Bom dia, estou começando o tratamento com Paroxetina por causa de ansiedade e agorafobia . Só que

9 respostas
Bom dia, estou começando o tratamento com Paroxetina por causa de ansiedade e agorafobia . Só que não sei como os remedios funcionam . Tenho medo de eu ser apenas um robo dos remedios e nao responder por mim, algo do tipo . Como se fosse uma embriaguez, nao sei . Como funciona ?
Olá! Não se preocupe, você não irá virar um robô nem deixar de ser você mesmo. Os remédios atuam reduzindo a sua ansiedade. Em paralelo ao tratamento medicamentoso, busque uma psicóloga para que você compreenda melhor a causa dessa ansiedade e agorafobia, assim você terá uma melhora na sua qualidade de vida

A medicação auxilia para redução dos sintomas e alívio da ansiedade, vai agindo aos poucos para que sintas mais tranquilidade diante das situações... Contudo, nem sempre consegue dar conta do problema como um todo e de entendê-lo em sua causa e possíveis situações que acionam os sintomas! Nesse sentido, seria importante integrar o processo psicoterapêutico! A terapia cognitivo-comportamental tem demonstrado bons resultados em transtornos de ansiedade! Sugiro que busques ajuda... Boa Sorte!
Oi!!

Bom, de cara já digo que pode sossegar, por que isso não vai acontecer. O remédio não irá dopar você. Isso, por que a ação do medicamento é na diminuição da ansiedade, no controle dela organicamente. E isso vai ajudar vc a lidar melhor com a agorafobia (que assim como todas as demais fobias é provocada por um altíssimo nível de ansiedade diante de uma situação específica).

Você não disse se já faz psicoterapia ou não. Se faz, é fundamental a continuidade. Se não faz, é necessário iniciar.

É na psicoterapia que você conseguirá equilibrar sua ansiedade na mente e eliminar a agorafobia. Nenhum medicamente desfaz fobias, independentemente de qual seja. A descontrução da agorafobia e o controle da ansiedade pra sua vida, vem na psicoterapia. Sem ficar dependendo de qualquer medicamento.

Você vai sentir e perceber a diferença!
Esse medicamento traz um equilíbrio na química do seu cérebro e você vai sentir mais tranquilidade em geral e as coisas que te causam ansiedade, já não vão te incomodar tanto. É muito indicado iniciar uma terapia (de preferência cognitivo comportamental ) para você aprender a lidar com sua ansiedade de forma natural e, após um tempo, poder diminuir o medicamento.
Os remédios são eficazes no seu caso, não vai deixa-la como roubo não , fica tranquila. Aconselho a procurar um Psicólogo especialista em pânico. A sim irá fazer o tratamento completo e depois de um tempo poderá deixar a medicação.
Os remédios atuam nos sintomas eles reduzem os sintomas indesejados, converse essas fantasias com seu médico e fale com ele tudo que vc sente, mas é somente atraves da terapia que se tem a chance de compreender o que lhe leva a tais sintomas se for do seu desejo procure alguem que vc acredita poder lhe ajudar.
Olá.
Você não precisa de preocupar, pois o medicamento não irá fazer com que você comece a agir como um robô. A Paroxetina serve como regulação da química cerebral, um inibidor seletivo da recaptação de serotonina, fazendo com que você não se sinta tão ansioso. O equilíbrio serotonérgico ocorre em aproximadamente de 7 a 14 dias. Recomendo que mesmo tomando este medicamento, localize um psicólogo da sua preferencia para tentar compreender um pouco mais sobre esta ansiedade e agorafobia, pois o medicamento ajuda no alivio dos sintomas, mas a causa destes devem ser melhor compreendida por você para que ocorra um alivio definitivo.
Olá, seu medo é bem comum. Muitas pessoas se preocupam com a modificação que o medicamento pode fazer nas tomadas de decisões e até na personalidade. Contribuo com a resposta de que isso não ocorrerá, você continuará sendo a mesma, só que com o alívio dos sintomas da ansiedade, por conta da manifestação medicamentosa em seu organismo. Para uma melhora significativa, além dos medicamentos é interessante a psicoterapia também, pois contribuirá com o autoconhecimento e como lidar com a ansiedade. Abraço
Olá! Concordo com as respostas dos colegas... É importante ressaltar que, a medicação irá atuar nos sintomas existentes, havendo necessidade de trabalhar com as causas - nesse contexto o tratamento psicológico ajudará a identificar e compreender as situações em que ansiedade surge. Por meio da terapia, obterá o autoconhecimento para conseguir passar pelas situações tendo outros pensamentos, comportamentos, reduzindo a ansiedade. Procure um psicólogo.