Boa noite.Estou amamentando aos 7 meses posso tomar escitalopram de 10 mlg

14 respostas
Boa noite.Estou amamentando aos 7 meses posso tomar escitalopram de 10 mlg
Olá, pelo que eu acompanho na minha clínica, não pode não, mas procure um psiquiatra, com toda certeza irá lhe orientar melhor.

Abraço.

É comum puérperas apresentarem sintomas de depressão, que são reflexos do desgaste natural causado pelo parto e a amamentação nos primeiros meses de vida. Deficiência e estagnação de sangue são as causas principais deste tipo de depressão, o tratamento natural com fórmulas fitoterápicas pode apresentar bons resultados.
O uso de psicotropico deve ser avaliada pelo seu psiquiatra. Ele analisara o benefício de fazer uso na amamentação
Olá
Busque orientação com seu obstetra ou seu psiquiatra. Além de conhecerem você, tem a experiência e formação para dar a melhor orientação!
Boa tarde! É importante conversar com seu médico a respeito, ele saberá a melhor forma de administrar essa situação.
Olá! O uso de algum tipo de medicamento na gravidez ou no período da amamentação deve ser sempre orientado pelo médico. Praticamente todos os remédios são contraindicados na amamentação ou gravidez e só devem ser utilizados sob orientação médica. Se está sentindo a necessidade de tomar antidepressivo, é porque existe algum sofrimento e conflito interno. Já pensou em fazer terapia? A Terapia é uma grande aliada para te ajudar nesse processo. Procure ajuda! Fico à disposição! Abraço!
Olá
O ideal é que converse com o médico que prescreveu a medicação, para que seja avaliado o melhor a se fazer para o seu caso.
Durante o período de amamentação muitas substancias são evitadas pois apresenta riscos ao bebe. Então, Informe ao seu médico sobre essa situação e não tome medicação sem prescrição médica.
Olá, acredito que seu médico e o pediatra podem lhe ajudar nisso, mas você já pensou em outras alternativas para esse momento? Psicoterapia, meditação, exercicio fisico e alimentação balanceada podem ajudar demais. A medicação equilibra a quimica cerebral, mas a terapia, faz novas conecções cerebrais; o exercicio e alimentação adequada ao seu quadro vão aumetar o nível de neurotransmissores e a meditação '"acalma"certas regiões cerebrais. Abraço
Olá. Alguns medicamentos são contra indicados no período de gestação ou puerpério. Mas como é comum o aparecimento de quadros depressivos neste período o médico psiquiatra deve ser consultado para que cada caso seja avaliado individualmente.
Melhor conversar com o medico que receitou ele pode avaliar melhor.
Consulte sobre isso com o seu gineco/obstetra. Ele saberá o que pode tomar gestando!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Bom dia! É muito importante que você converse com o seu médico psiquiatra, ele será o melhor profissional para cuidar dessa sua dúvida.
Vai depender de muitos fatores, como por exemplo, a idade do seu bebe, os sintomas apresentados, o padrão de alimentação e sono, além de uma boa observação clínica sobre as mudanças que ocorreram na sua vida durante a gestação, parto, puerpério, rede de apoio, condições biopsicossocial e também a introdução alimentar do seu bebê. Geralmente os sintomas de depressão pós parto ocorrem pela privação de sono e isolamento social. A privação de sono é muito observada em sintomas que trazem dificuldade e sofrimento pro dia a dia.
O ideal é que busque um psiquiatra enviesado na causa materna para acompanhar esse período, além de uma psicoterapia com constância.