Alguma medicação que o bipolar possa tomar para melhoria da cognição e que não incite alucinação?
4
respostas
Alguma medicação que o bipolar possa tomar para melhoria da cognição e que não incite alucinação?
Tenho dificuldade de assimilar informações na leitura. Já tive alucinações.
Tenho dificuldade de assimilar informações na leitura. Já tive alucinações.
Boa tarde, o Lítio ( carbolitium) em si seria o remédio mais adequado para melhorar cognição, em conjunto com atividade física regular aliado a qualidade de sono!!!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Tenho usado suplementos associados ao correto uso dos medicamentos estabilizadores do humor. No caso, o Ômega-3 na dose de 3 a 4g por dia e o Cogmax (complexo vitamínico com essa finalidade) 2cps ao dia. Uma boa noite de sono, atividade física e boa alimentação também são imprescindíveis para uma boa cognição, como já citou o colega acima.
Se a tolerância do paciente for boa e, dependendo das peculiaridades do transtorno afetivo bipolar do mesmo, o lítio é uma bela opção "protetora de neurônios", sem prejuízos cognitivos no presente e no futuro. Inclusive, vários estudos o apontam como um aliado contra demências do tipo Alzheimer.
O Transtorno Afetivo Bipolar, assim como o uso de medicação durante o tratamento podem estar associados a comprometimento cognitivo de grau variável. Nesse caso o Litio e um Estabilizador de humor com efeito neuro protetor, o Cogmax é um complexo vitamínico que e usado para melhorar o comprometimento cognitivo decorrente do uso de psicotrópicos e no caso de mulheres no período pre e menopáusico com essa comorbidade, o Cognitus, medicamento fitoterápico, poderia ajudar também.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fui diagnosticada com bipolaridade, ainda não entendo muito bem o que é. A verdade é que me sinto muito sozinha, até no meu relacionamento. Não acho ninguém interessante para conviver. Eu queria muito ter algum amigo, mas depois que você cresce é difícil. Geralmente, as pessoas que conheço da minha idade…
- Gostaria de saber mais sobre a bipolaridade E como que é uma pessoa que sofre de bipolaridade e estresse excessiva eu acho que o meu esposo tem esse problema de estresse generalizado porque ele ficou dois meses sem tomar paroxetina e mudou de personalidade de uma hora para outra um dia ele tá bem no…
- Criança 3 anos ,médica passou aripripazol 0,25 é normal ter agitação?Qual o tempo para se adaptar a medicação?
- É verdade que quem é diagnosticado com transtorno bipolar ou transtorno Esquizoafetivo não pode tomar antidepressivos?
- Bipolaridade com ausência de fase "maniaca" pode ocorrer? Se sim, como fazer o diagnostico diferencial?
- Olá! Qual a diferença entre os diagnósticos de transtorno bipolar tipo 2 e depressão bipolar?
- O Transtorno Afetivo Bipolar (TAB) afeta sua capacidade de realizar várias tarefas ao mesmo tempo?
- Meu marido está fazendo tratamento com lítio e razapina,mais agora e ficou mais calado que nunca está bem apático estou preocupada,ela não fala comigo. É normal?
- Olá. Desde a minha infância tinha a forte convicção que minha mãe sofre de algum transtorno de humor ou de personalidade. Sou casada com um bipolar tipo 1 e a semelhança comportamental é assustadora. Porém no caso da minha mãe a ciclagem do humor sempre foi muito rápida, chegando até mesmo a ser diária.…
- Olá. Tomo topiramato 50mg para compulsão alimentar e meu psiquiatra passou lamotrigina para regulação emocional por causa do TDAH. Há problema tomar os dois juntos? Obrigada.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 970 perguntas sobre Transtorno bipolar
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.