Boa noite.Estou amamentando aos 7 meses posso tomar escitalopram de 10 mlg
20
respostas
Boa noite.Estou amamentando aos 7 meses posso tomar escitalopram de 10 mlg
Olá, pelo que eu acompanho na minha clínica, não pode não, mas procure um psiquiatra, com toda certeza irá lhe orientar melhor.
Abraço.
Abraço.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
É comum puérperas apresentarem sintomas de depressão, que são reflexos do desgaste natural causado pelo parto e a amamentação nos primeiros meses de vida. Deficiência e estagnação de sangue são as causas principais deste tipo de depressão, o tratamento natural com fórmulas fitoterápicas pode apresentar bons resultados.
O uso de psicotropico deve ser avaliada pelo seu psiquiatra. Ele analisara o benefício de fazer uso na amamentação
Olá
Busque orientação com seu obstetra ou seu psiquiatra. Além de conhecerem você, tem a experiência e formação para dar a melhor orientação!
Busque orientação com seu obstetra ou seu psiquiatra. Além de conhecerem você, tem a experiência e formação para dar a melhor orientação!
Boa tarde! É importante conversar com seu médico a respeito, ele saberá a melhor forma de administrar essa situação.
Olá! O uso de algum tipo de medicamento na gravidez ou no período da amamentação deve ser sempre orientado pelo médico. Praticamente todos os remédios são contraindicados na amamentação ou gravidez e só devem ser utilizados sob orientação médica. Se está sentindo a necessidade de tomar antidepressivo, é porque existe algum sofrimento e conflito interno. Já pensou em fazer terapia? A Terapia é uma grande aliada para te ajudar nesse processo. Procure ajuda! Fico à disposição! Abraço!
Olá
O ideal é que converse com o médico que prescreveu a medicação, para que seja avaliado o melhor a se fazer para o seu caso.
O ideal é que converse com o médico que prescreveu a medicação, para que seja avaliado o melhor a se fazer para o seu caso.
Durante o período de amamentação muitas substancias são evitadas pois apresenta riscos ao bebe. Então, Informe ao seu médico sobre essa situação e não tome medicação sem prescrição médica.
Olá, acredito que seu médico e o pediatra podem lhe ajudar nisso, mas você já pensou em outras alternativas para esse momento? Psicoterapia, meditação, exercicio fisico e alimentação balanceada podem ajudar demais. A medicação equilibra a quimica cerebral, mas a terapia, faz novas conecções cerebrais; o exercicio e alimentação adequada ao seu quadro vão aumetar o nível de neurotransmissores e a meditação '"acalma"certas regiões cerebrais. Abraço
Olá. Alguns medicamentos são contra indicados no período de gestação ou puerpério. Mas como é comum o aparecimento de quadros depressivos neste período o médico psiquiatra deve ser consultado para que cada caso seja avaliado individualmente.
Melhor conversar com o medico que receitou ele pode avaliar melhor.
Consulte sobre isso com o seu gineco/obstetra. Ele saberá o que pode tomar gestando!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Bom dia! É muito importante que você converse com o seu médico psiquiatra, ele será o melhor profissional para cuidar dessa sua dúvida.
Vai depender de muitos fatores, como por exemplo, a idade do seu bebe, os sintomas apresentados, o padrão de alimentação e sono, além de uma boa observação clínica sobre as mudanças que ocorreram na sua vida durante a gestação, parto, puerpério, rede de apoio, condições biopsicossocial e também a introdução alimentar do seu bebê. Geralmente os sintomas de depressão pós parto ocorrem pela privação de sono e isolamento social. A privação de sono é muito observada em sintomas que trazem dificuldade e sofrimento pro dia a dia.
O ideal é que busque um psiquiatra enviesado na causa materna para acompanhar esse período, além de uma psicoterapia com constância.
O ideal é que busque um psiquiatra enviesado na causa materna para acompanhar esse período, além de uma psicoterapia com constância.
Boa noite. É importante consultar seu médico antes de tomar escitalopram enquanto estiver amamentando. O médico pode avaliar os benefícios e possíveis riscos para você e seu bebê, e oferecer orientação adequada baseada na sua situação específica.
Olá, conheço várias mães que tomaram e tomam durante a amamentação completa. Inclusive muitos médicos recomendam que sim se tome. Os riscos de não tomar são muito maiores do que tomar. Como especialista em puerpério e amamentação, posso te dizer que o que passa ao seu leite é ínfimo, além dessa dose ser muito baixa. Isso não trará consequência nenhuma para seu bebê. Fique tranquila! Estou à disposição para uma primeira consulta e poder te acompanhar durante esta etapa nova da vida.
O Escitalopram é considerado seguro para uso durante a amamentação. No entanto, ele pode ser transferido para o leite materno em pequenas quantidades, e é importante pesar os riscos e benefícios com seu médico.
Boa noite! A decisão de usar escitalopram durante a amamentação deve ser cuidadosamente avaliada por um médico, pois o medicamento pode passar para o leite materno em pequenas quantidades. Em muitos casos, o escitalopram é considerado uma opção relativamente segura durante a amamentação, mas isso depende da dosagem, da saúde da mãe e do bebê, e de possíveis riscos e benefícios. Por favor, consulte seu psiquiatra ou pediatra antes de iniciar ou continuar o uso. Eles poderão orientar você da melhor forma, priorizando sua saúde e a do seu bebê.
Olá, bom dia, boa tarde ou boa noite (rs)
- Não.
Caso tenha mais dúvidas nos pergunte novamente, estamos sempre por aqui para poder acolher qualquer demanda que haja.
Abraços
Olá, bom dia, boa tarde ou boa noite (rs)
- Não.
Caso tenha mais dúvidas nos pergunte novamente, estamos sempre por aqui para poder acolher qualquer demanda que haja.
Abraços
Boa noite, sugiro que sempre que tiver dúvida do que pode ou não tomar amamentando, procure no site e-lactância, ele é confiável e muito bom. E também sempre pergunte ao médico que está receitando o remédio. Abraços e boa sorte! Qualquer coisa, estou à disposição.
Milena Puga, psicóloga perinatal e parental.
Milena Puga, psicóloga perinatal e parental.
Perguntas relacionadas
- Atualmente tomo escitalopram 15 mg (1x/dia) e Ansitec 10 mg (1x/dia). Tenho percebido ganho de peso, perda de libido e, recentemente, alguns sintomas voltaram, como dor no peito, tremor nos olhos e sensação de tensão. Gostaria de saber se esses efeitos podem estar relacionados à medicação e qual seria…
- Psiquiatra receitou 5mg de escitalopram e depois de 15 dias aumentar pra 10mg. Isso é comum?
- Comecei a tomar escitalopram comecei a tomar dose minima durante 3 e agora ja estou com o comprimido inteito é normal sentir o corpo e os pes frios e as vezes a cabeca dormente nas laterais ,poderei tomar algum outro comprimido por causa de aliviar a dormencia na cabeca obrigada
- Estou tomando escitalopram quase um mes ,mais sinto meus pés muito frios isso é normal?
- Olá, estou na quinta semana do escitalopram (30mg), e os sintomas colaterais ainda estão relativamente fortes (inquietação, sono breve e picotado, ansiedade, falta de concentração, suor e taquicardia). Nesse estágio ainda é comum apresentar esses sintomas?
- Tomava sertralina 25 mg, mas após ter minha bebê parei por conta. Após um ano e meio percebi retorno de sintomas depressivas e a psiquiatra resolveu testar o escitalopram 10 mg, com um mês de uso, não consigo fazer mais nada além de trabalhar, mesmo tomando a noite fico sonolenta o dia inteiro, chegando…
- Estou tomando homeopático, e vou voltar a tomar o Escitalopram. Como funciona o procedimento? Posso tomar os dois até acabar o homeopático? Paro com o homeopático e ja posso começar o Escitalopram no mesmo dia?
- Escitalopram de 15mg altera o exame de prolactina?
- Voltei a tomar escitalopram há um mês por que tive recaída por tentar para de tomar o remédio, melhorei muito , aí domingo bebi muito e não tomei o remédio , agora já faz 3 dias que tô com agonia e inquietação, ontem não dormir nada agoniada , e com aperto no peito, será que remédio vai voltar a fazer…
- Quanto tempo escitalopram começa a fazer efeitos em quadros de ansiedade?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2399 perguntas sobre Escitalopram
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.