Alguma dica para crises de ansiedade antes de dormir?

32 respostas
Alguma dica para crises de ansiedade antes de dormir?
Olá! Acredito que não existam "dicas" neste caso. Recomendo que procure por um profissional especializado para lhe ajudar a melhor lidar com isto.

Seja bem vinda! Enquanto você procura algum profissional para lidar com os excessos da ansiedade, recomendo você prestar atenção à sua respiração, à forma como você respira, antes de dormir... Tirar o foco da ansiedade é um primeiro passo, dedica uns 10 minutos para tal
Não se preocupe em como respira, pelo menos por enquanto, o caminho é dominar sua atenção
Abraço
Sim! A "dica" é que você procure ume psicóloge ou psicanalista para te acompanhar na compreensão de suas crises de ansiedade, além de te possibilitar o desenvolvimento de um outro modo de dormir.
A melhor "dica" para manejo de crises de ansiedade é se conhecer, só você saberá o que te ajuda a sair da crise. Indico que você procure ajuda psicológica para o tratamento do quadro. Abraços e boa sorte!
Minha dica é: procure auxílio psiquiátrico e/ou psicológico para ajudá-la(o) a tratar essas crises, controlá-las e descobrir o que contribui para que elas aconteçam.
Olá, segue uma técnica de respiração para você aliviar a crise neste momento, até que tenha o auxílio de um profissional para tratar de fato as causas do quadro de ansiedade.

Técnica de respiração para retomar o equilíbrio físico e emocional:
Quando se perceber com a sensação de ansiedade ou estado alterado de alguma forma, respire profundamente, devagar e com suavidade. Experimente expirar por um período mais longo que a inspiração, isso vai ajudar a relaxar. Para isso, inspire lentamente pelo nariz, contando até 3, segure o ar por 3 segundos e expire contando até 5, segure novamente por 3 segundos para iniciar novamente o ciclo de inspirar/segurar/expirar/segurar. Ajuda muito você colocar uma das mãos na parte de cima de seu abdômen, um pouco abaixo de seu tórax, para sentir o movimento de sua barriga subindo e descendo com a respiração; assim, te ajuda a fazer a respiração diafragmática. Sua outra mão, se quiser, pode colocar na sua frente, subindo e descendo no ritmo da contagem, na inspiração subindo com seu diafragma e na expiração descendo com seu diafragma, foque nesse movimento e na sua respiração. Faça por uns 5 minutos, até se sentir mais seguro com o equilíbrio do corpo e da mente.
O benefício dessa técnica é que te ajuda a respirar de forma lenta e pelo diafragma, influenciando tanto no equilíbrio fisiológico, quanto no emocional, pois oxigena melhor seu cérebro, acalma os batimentos cardíacos, contribui para o sistema imunológico e foca sua atenção no aqui e agora, acalmando sua mente.
Respirar tem uma íntima ligação com o emocional e, da mesma forma que o estado de espírito interfere na velocidade da respiração, é possível controlá-la para acalmar o corpo e a mente.
Nos momentos de ansiedade, de forma involuntária, respirarmos mais rápido e com a respiração rasa, não fazendo a respiração completa. Ao controlar a respiração, a fazendo de forma completa, o corpo volta ao equilíbrio. Respirando de forma consciente, com a atenção voltada para ela, você foca no momento presente e a ansiedade é minimizada. Aproveite este momento e reeessspireee... profunnndamente e suavemente.
Primeiro discriminar O que causa a ansiedade nesse momento específico. Algumas dicas momentâneas para aliviar os sintomas é escutar uma música, tomar um chá, conversar com alguém e fazer respiração. Em todo caso a busca por um psiquiatra é validade para averiguar necessidade de medicamento.
Seria interessante entender como é essa crise de ansiedade. Há pacientes que relatam muitos pensamentos e preocupações antes de dormir, outros relatam crises de pânico, em que o coração acelera, respiração se torna mais rápida e curta, suor, sensação de morte, etc. Por isso, além de entender melhor o sintoma, é necessária a consulta com um profissional, para entender qual o contexto desse sintoma, com o que se relaciona. Procure um profissional para te ajudar a cuidar de si.
Olá! Para evitar essas "crises de ansiedade" seria válido você buscar um psiquiatra para "freiar" quimicamente essas alterações, sintomas e um psicólogo para buscar os motivos, causas que vem desencadeando as mesmas. Autoconhecimento é fundamental quando se trata de saúde mental e bem estar.
Além de procurar um Psicólogo, invista em práticas de meditação e mindfullness
A ansiedade é uma manifestação psíquica que aparece em nosso corpo de diversas formas, algumas pessoas transpiram, outras ficam com a respiração ofegante. Em primeiro lugar é importante vc tentar identificar quais foram os gatilhos (acontecimentos, experiências) que podem ter disparado os sintomas. Tente mentalizar que tudo na vida passa e amanhã vc terá oportunidade de resolver o que não deu muito certo como vc gostaria. Não se recrimine nem se culpe. Mentalize as coisas bacanas do seu dia, tente baixar um aplicativo de meditação e respire lentamente, num ritmo tranquilo. Recomendo procurar tratamento com psicoterapia para que vc possa discriminar as situações ansiogênicas e manejá-las de uma maneira mais saudável. Boa sorte!
Olá , em um atendimento psicoterapéutico conseguiríamos entender quais são os gatilhos para esses sintomas de ansiedade surgirem, sugiro que procure um profissional.
Mas , tem algumas técnicas de respiração e relaxamento que ajuda desacelerar e ajuda a dormir melhor.
Olá, acredito ser importante procurar um profissional psicólogo para poder te ajudar no processo de autoconhecimento, mas talvez seja importante procurar ajuda também de um psiquiatra para ajudar você com alguma medicação. E lembre-se que na hora da crise o mais importante é respirar.
Olá,

Dicas para o público geral, sem conhecer os gatilhos particulares de cada pessoa, podem ser uma forma equivocada de tentar resolver seu problema.

A psicoterapia pode te auxiliar a conhecer melhor essa emoção, entender o que te leva a senti-la antes de dormir e então, explorar estratégias compatíveis para o seu sofrimento.
Boa tarde,
dificuldade em dormir é uma questão séria haja vista os inúmeros benefícios fisilógicos e psicológicos decorrentes de uma boa noite de sono. Uma dica generalizada não é recomendada nesse caso visto que para essas situações cada caso é um caso, é uma série de fatores que podem estar contribuindo para esta insônia, ocorrodendo de forma diferente para cada um.
Conforme já dito pelos colegas há uma importância grande em consultar-se com um psicólogo, psiquiatra e neurologista para uma avaliação de cada especialidade, além disso faz-se necessário o detalhamento das informações para os profissionais, como por exemplo se é algo diário, quanto tempo isso vem ocorrendo, se dorme só ou com alguém, se há pensamentos que contribuem para insônia e demais hábitos e atividades diárias da pessoa.
Espero ter ajudado.
Olá... enquanto procura um profissional pra te ajudar com a ansiedade procure fazer a "higiene do sono" , bem como contagem da respiração...com meus pacientes resolve bastante.
O mais importante é saber a quanto tempo você tem essas crises que lhe impedem o sono. E saber também se é só na hora de dormir. Requer que faça um processo de auto observação. Na grande parte das vezes, quando se procura uma opinião profissional para isso, significa que a questão não é somente o sono. Primeiramente a terapia medicamentosa pode ajudar, desde que você separe um tempo a noite para fazer um certo ritual antes de dormir, regular a luz, praticar alguma atividade relaxante, chás podem ajudar e coisas assim. Se mesmo assim não funcionar, é interessante iniciar um processo psicoterapeutico, para junto com o profissional avaliarem de forma mais eficaz a motivação inconsciente deste estado. Lembrando que dependendo do estado ele pode piorar se demorar a procurar ajuda!
Olá, existem algumas dicas que acredito que ajudem sim, se possível crie uma agenda das tarefas do dia seguinte e deixe em um lugar visível, evite uso de rede social e mídias em celulares uma hora antes dormir, essas dicas são apenas um paliativo, o ideal é procurar um profissional de psicologia para que possa investigar de forma mais minuciosa as causas reais da sua ansiedade!
Se a causa da ansiedade não é tratada ela persiste e insiste. A dica é: procure um profissional para falar sobre isso.
Iniciar um tratamento com psicólogo ou psicanalista pode te ajudar a entender melhor o que está acontecendo.
Provavelmente você escutara varias dicas, métodos ou exercícios.
Acredito que o melhor em relação as crises de ansiedade é se conhecer. E como? Procure um profissional, procure ajuda psicológica, verbalize o que está sentindo. As crises além dos sintomas físicos, tem muitas questões pessoais.
Você pode tentar se concentrar na respiração, até se acalmar, se não melhorar ou não ajudar, procure ajuda psicológica e psiquiatra.
Se precisar estou à disposição.
Olá, bom dia. Sinto muito pelo que está passando, que bom que está buscando ajuda, para que possa se cuidar. É muito importante que você busque um psicólogo, para que trate as causas emocionais dessas crises. Só assim poderá melhorá-las. Para além disso, na hora de dormir: -tente se distrair dos sintomas e prestar atenção na sua respiração, inspirando e expirando. -tente pensar em situações, pessoas e lugares que se sinta seguro, relaxado e bem. Espero ter ajudado, fique bem.
Olá! Um psicólogo vai te ajudar a entender os gatilhos que disparam tais crises, quais emoções desencadeiam esse processo. A terapia vai favorecer o autoconhecimento e assim ajudar a descobrir o que te faz bem. Lembre-se que respiração e algumas técnicas de relaxamento ajudam bastante.
Olá.

Sim, a grande "dica" é buscar por um bom Psicólogo Clínico.

Assim, anos de estudos e práticas clínicas te mostrarão o caminho para superar sentimentos e moções que te afligem e te angustiam.

Obrigado.
Espero ter contribuído.
Olá! Sugiro que além de procurar um psicólogo (a), invista em práticas de meditação e mindfullness. Autoconhecimento trará melhor compreensão e entendimento acerca da forma com que você lida com essa ansiedade e porque ela está presente em seu dia. Espero ter ajudado e coloco-me a disposição. Um abraço!
Olá! como já mencionado é importante a busca de um profissional para tratamento da ansiedade. Mas indico que você busque fazer técnicas de respiração diafragmática que podem te ajudar no controle da ansiedade no corpo.
Boa noite, a Psicologia pode ajudar identificando quais situações estão lhe deixando ansioso e propor novas propostas a fim de ter uma melhora qualidade de vida.
Psicoterapia, meditação, ioga, remédios, esporte, sexo.
A ansiedade noturna é desencadeada pelos altos níveis de estresse gerados ao longo do dia, seja por questões profissionais ou pessoais. À noite, depois que as obrigações se encerram, recebemos menos estímulos à distração e abrimos espaço para as preocupações.

Dicas para diminuir a ansiedade noturna:

1. Desvie a atenção dos sintomas

2. Diminua o ritmo da respiração

3. Relaxe os músculos

4. Se distraia

5. Use a imaginação guiada
Olá. Autoconhecimento, práticas para relaxamento, exercício físico e ter boas cias. Abraço.
Olá! Tudo bem? Crises de ansiedade antes de dormir podem ser desafiadoras, mas existem algumas estratégias que podem ajudar a acalmar a mente e o corpo para facilitar o sono. No entanto, é importante deixar claro que as dicas não tratam a causa da ansiedade e é fundamental que você busque auxílio médico e/ou psicológico para lidar com a questão de forma mais completa.
Aqui estão algumas dicas que podem ajudar:
Estabeleça uma rotina relaxante antes de dormir;
Evite o consumo de cafeína e alimentos pesados antes de dormir;
Crie um ambiente propício para dormir;
Experimente técnicas de relaxamento muscular;
Evite o uso de dispositivos eletrônicos antes de dormir;
Pratique meditação;
Lembre-se de que essas estratégias podem funcionar de forma diferente para cada pessoa, e pode ser necessário experimentar várias opções para encontrar o que funciona melhor para você. E isso não exclui um tratamento.
Havendo interesse, marque uma consulta. Me mande uma mensagem. Estou à disposição para lhe ajudar.
Sucesso naquilo que busca e até breve, psicóloga Adriana de Araújo