As vezes me pego em casa sozinho chorando pensando no futuro, tenho 28 anos casado tenho muito medo de

21 respostas
As vezes me pego em casa sozinho chorando pensando no futuro, tenho 28 anos casado tenho muito medo de morrer não sei se e bom ou ruim e agora sou evangélico e fico pensando no fim do mundo jesus voltando como vai ser me sinto muito triste o que fazer ? qual tratamento.
Acredito que uma análise possa te ajudar na medida que se constitui por um espaço de invenção para que você possa se reinventar nessas diante dessas questões. Procure um Psicólogo ou Psicanalista de sua confiança
Abc

Oi Leandro,

Eu acredito que diante de tantas coisas que ocorrem em nosso dia a dia, tantas idas e voltas, tantas cobranças, deveres, realizações, a era do "automático" que, questões nossas, internas, subjetivas afloram, mas que, de certa forma, já existiam.
Inconscientemente, muitos medos, desejos, anseios ficam registrados e, dia a dia, recebemos, de alguma forma, interferências, seja direta ou indireta.
Precisamos compreender o que esse medo ou anseio significa. A melhor forma é realizando terapia. Pois assim, poderá compreender as entrelinhas, aquilo que não é dito diretamente, mas pode ser sentido por você.
Quando as coisas ficarem mais claras, quando você compreender o porquê, você ficará mais calmo. Um psicólogo que possa te ajudar nessa trajetória é essencial. Ok?

Abraço!!

Att

Marlene Galdino
Olá, você se descreveu em um estado de
ânimo bem depressivo. Sugiro que busque
ajuda profissional com um psicólogo. Com
certeza, você terá a ajuda necessária.

Melhoras.

Att,
Boa Tarde Leandro, a psicoterapia seria recomendada para compreensão e tratamento do medo da morte e dos pensamentos que têm lhe causado tristeza.
Seria interessante agendar uma consulta com um Psicólogo para falar mais sobre essa tristeza e então definir a frequência da psicoterapia, geralmente são sessões de 50 minutos uma ou duas vezes por semana.
Espero ter esclarecido o caminho, procure iniciar o seu tratamento o mais breve possível ok.
Olá Leandro, parece que você está em um estado depressivo, neste caso, você deve procurar ajuda profissional de um psicólogo e um psiquiatra dependendo do caso. Eu sei que pode parecer muito difícil se livrar desses pensamentos mas com o tratamento correto você se sentirá bem melhor. Não deixe de cuidar de si mesmo, a saúde mental é tão importante quanto a saúde física.
Leandro é importante que voce faça uam reprogramação mental em relação a suas crenças, pois o que pode ser errado para um é certo para outros.
Saiba que o Criador não é um ser que vive a espera de pessoas para os punir mas sim para ajudá-las.
Procure um Psicanalista ou psicologo para resolver e reprogramar estas crenças que tem.
Olá Leandro,
Tenho visto com certa freqüência situações como as que você relata. Não sei se antigamente isso era comum, mas percebo que isso tem acontecido com certa freqüência e me impressiona o fato de acontecer com pessoas cada vez mais jovens.
Entendo a vida como três grandes fases, sendo que as duas primeiras acabam nos levando a um automatismo para atender demandas sociais. A terceira, e para mim a mais importante, é quando o ser humano se dá conta de sua finitude e busca um maior sentido para a vida, momento em que também pode começar a se encontrar como um ser na criação (e isso independe de religião). Acredito que uma terapia com base existencial poderá lhe ajudar em sua busca.
Forte abraço e siga sua busca conforme indicado pelo colega acima, com um profissional de sua confiança.
Leandro faça psicoterapia. Diagnósticos de seu estado, bem como a certeza ou não do acerto de sua crença virão como saldo do processo.
Desejo sucesso!
Pode ser um quadro depressivo, luto ou uma crise existencial. Procure um profissional, psicologo ou psiquiatra para esclarecer esta dúvida.
O que você pensa sobre o futuro? O que o leva a chorar? Você tem um medo constante de morrer? Qual era sua religião antes de se tornar evangélico? O que você acha que Jesus vai pensar ou fazer quando voltar no fim do mundo? A priori fico com a impressão de que você carrega alguma culpa e que não está conseguindo achar uma saída para isso que sente, como se estivesse preso em uma situação que não tem saída. O processo analítico pode te ajudar a encontrar novos modos de ver esse cenário e, consequentemente, novas saídas. A psicanálise possibilita que o sujeito possa se reinventar a partir de si mesmo, ou seja, não há um padrão a ser seguido, nem um objetivo estabelecido pelo analista a ser alcançado. O que está em pauta é o modo pelo qual cada um se posiciona no mundo e como desde esse lugar novos rearranjos subjetivos podem se dar.
Respondendo diretamente sua pergunta sobre "o que fazer", recomendo psicoterapia, talvez com uma consulta a um psiquiatra que possa lhe prescrever um medicamento, pelo menos nesse período mais agudo do estado depressivo em que se encontra. Certamente, com o tempo, a psicoterapia irá ajudá-lo a assimilar os medos, as dificuldades diante da vida, e a necessidade de medicação irá desaparecer.
Bem, indo um pouco mais a fundo nos seus questionamentos, percebo que seu relato passa pelo medo de morrer, ao mesmo tempo que demonstra preocupação com o futuro. Dentro da abordagem que utilizo (Gestalt-terapia), costuma-se dizer que: excesso de passado é depressão, e excesso de futuro ansiedade. A meu ver, seu problema tem mais a ver com a segunda hipótese, ou seja, ansiedade.
Recomendo altamente psicoterapia no campo da psicologia existencial, do qual a Gestalt-terapia é uma abordagem, mas, existem inúmeras outras.
Sucesso no tratamento! Sempre às ordens!
Diante a impossibilidade de se explicar a existência humana e o desconhecido, temos como condição a angústia existencial. Ela é inerente ao ser humano e surge diante do real estabelecido por um escolha feita e da ausência de certezas. Viver na autenticidade é aprender a lidar com a incompletude, assumindo a liberdade de escolha e responsabilizando-se pelas consequências no futuro.
A psicoterapia existencial é embasada nesta ótica e poderá auxiliá-lo em suas questões existenciais.
sso tudo deve estar atrapalhando a sua vida!! É necessário buscar ajuda para entender o que está acontecendo contigo!
Boa tarde Leandro! Concordo com as respostas acima de que a psicoterapia seria uma boa ajuda pra você. O espaço terapêutico dará a você uma oportunidade de refletir e ampliar, no sentido de ver outras possibilidades, a percepção que você tem hoje do momento em que vive. Certamente a sua fé também há de colaborar para uma perspectiva diferenciada da que tem no momento. A Gestalt-terapia apresenta uma visão holística do homem, isto quer dizer, suas todas experiencias.

Um grande abraço!

Desejo que consiga a ajuda que precisa.

Enéas Cassiano.
Conforme o seu discurso, eu sugiro que você recorra a algum profissional na área da Psicologia Clínica ao qual levantará a seguinte tríade com você sendo que: O seu PENSAMENTO - gera SENTIMENTO - e permite que você elabore COMPORTAMENTO. Ou seja, você já tem AUTONOMIA para crer (PENSAMENTO e SENTIMENTO) e será respeitado nisto, sendo que o OBJETIVO TERAPÊUTICO será a construção de estratégias (COMPORTAMENTO) para que você promova a sua capacidade de articulações positivas no âmbito pessoal e social além de melhorar a sua qualidade de vida no MUNDO (O que é real) e com a sua fé.
Realmente não tem como sabermos se o fim do mundo de fato chegará. Mas voce pode tentar viver o que é possível viver nessa vida que você tem. Até porque o fim chegará, pelo menos o fim disto que entendemos como vida. Pensar na morte pode ser importante para você rever todas as escolhas que fez até hoje na vida.
Lidar com a morte é a base para a vida. É difícil lidar com essa complexidade. Parece que nesse percurso suas fantasias precisam ser escutadas e diluídas. A psicanálise é uma boa opção para entrar em contato com essas fantasias e buscar o espaço em direção a vida e seus desejos.
Imagino seu sofrimento! Recomendo tratamento de ansiedade, pois essas características se assemelham a síndrome do pânico. Procure psicólogo cognitivo comportamental na sua região e se tiver formação em EMDR melhor. Intervenções com resultados rápidos nestas abordagens, das quais atuo. Tenha força e vamos em frente! Torço por sua melhora!
Procure um psicólogo que seja de sua confiança para uma avaliação. Pelo que você nos descreveu, acredito que você esteja com ansiedade e um processo depressivo. Ao procurar o psicólogo, ele saberá detectar se precisa de medicação ou não. Se for preciso a medicação, será por algum tempo. É muito importante a fé que você diz que tem.
Bom tratamento.
As crises de existências são frequentes em nossas vidas principalmente quando o cérebro não consegue processar informações de situações traumáticas pregressas. Pensar em morte, estar apático em relação ao presente e esperar do futuro indica a necessidade de tratamento para poder sair desse conflito. O EMDR, uma nova abordagem, foi criado para poder estimular o cérebro a processar memórias negativas que estão estagnadas e que afeta o seu dia a dia. Através de estímulos bilaterais é possível tornar o cérebro hábil a diminuir essas memórias e propiciar o surgimento de memórias positivas. O EMDR foi considerado uma das terapia mais influentes pelos institutos de saúde americano juntamente com a Terapia Cognitivo Comportamental. Vale a pena conferir. É uma terapia breve... Boa sorte"
Procure um psicanalista na sua região e inicie um processo de análise, que lhe permitirá através dessa experiência perceber os conteúdos inconscientes articulados a esses sentimentos e mal estar.