Amo comer reboco, meu dentes estão desgastados e sensíveis,comecei na minha primeira gravidez e não

23 respostas
Amo comer reboco, meu dentes estão desgastados e sensíveis,comecei na minha primeira gravidez e não parei mais .. só se pensar me dá água na boca já são mais de 5 anos, que. Devo proucurar?
Consumir ou desejar materiais que não são adequados para alimentação é um transtorno que pode ter algumas causas de fundo emocional. E 5 anos já é bastante tempo não? Sugiro que vc marque uma avaliação com um Psiquiatra e associe com uma terapia para ver o que pode estar impulsionando vc a esse desejo. Também sugiro a avaliação com nutricionista para ver as deficiências nutricionais e ver como está o cardápio da sua alimentação. Procure sim ajuda profissional. Depois, um dentista para ver as condições dos dentes, já que relata "desgaste". Cuide de você, é importante. Um abraço!

Olá! Esse seu desejo de comer reboco é importante que seja avaliado. Te oriento inicialmente a procurar um médico psiquiatra. Outros profissionais que você deve buscar são dentista, nutricionista e juntamente a eles um psicólogo para que você possa compreender o que está acontecendo. Estou à disposição. Um abraço!
Olá! Comer reboco pode ser um transtorno psicológico, psiquiátrico ou fisiológico. Indico um acompanhamento multiprofissional para o seu caso: médico clínico geral (exames específicos), médico psiquiatra, psicólogo, nutricionista e dentista para verificar os reais motivos dessa necessidade, prazer e as consequências orgânicas e fisiológicas. Solicite exames específicos aos médicos, faça psicoterapia para lidar com essa necessidade e prazer constantes de comer reboco, faça um tratamento para sensibilidade com o dentista, peça ajuda de um nutricionista para uma dieta mais balanceada. Estou à disposição!
Olá, Seria interessante investigar tanto questões fisiológicas quanto psicológicas. Para entender o que desperta o desejo de consumir esse material e quais impactos eles trazem para a saúde do seu corpo. Para isso, seria interessante o acompanhamento psicológico, psiquiátrico e nutricional. Abraço e boa sorte.
O relato me faz lembrar de um transtorno conhecido como transtorno de pica , onde o sujeito come substância que não são alimentos . A pica pode ser observada em todas as idades, mas especialmente em mulheres grávidas e em meninos e meninas, mas especialmente em crianças sofrendo dificuldades no desenvolvimento infantil normal.! O tratamento necessita de uma abordagem multidisciplinar onde medicamentos , vitaminas exames de imagens e dentários , além de terapias psicológicas de aversão ou outras técnicas conforme o diagnóstico serão aplicadas . Espero ter ajudado
Aparentemente é um transtorno conhecido como pica, onde provoca esse desejo insaciável por substâncias não alimentares. Procurar ajuda de um Psiquiatra juntamente com um Psicólogo é o ideal a se fazer no momento e também um dentista para ver a situação dos seus dentes. Espero ter te ajudado.
Pode ser alguma deficiência nutricional no organismo, como a falta de ferro e de zinco.
Como já foi dito aqui, alotriofagia ou transtorno de pica, é caracterizado por essa constante ingestão de substâncias que não apresentam nenhum valor nutritivo.
Sim, isso é relatado em muitos casos de anemia, como já falaram aqui. Procure um endocrinologista ou clínico geral. Se estiver com anemia, pode acompanhar com um hepatologista. Se estiver tudo normal nos exames, procure por psicólogo e psiquiatra, pode ser algo psíquico. Boa sorte!
Acrescento nas sugestões fazer um exames de vermes com clínico, vitaminas com um médico ortomolecular ou endocrinologista.
Conheci uma pessoa que teve esse problema, quando era pequeno e teve que tomar uma medicação.
Pode ser falta de vitaminas, vermes ou algo psicológico.
Tente além de procurar os médicos procure a fitoterapia e acupuntura. Importante fazer a investigação ter certeza do que pode estar acontecendo.
Olá! Tudo bem? O transtorno alimentar requer tratamento interdisciplinar e com profissionais da área da Psicologia, medicina e nutrição. Através do tratamento, pretende-se proporcionar ao sujeito, a possibilidade de reconhecer a presença de uma doença antes que ela atinja seu estado mais grave. Seu tratamento requer paciência, persistência, envolvimento de equipes multidisciplinares e a presença constante da família, fornecendo o apoio que o indivíduo requer.
Se faz necessária tanto a avaliação do Psiquiatra quanto do Psicólogo. O sintoma pode ser parecido com o de outras pessoas, mas os motivos são diferentes. Então a melhor solução é procurar os profissionais para o acompanhamento adequado do seu caso.
Olá
O transtorno alimentar requer tratamento interdisciplinar e com profissionais da área da Psicologia, medicina e nutrição.
Acredito que um trabalho envolvendo psiquiatria e psicólogo cognitivo comportamental possa te ajudar.
Olá! Agradeço por compartilhar conosco a sua dúvida. Minha orientação vai ao encontro do que outros colegas já expuseram aqui. É muito importante que você cuide de sua relação com a comida/alimentação. Alimentação é muito mais do que a mera ingestão de nutrientes. Diz sobretudo de nossa vinculação afetiva. Para isso, sugiro o caminho da intervenção multidisciplinar. Minha recomendação é que você busque por psiquiatra, psicólogo e nutricionista para um trabalho em conjunto. Certamente esses profissionais terão condições de compreender junto com você os seus processos e pensar numa proposta de intervenção adequada ao seu caso. Se cuide! Um abraço!
O protocolo mais adequado para tratamento de compulsão é através de medicação, que o psiquiatra irá avaliar, em associação com psicoterapia. Importante também uma avaliação com um gastro para rastrear possíveis danos que esse comportamento possa causar no seu corpo. Esse tipo de comportamento não prejudica só os dentes, mas você pode estar se envenenando e colocando sua saúde seriamente em risco. Sugiro buscar ajuda o quanto antes.
Olá, tudo bem? A Pica é um transtorno alimentar caracterizado pela ingestão de substâncias não alimentares como: barro, cabelo, papel, entre outras), consumidas com frequência. Esse comportamento é visto como normal em crianças com até dois anos de idade, porém pode desenvolver-se durante a gestação e no seu caso em questão, é importante observar e descobrir o porque desse comportamento de comer reboco se manteve. Nesse sentido e se tratando de um Transtorno Alimentar, recomendo um tratamento multidisciplinar, no qual, possa ser assistida por psiquiatra, nutricionista, dentista, clínico geral e psicóloga. A psicóloga (o) te auxiliará também com técnicas para modificação desse comportamento. Espero ter ajudado.
Fico à disposição para possíveis dúvidas.
Abraços. Cuide-se.
Olá; os comportamentos mencionados por você acarretam em muitos prejuízos para a sua saúde; dentre esses como já foi detalhado o desgaste dos seus dentes. Os sintomas descritos apontam para um transtorno alimentar (alotriofagia). Entretanto, faz-se necessária a avaliação médica e psicológica; para que posteriormente seja elaborado um plano de tratamento específico para o seu caso. Ressalto que em longo prazo e sem tratamento adequado a situação será agravada. Por esse motivo, busque ajuda médica e psicológica o mais breve possível. Em caso de dúvidas estou à disposição. Atenciosamente.
Olá ! Reintero o que meus colegas colocaram aqui . 5 anos é um tempo considerável .. procure profissionais que possam te ajudar a rever sua relação com a alimentação .
Olá! A vontade de comer coisas "estranhas", substâncias não comestíveis ou que possuem pouco ou nenhum valor nutritivo, como o reboco, é a síndrome de pica, também conhecida como picamalácia. Este tipo de síndrome é mais comum durante a gravidez, geralmente, é um sinal que indica algum tipo de deficiência nutricional. Sugiro consultar um médico para identificar qual o nutriente que pode estar em falta e iniciar o tratamento mais adequado e um psicólogo, pois ajudará a entender que aquele hábito não é adequado, especialmente para pessoas que não têm qualquer tipo de deficiência nutricional que justifique o comportamento. Espero ter ajudado! Estou à disposição!
Olá, tudo bem?
O que você descreve parece ser um transtorno alimentar conhecido como Transtorno de Pica. De acordo com a quinta edição do Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM-5), a característica essencial para o diagnóstico do Transtorno de Pica é "a ingestão de uma ou mais substâncias não nutritivas, não alimentares, de forma persistente durante um período mínimo de um mês". Não é incomum que esse transtorno se manifeste durante a gestação. O diagnóstico e tratamento deverá ser feito por um profissional da psicologia e da medicina. Um dentista também pode ser consultado para avaliar a questão relacionada ao desgaste dos dentes. Fico à disposição para demais esclarecimentos. Atenciosamente.
Olá! Aredito que seria muito interessante investigar tanto questões fisiológicas quanto psicológicas. Espero ter ajudado e coloco-me a disposição. Um abraço!
É um transtorno relacinado a compulsão de comer coisas não nutritivas, exemplo: gelo, tijolo. Deve procurar um psicólogo para analisar o caso. Pois, há uma hipótese, que essa vontade, está relacionada à uma possível ansiedade, que está gerando o transtorno alimentar.
Boa Noite! Busque um tratamento o quanto antes, são sintomas que estão trazendo diversos prejuízos. Será necessário um acompanhamento médico e psicológico..busque ajuda o quanto antes. Abraço
Se o restante da pergunta é se deve procurar ajuda, com certeza! Faça exames médicos para verificar sua saúde e inicie processo de terapia. Abraço