Boa noite Homem pode tomar Centrum Select Mulher 50+ ?

5 respostas
Boa noite
Homem pode tomar Centrum Select Mulher 50+ ?
Os polivitamínicos femininos tem uma composição de nutrientes adaptada para as recomendações de mulheres. Alguns nutrientes tem recomendações parecidas para qualquer indivíduo da mesma faixa etária. O ideal é suplementar com base na sua necessidade individual.

A suplementação somente é indicada em algumas situações: quando há necessidade de reposição por deficiência, quando há alguma condição que dificulte a absorção de nutrientes, quando a demanda é maior por algum motivo ou quando não conseguimos obtê-los de forma adequada por meio da alimentação. Evite o consumo de suplementos sem orientação.
Fazer o uso de suplemento polivitamínico não é a melhor opção na maioria dos casos, seja ele para homens ou mulheres. Primeiro porque as vitaminas e minerais competem entre si nos sítios de absorção e fazer o consumo de todos juntos no mesmo momento vai fazer com que alguns deles não sejam absorvidos. Daí a importância de uma alimentação diversa em frutas, legumes e verduras no dia a dia. Outro motivo importante é que para serem mais viáveis comercialmente, as formas químicas dos compostos dos polivitamínicos, em geral, são as menos biodisponíveis, por serem as mais baratas. Quer dizer que você vai estar ingerindo as vitaminas e minerais descritos, mas não necessariamente o seu organismo vai estar conseguindo absorve-los e aproveita-los de forma significativa. A suplementação é importante em casos pontuais de deficiência de algum(s) micronutriente(s) específico(s) quando identificada por profissional competente através de sintomas e também exames bioquímicos. Se não for esse o caso, em geral se alimentar de forma saudável, equilibrada e de preferencia junto à uma rotina que inclua a prática regular de exercícios físicos vai ser muito mais funcional para a regulação dos níveis séricos de micronutrientes na maioria dos casos.
Oi ! boa tarde. Bem, o ideal é antes de tudo fazer um exame bioquímicos para investigar os valores de minerais, vitaminas e microelementos no seu sangue, para depois escolher a melhor suplementação. Dessa forma vc será mais acertivo. Uma avaliação profissional ajudará na interpretação desses valores, pois os valores de referência são muito amplos. Espero ter ajudado.
Centrum Select Mulher 50+ é uma fórmula de suplemento vitamínico e mineral projetado para atender às necessidades específicas das mulheres acima de 50 anos. Ela contém nutrientes que podem ser nutritivos para a saúde óssea, hormonal e cardiovascular das mulheres nessa faixa etária.

Embora o Centrum Select Mulher 50+ seja formulado com base nas necessidades nutricionais específicas das mulheres mais velhas, em geral, não há contraindicação absoluta para homens tomarem esse suplemento. No entanto, é importante lembrar que as necessidades nutricionais podem variar entre homens e mulheres e de pessoa para pessoa.

Se um homem deseja tomar um suplemento multivitamínico, é recomendável procurar um suplemento adequado às suas necessidades específicas, como Centrum para Homens ou outro suplemento multivitamínico destinado ao público masculino.