Alzheimer mata?

7 respostas
Alzheimer mata?
Sim, Alzheimer mata em seus estágio avançados. Sendo uma doença neuro degenerativa, ela mata as células do cérebro e com os passar dos anos e décadas afeta os sistemas neuronais responsáveis pelos reflexos naturais que nos mantêm vivos, tais como engolir, tossir e respirar. Tais dificuldades levam a problemas respiratórios e cardíacos, assim como a morte.

Você usou a palavra Mata, em que sentido?
As pessoas com Alzeihmer podem viver muitos anos, se receberem os cuidados necessarios, no entanto, aquela pessoa morre em sua lucidez e compreensão do mundo!
Conheço uma pessoa que antes de desenvolver Alzeihmer era muito tensa e nervosa, e agora que não tem noção do que acontece, está mais feliz!
No entanto, Alzeihmer é degenerativo e a pessoa desaprende a andar, comer... e a longo prazo, sim, ela morre. Os cuidadores precisam de respaldo e compensação para aguentar o tranco, porque não é nada fácil lidar com pessoas que têm esta doença, não podemos esquecer de viver!
Um abraço,
Léa
O Alzheimer é uma doença neuro-degenerativa que provoca o declínio das funções cognitivas, reduzindo as capacidades de trabalho e relação social e interferindo no comportamento e na personalidade. Inicialmente o paciente começa a perder sua memória mais recente, ele pode até lembrar com precisão acontecimentos de muitos anos atrás, mas pode esquecer que acabou de se alimentar. Com a evolução do quadro, o Alzheimer causa grande impacto no cotidiano da pessoa e afeta a capacidade de aprendizado, atenção, de se orientar no tempo, na compreensão e na linguagem. Ela vai ficando cada vez mais dependente dos outros, até mesmo para as coisas mais básicas como a higiene pessoal e alimentação.Mesmo que o paciente esteja com uma aparência saudável, ele necessita de supervisão ao longo das 24horas do dia.O quadro da doença evolui em média por um período de 10 anos.Diagnosticar alguém com Alzheimer não é simples,a familia precisa estar atenta e ao notar algo incomum procure um especialista.
Abraço
A doença vai gerando limitações ao paciente, assim atua de modo degenerativo e não tem cura. Cada vez fica mais complicado realizar tarefas sozinho, realizar hábitos de higiene, entre outras tarefas e angústias que o paciente e família passam a viver. Por essas limitações a saude do paciente deve ser bastante observada, já que vai ficando cada vez mais difícil que ele cuide de si mesmo. Há medicações que podem tentar controlar a doença, por isso é muito importante o diagnóstico e acompanhamento com um bom médico neurologista.
Olá! Alzheimer é uma demência que costuma aparecer mais em idosos e é caracterizado por um declínio em certas funções cognitivas, não existe nenhum medicamento que "cure" , porém , pode-se retardar a sua evolução com tratamento medicamentoso e reabilitação da autonomia e independência. O Alzheimer não mata, mas podem ocorrer doenças que se associam ao idoso com uma imunidade muito baixa , que são geralmente as causas.Espero ter ajudado. A disposição!
O Alzheimer é uma doença degenerativa e que vai progredindo com o passar dos anos. Geralmente quando é descoberta, os sintomas á estão presentes há cerca de 4 a 5 anos, mas como é normal uma leve perda cognitiva com a idade (tipo algumas dificuldades de memória), até repararmos que essa perda está mais intensa do que o normal, demora um pouco. Sendo degenerativa, não só a memória é afetada, mas outras funções, como atenção, organização mental, e, por último as funções vitais. Então pode acontecer de a pessoa em estado muito avançado começar a ter perda dessas funções vitais, mais isso ocorre após longa decorrência da doença (mais de 20 anos) e, geralmente o paciente acaba falecendo antes, por outras condições, que não o Alzheimer.
Como Alzheimer afeta respirar, engolir e outras capacidades vitais ... é uma doença que provoca mortes por pneumonia, infarto, AVC....
Então entenda, apesar de não matar, o Alzheimer pode levar o indivíduo a morte.

Att. Juliana Ancioto- psicóloga clínica