Boa noite.Estou amamentando aos 7 meses posso tomar escitalopram de 10 mlg

14 respostas
Boa noite.Estou amamentando aos 7 meses posso tomar escitalopram de 10 mlg
Olá, pelo que eu acompanho na minha clínica, não pode não, mas procure um psiquiatra, com toda certeza irá lhe orientar melhor.

Abraço.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
É comum puérperas apresentarem sintomas de depressão, que são reflexos do desgaste natural causado pelo parto e a amamentação nos primeiros meses de vida. Deficiência e estagnação de sangue são as causas principais deste tipo de depressão, o tratamento natural com fórmulas fitoterápicas pode apresentar bons resultados.
O uso de psicotropico deve ser avaliada pelo seu psiquiatra. Ele analisara o benefício de fazer uso na amamentação
Olá
Busque orientação com seu obstetra ou seu psiquiatra. Além de conhecerem você, tem a experiência e formação para dar a melhor orientação!
Boa tarde! É importante conversar com seu médico a respeito, ele saberá a melhor forma de administrar essa situação.
Olá! O uso de algum tipo de medicamento na gravidez ou no período da amamentação deve ser sempre orientado pelo médico. Praticamente todos os remédios são contraindicados na amamentação ou gravidez e só devem ser utilizados sob orientação médica. Se está sentindo a necessidade de tomar antidepressivo, é porque existe algum sofrimento e conflito interno. Já pensou em fazer terapia? A Terapia é uma grande aliada para te ajudar nesse processo. Procure ajuda! Fico à disposição! Abraço!
Olá
O ideal é que converse com o médico que prescreveu a medicação, para que seja avaliado o melhor a se fazer para o seu caso.
Durante o período de amamentação muitas substancias são evitadas pois apresenta riscos ao bebe. Então, Informe ao seu médico sobre essa situação e não tome medicação sem prescrição médica.
Olá, acredito que seu médico e o pediatra podem lhe ajudar nisso, mas você já pensou em outras alternativas para esse momento? Psicoterapia, meditação, exercicio fisico e alimentação balanceada podem ajudar demais. A medicação equilibra a quimica cerebral, mas a terapia, faz novas conecções cerebrais; o exercicio e alimentação adequada ao seu quadro vão aumetar o nível de neurotransmissores e a meditação '"acalma"certas regiões cerebrais. Abraço
Olá. Alguns medicamentos são contra indicados no período de gestação ou puerpério. Mas como é comum o aparecimento de quadros depressivos neste período o médico psiquiatra deve ser consultado para que cada caso seja avaliado individualmente.
Melhor conversar com o medico que receitou ele pode avaliar melhor.
Consulte sobre isso com o seu gineco/obstetra. Ele saberá o que pode tomar gestando!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Bom dia! É muito importante que você converse com o seu médico psiquiatra, ele será o melhor profissional para cuidar dessa sua dúvida.
Vai depender de muitos fatores, como por exemplo, a idade do seu bebe, os sintomas apresentados, o padrão de alimentação e sono, além de uma boa observação clínica sobre as mudanças que ocorreram na sua vida durante a gestação, parto, puerpério, rede de apoio, condições biopsicossocial e também a introdução alimentar do seu bebê. Geralmente os sintomas de depressão pós parto ocorrem pela privação de sono e isolamento social. A privação de sono é muito observada em sintomas que trazem dificuldade e sofrimento pro dia a dia.
O ideal é que busque um psiquiatra enviesado na causa materna para acompanhar esse período, além de uma psicoterapia com constância.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2102 perguntas sobre Escitalopram
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.