boa noite, por gentileza eu queria tirar uma duvida sobre o que estou passando. Ando tendo muitos se

34 respostas
boa noite, por gentileza eu queria tirar uma duvida sobre o que estou passando. Ando tendo muitos sentimentos de medo, muita ansiedade, insegurança e preocupação excessiva, como escola, relacionamento e outras questões cotidianas. O que eu preciso fazer?
Agradeço muito sua atenção
Boa noite,
Pelo que você descreveu, está com sintomas de ansiedade. Atualmente, desde o início da pandemia, muitos pacientes tem buscado a psicoterapia com queixas de ansiedade exacerbada. Mudança de rotina, preocupações financeiras, convivência constante com familiares trouxeram muitas mudanças inesperada na vida das pessoas. O próprio medo da doença já gera ansiedade e suas consequências. Procure ajuda profissional. Faça Psicoterapia com um bom profissional, e se for necessário, ele te encaminhará para uso de medicação também.

Como a colega disse anteriormente, provavelmente você está sentindo ansiedade. Tratamento com medicamentos são indicados somente em casos de ansiedade mais acentuada, não sei se seria o caso. Mas, de qualquer forma, é indicado o processo psicoterapêutico, para que você possa falar dessas suas preocupações, de seus sentimentos, e, dessa forma, conseguir lidar melhor e ter uma diminuição dessa ansiedade. Fico à disposição caso queira falar sobre suas preocupações.
Te convidamos para uma consulta: Psicanálise - R$ 150
Olá, como você mesmo mencionou em seu relato, esses sintomas podem estar relacionados em um quadro intenso de ansiedade. O manejo das situações cotidianas como preocupação com a escola é algo que nem sempre conseguimos fazer com facilidade. Se possível, sugiro que procure por um psicólogo para te auxiliar com esse processo. Espero ter ajudado!
Seria importante aproximar de como o que está passando com você se passa em cada situação em particular. Sentimentos de medo em relação a quê? Como “muita ansiedade”, “insegurança”, “preocupação excessiva”… “excessiva” como? Como é pra você a escola, o relacionamento, como são e quais são essas “outras questões cotidianas”? Entendo que seja importante aproximar particularmente do que estamos falando para compreender.
Pelo que você relatou, é possível que tudo que você está sentido, esteja correlacionado ao que está vivendo, porém, se você veio perguntar o que fazer é porque está com dificuldade em lidar com tudo isso. Seria um bom momento para iniciar uma análise para entender o quer está te acontecendo para, então, desenvolver um meio próprio para lidar.
Fico à disposição para demais esclarecimentos. Um forte abraço!
Seria importante procurar uma psicoterapia pra avaliar melhor todas essas questões envolvidas. Mas esses são sintomas de ansiedade, que nesse contexto de pandemia, facilmente tomam uma proporção maior, devido a tanta incertezas e medos que estamos vivenciando.
Boa noite! Em primeiro lugar, que bom que vc está aqui procurando ajuda. Este já é um passo muito importante, e eu posso imaginar como se sentir dessa forma tem sido difícil para vc. Não é facil se sentir vulnerável e não saber bem o que fazer para melhorar. Conversar com um psicólogo pode te auxiliar a entender o que está se passando com vc e como vc pode encontrar o seu jeito de lidar com isso. Espero ter ajudado!
Psicoterapia pode te ajudar a identificar os gatilhos do medo e como eles são construídos, além de dessensibilizá-los. Invista em ajuda, porque ajuda.
Olá, como já falaram, a psicoterapia pode te ajudar bastante nesse período conturbado e difícil. Se for menor de idade, converse com seus responsáveis, pois precisa da autorização deles para iniciar. Qualquer coisa, estou à disposição. Boa sorte!
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia online - R$ 160
Muitas vezes as pessoas não aprendem a expressar aquilo que sentem e pensam da maneira correta e começam manifestar tanto no corpo como nos pensamentos recorrentes e com preocupações excessivas! Através da psicoterapia você poderá identificar novas formas de lidar com essas dificuldades e expressar suas emoções de forma adequando o que proporcionara alívio para suas preocupações. Á disposição.
Olá. Aparentemente você apresenta crises de ansiedade, mas é necessário uma avaliação para termos certeza. A psicoterapia ajuda, igualmente relaxamento guiado.

Entenda um pouco o que está te movendo a estes sintomas em meu YouTube psicóloga Thais Galvão Terapia do Esquema. Assista o vídeo de vulnerabilidade ao dano e a doença.
Para responder sua questão penso ser pertinente compreendermos o momento histórico vivo em que se instaura a sintomatologia. Os sintomas descritos parecem atravessados por esse sufocamento histórico cultural no qual estamos todos designados ou melhor, resignados. É inegável que diante do rompimento de estruturas simbólicas e/ou imaginárias a gente se depare com a nudez crua da vida. Nesse movimento, é que tentamos desenhar uma janela de sentido para lidarmos com o sofrimento em suas mais variadas instâncias tanto de ordem psíquica quanto orgânica. O vírus revela de uma maneira mais pregnante que a gente é um corpo, um organismo, uma vida que se adapta ao ambiente e aos outros que nos circundam nesse ambiente vivo. Nesse sentido ele nos revela que a gente nasce, cresce, se desenvolve e morre e ao nos defrontarmos com essa perspectiva paradigmática da vida nos angustiamos, sentimos medo e é diante da subjetividade individual que tentamos nos esquecer mas que diariamente nos defrontamos com a finitude e a vulnerabilidade da vida. Aconselho um trabalho de cunho analítico para podermos identificar as causas mais prementes desses sintomas. E, posteriormente, minimizá-los. Desde já coloco-me a disposição.
Olá! Seria importante você buscar a ajuda de um especialista para saber o que está acontecendo. Abçs!
Olá ! Você está falando de situações cotidianas que antes seguiam seu curso de frustrações, medos, ansiedades, Contudo, com a pandemia não temos mais um curso normal das coisas. Essas situações que você relata tem sido queixa recorrente! É indicado tratar desse sofrimento psicológico. A princípio sugiro psicoterapia, juntamente com o profissional da psicologia você pode decidir sobre a necessidade de integrar consulta ao médico psiquiatra, e também a nutricionista!
As emoções causam desgastes no nosso organismo, tem medicamentos e alimentos que nos auxiliam a retornar ao nosso equilíbrio (eu incluiria também orientação de educador físico ).
Desejo que encontres um caminho !
Abraço
Olá, entendo o que estás passando. Vivemos tempos incertos com medo de adoecer, de perder entes queridos, de não realizar nossos sonhos. Porém, internamente temos recursos psíquicos e emocionais que nos fortalecem para passar por essa fase. Procure ajuda de um psicólogo ou psicanalista para receber o suporte necessário. Ao que parece você está sofrendo os sintomas da Ansiedade, comum nesse cenário atual. Somos seres sociais, gostamos de nos relacionar, trocar experiências mas infelizmente estamos num isolamento forçado, necessário mas forçado. Você já deu o primeiro passo : reconheceu que não está bem . Agora tome uma decisão : procure ajuda e tudo vai ficar bem. Boa Sorte. Abraços
Esses sintomas que você esta descrevendo são de ansiedade (ansiedade e medo são o mesmo sentimento). Essa ansiedade ligada ao cotidiano e vista pela pessoa como exagerada, preocupação com coisas de menor importância e com coisas que não costumava se preocupar antes sem que haja um motivo real para isso podem ser indícios de transtorno de ansiedade generalizada, normalmente essa preocupação é irreal ou muito maior que o esperado naquela situação. A preocupaçao e o medo são constantes e atrapalham a vida da pessoa. Psicoterapia e, dependendo da gravidade dos sintomas, medicação também pode ser indicado. Abraço.

Boa tarde. A terapia pode ajudar a entender o que está havendo na sua vida que traz como consequência tanta ansiedade. O momento que estamos vivendo não é fácil, há muita incertezas, situações em que perdemos o controle. É importante começar a pensar em como poder no meio deste caos ter qualidade de vida. A terapia vai ajudar adquirir estratégias para lidar com situações que promovem tanta ansiedade e medo. Estou a disposição.
Olá! Existem vários processos e técnicas para o autoconhecimento que trabalham os medos, ansiedades e demais sintomas de sofrimento psicológico. As psicoterapias são possibilidades interessantes que você pode experimentar e que costumam dar ótimos resultados.
Olá
Imagino que todos esses sentimentos devem estar te deixando inseguro/a. Na maioria das vezes é muito difícil superar isso tudo sozinho/a. Um psicoterapeuta, com certeza poderá te ajudar a entender o que está acontecendo e consequentemente te dar um suporte para você superar essa fase.
Boa sorte
Olá! A descrição sugere estar tendo muita ansiedade. Para um diagnóstico preciso há necessidade de uma avaliação. Tente não alimentar os medos, preocupações, insegurança - mude seus pensamentos, foque no momento presente, avaliando se os pensamentos são reais ou fantasiosos, busque evidencias que possam acontecer. Técnicas de respiração ou relaxamento podem te ajudar a se acalmar e controlar a ansiedade e seus sintomas. Se não conseguir fazer as mudanças procure ajuda de um psicólogo.
Medo, insegurança, preocupação excessiva, e outros sintomas decorrentes da ansiedade podem ser exacerbados em períodos difíceis como esse que estamos atravessando...Sugiro que você procure uma ajuda especializada. Certamente o processo terapêutico poderá lhe fazer muito bem para lidar com todas essas incertezas e receios. Boa sorte!
Olá, boa tarde. Não consigo te dar uma certeza somente com esse relato, porém me parece que você está passando por um momento da vida com muitas ansiedades. A ansiedade é um estado psíquico útil para nos alertar do perigo e nos ajudar a enfrentá-lo. Normalmente aparece como reação à situações que causem medo, expectativa ou dúvida. É natural sentir ansiedade quando se busca um objetivo importante, mas ela vira um incômodo quando passa a atrapalhar as tarefas rotineiras do indivíduo, deixando de ser saudável e virando uma preocupação e um problema patológico, como muito tem se visto na rotina do mundo moderno. A ansiedade é "um excesso de futuro", que vem quando o ser humano para de prestar atenção na realidade presente e se volta para o resultado de uma ação futura. Quer dizer, a energia que deveria ser utilizada para satisfazer necessidades e desejos presentes, passa a ser consumida por preocupações futuras. A ansiedade possui entre seus sintomas: tensão, dificuldade para relaxar ou dormir, irritabilidade e perda de concentração. Sendo assim, caso você tenha identificado esse quadro de sintomas no seu dia a dia, procure ajuda psicológica.
Olá!
Como vai?
Certo, seria interessante procurar um psicólogo para realizar efetivo acompanhamento. Quadros ansiosos podem levar a sérios prejuízos em várias esferas da vida, como relacionamentos interpessoais, sociabilidade, tarefas relacionadas a desempenho ou mesmo no âmbito do trabalho.
O acompanhamento pode evitar que a progressão desses sintomas impacte em sua qualidade de vida de maneira significativa, além de poder também auxiliar na identificação das questões mais particularidades relacionadas aos gatilhos que sustentam essas sensações.

Espero tê-la auxiliado.

Abraço,
Olá! Pelo seu relato, parece que a ansiedade está em excesso. No entanto, é preciso procurar um profissional para uma avaliação. A terapia vai ajudar você a questionar seu modo de vida, pensamentos,hábitos e atitudes, facilitando o autoconhecimento e contribuindo para que você supere preocupações, medos e inquietações. Será um prazer te ajudar! Estou à disposição!. Abraços!
Olá! Acredito que você já saiba o que precisa fazer: procurar um psicólogo. É isso que você faz através dessa pergunta, mas é você quem precisa se dar espaço pra falar mais sobre isso. Procure um psicólogo ou psicanalista que te escute! Boa sorte.
Seria interessante você iniciar um tratamento psicoterapêutico para que possa falar sobre o que vem te causando preocupações e seja entendido a ordem destes sentimentos de insegurança, medo e ansiedade. Na psicoterapia você terá um espaço sem julgamentos, onde poderá falar livremente sobre o que vem sentindo e vivendo.
Psicoterapia, para traçar recursos de enfrentamento para lidar com essa situação.
Boa noite, além de entender os sintomas é interessante falar sobre o que lhe está gerando esses sentimentos que podem ser mais de uma situação, o acompanhamento com o psicólogo vai te ajudar e identificar e remanejar a fim de ter uma melhor qualidade de vida
Olá!! É bom saber que a ansiedade é um mecanismo natural do organismo, é uma reação de "luta" ou "fuga" a uma situação de ameaça, é um incentivo para a ação. Porém se a ansiedade comum se transforma em doença ela se torna incontrolável e pode gerar sofrimento. Se você vem tendo angustias e sofrimento indico que procure a terapia, no processo terapêutico você pode ser auxiliado e lidar e enfrentar melhor o que vem lhe acontecendo.
Olá, boa tarde, tudo bem?

Sinto muito pelo que está passando... Recomendo que você busque ajuda com profissionais da Psicologia, pois a psicoterapia poderá te ajudar com esses sentimentos e emoções, investigando as causas e trabalhando para melhorá-los. As psicoterapias te fornecem a abertura à escuta e o acolhimento, para que todas as suas questões, de acordo com os contextos de sua vida, sejam trabalhadas.
Espero ter ajudado,

Estou à disposição!
Oi, como vai voce?
Sinto muito pelo que voce está passando, Fico pensando o qto deve estar sendo difícil para você lidar com esta situação. mas acho que voce já fez o primeiro passo e o mais importante: procurou ajuda! viu só?
Só o fato de ter se aberto aqui ja significa muito.

Pela seu relato é possível perceber que está precisando de ajuda, especialmente pela sua falta de experiência com a vida em função da idade (pelo relato vc disse escola né?). Converse mais com seus pais sobre isso, certamente eles concordarão com a ajuda de um profissional de psicologia.

Aconselho voce a buscar um profissional que voce se identifique, sinta confiança e se sinta acolhido.
Espero ter ajudado. Sou a Letícia, sou psicóloga. Me coloco a disposição, caso queira conversar é só entrar em meu perfil e será um prazer. Te convido conhecer meu trabalho. E lembre-se: Cuide de voce! Abraço afetuoso e melhoras.
***e caso sinta vontade e confortável, esse é meu instagram profissional, e lá eu posto conteúdos relacionados a saude mental: @psi.leticiaaa***

Olá. Penso que o importante é lidar com essas questões para voltar a se sentir bem e para isso você vai precisar investigar suas emoções e comportamentos. Abraço
Olá, bom dia. Se esses sentimentos estão te incomodando e isso tem dificultado o seu dia a dia, é importante que você procure uma psicóloga para lhe ajudar a compreender o que está acontecendo. Espero ter ajuda. Qualquer dúvida estou à disposição, @psimariajube.
Você diz que está passando por um momento desafiador e repleto de preocupações. Como psicanalista, eu encorajaria você a buscar ajuda profissional para lidar com esses sentimentos. A psicoterapia pode ser um espaço seguro para explorar suas preocupações e ansiedades, identificar suas fontes e aprender estratégias para lidar com elas. O autoconhecimento e a compreensão de seus sentimentos são passos importantes para superar esses desafios. Lembre-se de que é válido buscar ajuda e que você pode contar com psicólogos, psicanalistas para ajudá-la nessa jornada.