentares. Espero ter contribuído de alguma maneira.
Inicialmente, ao ler relatos como esse, costumo pensar no peso que é dedicar-se a esses comportamentos. Extremamente cansativo, por exemplo, ter que contar calorias a todo momento. Em seguida, considero a presença de um profissional capacitado para ouvir e auxiliar a dividir este sofrimento - como primeira intervenção. Ao longo da relação psicoterapêutica, entender a intencionalidade deste comportamento e seus desdobramentos. Espero ter ajudado!
Boa tarde, geralmente esse quadro em que relatou, faz parte de transtorno alimentar. Geralmente vem somado a outros fatores, como ansiedade, depressão, insatisfação com o corpo, não consegue pensar em outra coisa a não ser emagrecer, sempre com muita insatisfação
Peça para ela procurar ajuda, pois pode ser prejudicial a saúde! A ajuda multidisciplinar, como uma psicóloga, nutricionista, psiquiatra, endocrino.. é fundamental.
Espero ter ajudado.
Olá,

Sugiro que procure um profissional para avaliar e dar o diagnóstico.

Abç
Olá! Conforme destacado pelos outros profissionais, é muito importante que você procure ajuda de profissionais para te ajudar a modificar estes comportamentos alimentares que acabam trazendo algum prejuízo em sua vida. O nutricionista e o psicólogo são profissionais que indico inicialmente. O nutricionista te ajudará a fazer um plano alimentar adequado aos seus objetivos e o psicólogo contribuirá com o desenvolvimento de comportamentos, como de autocontrole, e a redução de comportamentos compensatórios, como o vômito intencional. Espero ter ajudado.
Na sua pergunta parece já haver a resposta.
obsessivamente + absurda+ vomitar = transtorno.
A questão é mais profunda: o que fazer com este diagnóstico?
Creio que uma terapia de base psicanalítica irá ajudar bastante.
Boa sorte e mãos à obra!
Olá, diante do seu relato esses comportamentos não são saudáveis para ninguém. Porém, é importante uma avaliação para saber qual o motivo de está agindo assim, o que está por trás desses comportamentos, parece sim um distúrbio alimentar... Busque um Psicólogo para melhor avaliar. Espero ter ajudado!