Boa tarde, fiz tomografia computadorizada do crânio peguei o resultado hj. Gostaria de entender. diz:

22 respostas
Boa tarde, fiz tomografia computadorizada do crânio peguei o resultado hj. Gostaria de entender. diz: Redução volumétrica do giros frontais superiores à esquerda com coleção liquórica adjacente. e Presença do cavo do septo pelúcido e do vergae.Entendi um pouquinho a 2º pergunta.obrigada.
Busque um Neurologista para esclarecimento.

Concordo com as outras colegas.. você deve voltar com os exames para o médico, de preferência para o que solicitou tais exames. Entendo sua preocupação em querer saber o resultado, mas a procura por respostas imediatas pode gerar grande ansiedade. Então sugiro que marque uma consulta com o médico para esclarecer quaisquer dúvidas.
Com certeza o seu médico neurologista irá lhe colocar a par de forma compreensiva sobre seus resultados. É importante enfrentar está conversa livre de conceitos e hipóteses pois isso pode lhe deixar mais preocupada antes da resposta de seu doutor.
Vá ouvir a consulta é siga o tratamento certinho. Pense que os exames sao instrumentos para completarem a consulta clínica. Seguir as instruções de seu médico, contribuirão para a prevenção e controle evolutivo de possíveis complicações.
Boa tarde, é necessário a interpretação do médico neurologista, pois a redução pode sugerir algumas doenças degenerativas como por exemplo Alzheimer, mas não aconselho buscar interpretar este tipo de exame sozinha, o seu médico lhe ajudará melhor!
Boa sorte!
Muitas vezes temos a tendência de buscar a interpretação por nós mesmos e nem sempre isso é bom pois pode causar ansiedade, como disseram os colegas, o que pode gerar muito mal estar e até adoecimento. Por isso é importante retornar ao médico e seguir suas instruções, aderir ao tratamento e, se necessário, buscar um psicólogo para ajudar a lidar com a situação ou possível diagnóstico. As informações da internet são colocadas de modo geral e cada paciente é um, muitos sintomas são similares em vários transtornos e um exame de imagem não é tão fácil assim de analisar. É interessante avaliar o conjunto, exames e histórico do paciente. Um abraço
Imagino sua ansiedade... mas acredite, o melhor é aguardar até a sua consulta com seu médico que ele irá lhe explicar e tirar todas as suas dúvidas.
Gde abraço!
Leve os exames ao seu médico, a interpretaçao errada pode lhe trazer problemas.
Att.
Eduardo
Concordo com os colegas .
O neurologista é o profissional indicado para interpretar o resultado. Sob uma perspectiva e olhar clínico é preciso considerar todo contexto e histórico clínico . Não se preocupe ele irá lhe orientar de modo correto já com as devidas orientações “ um ponto não se define o mapa “ abraços
Boa noite! o mais indicado é que você procure um Neurologista, pois ele é o profissional mais qualificado para atende-lo
Olá! É importante que a análise seja feita pelo profissional que solicitou o exame. Boa sorte!
Concordo com os colegas, retorne com o medico que solicitou.
ABRAÇOS.
O resultado de um exame sendo interpretado de forma leiga pode trazer uma má compreensão do que de fato foi analisado. Consulte seu médico.
Não tente entender o resultado de seu exame sozinho. Leve o resultado ao médico que o solicitou.
Bom dia, o medico que prescreveu o exame deve ter uma hipótese diagnostica e o resultado pode confirmar ou não sua hipótese, leva para ele o resultado e converse sobre todas suas duvidas ele vai poder te esclarecer sobre os resultados obtidos; querer interpretar antes dele pode ser um erro que te tire o sossego, só depois pode procurar outro profissional para ouvir uma outra opinião que possa confirmar ou não o diagnostico e a relativa cura. Espero ter ajudado.
Olá, procure o seu médico. Não deve aceitar apenas a leitura dele.Para a sua segurança ouça outros profissionais da área. Um diagnóstico é algo muito sério. Pode mudar qualquer vida , porque ninguém está livre de erros médicos.Eles são humanos! É preciso não esquecer disso.Boa sorte.
Olá, como vai? Eu entendo sua preocupação em obter uma resposta imediata mas, é muito perigoso interpretar resultados de exames sem o conhecimento técnico!
Sugiro que você procure seu médico pois ele, deverá te orientar com segurança!
Abraço
Olá, é muito importante que você leve o resultado do exame para o médico que o solicitou para você entender este resultado e também para receber orientação do que deve ser feito. E se depois disso você ainda estiver com dúvidas, busque a opinião de outro profissional da área, pois como os colegas falaram anteriormente, é perigoso fazer uma interpretação uma errada.
Olá, a leitura de um exame nos causa ansiedade, ainda mais quando não entendemos muito bem o que a escrita tem a nos comunicar. Para ter o melhor acolhimento e melhor entendimento do que se refere esta descrição, marque uma consulta com o neuro e mostre tal exame. Ele estará apto para sanar suas dúvidas. Com ele você estará mais segura nas aferição dos resultados.
Boa tarde! Cada indivíduo é único, portanto diagnósticos só devem ser interpretados dentro de um sistema individual, assim como as mesmas características de um exame podem sugerir diversas patologias. Você pode sim entender um pouco das palavras difíceis posto que são técnicas, por uma simples leitura no Google, mas nunca se guie por elas, isso irá causar ansiedades desnecessárias pois sua interpretação pode estar totalmente equivocada. Somente o médico que solicitou o exame poderá lhe fornecer o diagnóstico correto, e se ainda assim não ficar satisfeito, procure uma segunda e até uma terceira opinião para assim ter certeza da conduta a ser adotada. Abraços!
Olha uma coisa que aprendi com os neurologistas que trabalhei é que eles tem que olhar a imagem. O que está escrito não importa muito. O exame de RM é um achado e tem que ser associado a outros exames e historico clinico.
É arriscado você tentar interpretar o exame buscando informações na internet, pois pode aumentar a ansiedade e você pode encontrar informações que não condizem com seu resultado. Imagino a ansiedade de saber o resultado logo, mas é importante que você retorne ao médico que solicitou esse exame, que ele lhe esclarecerá suas dúvidas e explicará o resultado.
Olá!
Quando leigos olham resultados de exames ficam assustados com os termos utilizados. Melhor deixar ao médico ler, interpretar e diagnosticar, assim não fantasia sobre a gravidade da situação!