Boa tarde! Tenho 26 anos e estou fazendo faculdade de Direito. Por mais que eu me esforce e passe horas
7
respostas
Boa tarde! Tenho 26 anos e estou fazendo faculdade de Direito. Por mais que eu me esforce e passe horas e horas estudando, minhas notas são sempre muito baixas. Isso pode ser ADD? Que tipo de ajuda devo procurar?
Olá.
Diagnóstico sério mesmo somente com especialistas. Porém, fique tranqüila, pois é muito comum os pacientes já darem o nome da doença (na maioria das vezes tem dificuldades para descrever o que sentem). Então, comece a observar e até anotar os seus comportamentos diários (qualidade do sono, preocupações excessivas, alimentação, atividade física, horário do banho, etc.) e leve para o profissional que iniciará a avaliação (psicólogo, neurologista, psiquiatra). As vezes é só uma questão de adequar a sua rotina aos limites do seu corpo.
Att.
Diagnóstico sério mesmo somente com especialistas. Porém, fique tranqüila, pois é muito comum os pacientes já darem o nome da doença (na maioria das vezes tem dificuldades para descrever o que sentem). Então, comece a observar e até anotar os seus comportamentos diários (qualidade do sono, preocupações excessivas, alimentação, atividade física, horário do banho, etc.) e leve para o profissional que iniciará a avaliação (psicólogo, neurologista, psiquiatra). As vezes é só uma questão de adequar a sua rotina aos limites do seu corpo.
Att.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. O diagnóstico do TDAH é baseado no exame psíquico e na história de vida do paciente,devendo haver sinais clínicos apresentados já na infância e adolescência.
Além do TDAH, há outras patologias que também cursam com a diminuição da atenção, como transtornos ansiosos, depressivos etc.
De qualquer forma, a avaliação psiquiátrica torna-se mandatória neste caso.
Att.
Além do TDAH, há outras patologias que também cursam com a diminuição da atenção, como transtornos ansiosos, depressivos etc.
De qualquer forma, a avaliação psiquiátrica torna-se mandatória neste caso.
Att.
Concordo plenamente com todos.
O problema apresentado está sempre nas mãos dos psiquiatras, neurologistas e psicólogos.
Tudo isso está absolutamente corretíssimo!!!
Gostaria de dizer porém, que propostas via corpo também podem ser bem-vindas e ajudar.
Estou apontando para: Terapia Crânio-Sacral e Microfisioterapia, ambas criadas por Osteopatas e que ajudam no TDAH.
Gostaria também de lembrar da Homeopatia e os florais de Bach, abordagens que deveriam participar sempre das propostas terapêuticas para estes pacientes, e que muitas vezes são esquecidas!!!
Um abraço e paz profunda.
O problema apresentado está sempre nas mãos dos psiquiatras, neurologistas e psicólogos.
Tudo isso está absolutamente corretíssimo!!!
Gostaria de dizer porém, que propostas via corpo também podem ser bem-vindas e ajudar.
Estou apontando para: Terapia Crânio-Sacral e Microfisioterapia, ambas criadas por Osteopatas e que ajudam no TDAH.
Gostaria também de lembrar da Homeopatia e os florais de Bach, abordagens que deveriam participar sempre das propostas terapêuticas para estes pacientes, e que muitas vezes são esquecidas!!!
Um abraço e paz profunda.
Prof. Fábio José Pereira da Silva
Psiquiatra, Especialista em medicina preventiva, Especialista em administração em saúde
São Paulo
Sim, Pode ser ADD (attention deficit disorder), que no Brasil recebe o nome de TDAH (Transtorno de déficit de atenção / hiperatividade).
Você deve procurar um médico psiquiatra, pois existem muitos fatores envolvidos ou causadores de baixo rendimento acadêmico. Desde patologias orgânicas como por exemplo o hipotiroidismo, até questões emocionais como por exemplo a ansiedade.
Respeitosamente,
Você deve procurar um médico psiquiatra, pois existem muitos fatores envolvidos ou causadores de baixo rendimento acadêmico. Desde patologias orgânicas como por exemplo o hipotiroidismo, até questões emocionais como por exemplo a ansiedade.
Respeitosamente,
Olá! Gostaria muito de poder ouvir sua história, antes de responder algo que talvez não faça sentido.
Talvez um processo de coaching lhe ajudará muito mais, do que simplesmente querer atribuir um nome (doença) em você.
Já parou para pensar na possibilidade de estarem ocorrendo alguns fatores que estão impactando seu desempenho escolar?, Já prestou atenção no estar "presente" de fato quando se dedica aos estudos, ou ainda, de não ter feito a melhor escolha para você?...
Bom essas são algumas perguntas que deixo para você pensar... não tente se catalogar em doenças. Primeiro olhe para dentro de você.
Gratidão por sua partilha.
Talvez um processo de coaching lhe ajudará muito mais, do que simplesmente querer atribuir um nome (doença) em você.
Já parou para pensar na possibilidade de estarem ocorrendo alguns fatores que estão impactando seu desempenho escolar?, Já prestou atenção no estar "presente" de fato quando se dedica aos estudos, ou ainda, de não ter feito a melhor escolha para você?...
Bom essas são algumas perguntas que deixo para você pensar... não tente se catalogar em doenças. Primeiro olhe para dentro de você.
Gratidão por sua partilha.
Sugiro você procurar um psicólogo para expor o que você está sentindo, pode ser apenas cansaço mental que esteja causando essa dificuldade de concentração e aprendizagem, mas também pode ser algo mais específico. Só uma avaliação psicológica feita por um psicólogo poderá chegar a alguma explicação mais clara. Atividades de relaxamento e respiração poderão te ajudar a ficar mais tranquila. Fique em paz!
Boa tarde, na verdade o que menos importa é saber um diagnóstico, já que qualquer diagnóstico só o convívio com o profissional poderá lhe dar.
Vários poderão ser os fatores de sua preocupação, tanto de ordem Psicológica como Emocional, sugiro que busque um Psicólogo, juntos poderão resolver.
Espero que lhe tenh ajudado, estou a disposição
Abraço
Vera Pelizari
Vários poderão ser os fatores de sua preocupação, tanto de ordem Psicológica como Emocional, sugiro que busque um Psicólogo, juntos poderão resolver.
Espero que lhe tenh ajudado, estou a disposição
Abraço
Vera Pelizari
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tenho 45 anos e fiz um teste que indica alta probabilidade de um diagnóstico positivo de TDAH. Estou considerando prosseguir com o diagnóstico formal, e gostaria de informações sobre o procedimento e custo. 1) Quem faz este diagnóstico formal (com laudo)? 2) Quais os passos para este diagnóstico 3)…
- Olá, fui diagnosticada com tdah a pouco tempo (Mas acho que o diagnostico talvez esteja errado ou algo não saiu certo, não sei dizer, fui diagnosticada também com dois tipos de ansiedade e penso que a minha memória ruim e a minha concentração possa ser pela ansiedade?). Foi prescrito o medicamento…
- Tenho TDAH e Enxaqueca Vestibular. Concerta 18mg está me causando sonolência/cansaço e 36mg está piorando muito minha enxaqueca (parestesias/queimação em lado direito da face e cabeça, com movimentação normal) dá até medo de ter um AVC. Isso é normal?
- Meu filho tem 11 anos ,tem TDAH,vive pegando em sua parte íntima ele diz que não consegue se controlar , isso tem haver com o TDAH ?
- Olá, minha filha tem TDAH diagnosticado desde 2024, a escola adapta as provas dela, porém, ela não tem Pei, e nunca me chamaram para fazer, estou na dúvida pq uma colega me informou que a escola chamou ela pra fazer do filho dela que tem TEA.
- Eu tenho 36 anos, suspeita de TDAH/TAG. Eu tenho ansiedade, dificuldade de foco/concentração, está prejudicando a minha vida acadêmica e profissional. Eu fui para a primeira consulta de psiquiatra, ele receitou Lind 30mg, 1x ao dia e Viverdal, 1x a noite. Eu não comecei a tomar, pois eu tenho…
- Tenho 28 anos e gostaria de iniciar uma investigação para possível TDAH. Tenho muita dificuldade em reter informações: frequentemente esqueço coisas que acabei de ler ou até mesmo conteúdos de videoaulas. Faço exames com frequência e minhas vitaminas costumam estar sempre dentro do normal. Durante…
- Dificuldade de retenção, pensamentos desorganizados e hiperfoco: pode ser TDAH adulto? Olá. Tenho 28 anos e gostaria de saber se meu relato é compatível com um quadro de TDAH na vida adulta e qual o melhor caminho para investigação. Apesar de ter tido um desenvolvimento escolar típico (aprendi…
- Fui diagnosticada com TDAH já na fase adulta (mas os sintomas são desde criança), a médica passou o tratamento com Lidexor 30mg, porém percebo que a medicação só age bem no primeiro dia depois da pausa do fim de semana (na segunda-feira), melhorando meu foco, minha atenção, me ajudando a me distrair…
- a bupropiona e mais eficiente na melhora cognitiva ou o atentah e superior?, obs em relação ao tdah
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 480 perguntas sobre Transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH)
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.