Bom dia! O barulho de chinelo arrastando,uma colher mexendo na xícara,o abrir de uma porta,uma torne

17 respostas
Bom dia! O barulho de chinelo arrastando,uma colher mexendo na xícara,o abrir de uma porta,uma torneira aberta muito forte.E essa noite o barulho do ventilador q eu era acostumada quase me enlouqueceu.Tenho 38 anos já fui diagnosticada com toc, ansiedade, depressão e síndrome do Pânico,mas esses sintomas começaram a pouco tempo.esses sintomas parecem de pessoas com autismo.É possível?
Difícil dar um parecer sem um contato para uma avaliação mais profunda.
Dessas queixas que vc coloca pode eventualmente sugerir um certo grau de autismo, mas é necessário uma entrevista mais cuidadosa para este diagnóstico.
Estarei sempre as ordens.

Em Gestalt-terapia, minha abordagem de trabalho, todo sintoma é um aviso inconsciente do organismo como um todo de que algo não vai bem. Por organismo entenda-se não somente o corpo, o aspecto físico, mas também as questões psicológicas, os sentimentos, pensamentos, comportamentos e aspirações existenciais. É importante ouvir a mensagem que os sintomas relatados estão tentando passar à sua consciência, a respeito do caso. Para tanto, recomendo consultar um psicólogo, para uma avaliação criteriosa do processo relatado, e demais sintomas que talvez possam estar influindo nesta situação. Desejo sucesso! Sempre às ordens!
Oi. Independente de um diagnóstico, que é importante para direcionar melhor o tratamento, seria preciso compreender melhor as circunstâncias e o momento de vida em que você se encontra e que pode estar contribuindo para esses sintomas citados. As dificuldades e experiências que vivemos podem acabar sendo traduzidas nesses sintomas de forma muito individual. Compreendendo um pouco melhor as causas e como isso está impactando em sua vida, podemos buscar por soluções mais efetivas, duradouras, e que façam sentido serem aplicadas em sua rotina.
Ola, sinto muito por estar se sentindo assim. Para um diagnóstico preciso, é necessário um acompanhamento psicológico para investigação e avaliação precisa, além de direcionar tratamento. Você relatou outros diagnósticos que precisam ser tratados, e ser possível lidar com eles de forma que tenha qualidade de vida. Me coloco a disposição.
Olá, como você está? Sinto muito pelo que você está passando. Para obter um diagnóstico correto, é necessário realizar um acompanhamento psicológico e avaliações do transtorno em questão. Estou à sua disposição.
Te convidamos para uma consulta: Atendimento online em psicoterapia - R$ 250
Olá! Lamento que esteja passando por esse desconforto. Para um diagnóstico confiável, é necessário um processo de avaliação mais aprofundado, em que o profissional poderá coletar mais informações sobre esses sentimentos para você. Digo isso porque, por um lado, a hipersensibilidade a sons pode estar associada ao Transtorno do Espectro Autista. Por outro lado, várias outras condições clínicas, como ansiedade, depressão e estresse elevados, também podem gerar uma maior irritabilidade e hipersensibilidade a alguns estímulos do cotidiano. Sendo assim, uma avaliação psicológica é essencial para definir melhor um possível diagnóstico. Além disso, dependendo do diagnóstico, o tratamento mais indicado pode variar. Espero que encontre a ajuda que está buscando e fico à disposição!
Olá, como tem passado? nosso corpo está interligado a nossa mente e ao nosso pensamento .
Nossos sentimentos podem ser criados por situações ocorridas ou até pela nossa imaginação, faz com que sintamos anseidade, irritaçao com poucas coisas, etc. E podem piorar esses pensamentos não forem cuidados.
é recomendável buscar ajuda por um psicólogo.Um profissional de saúde mental pode auxiliá-lo a compreender as causas subjacentes da ansiedade, oferecer suporte emocional e desenvolver estratégias para lidar com os sintomas.
O fato de você ter formulado e postado sua questão aqui neste site é um indício de esperança e de que você pode chegar onde deseja! bom dia! caso queira conhecer mais do meu trabalho '''''''''''@leticiafernandespsi''''''''''''

Olá! Dentro do que está nos trazendo, algo que antes não incomodava, passou a incomodar e vem trazendo sofrimento. Com o diagnóstico que tem, faz uso de alguma medicação? Em quais circunstâncias esses sintomas começaram?
Uma avaliação e acompanhamento psicológico serão importantes para sua qualidade de vida. Um abraço!
Se o que está perguntando é se é possível ter estes diagnósticos ao mesmo tempo, sim. Se está perguntando que se é possível você ter esse diagnóstico também, é preciso investigar, porém penso que seja mais ligado a um dos transtornos que você já tem diagnosticado. Abraço.
Seria interessante você buscar um profissional da Psicanálise, a fim de compreender qual o lugar que os psicodiagnósticos têm ocupado em seu imaginário. Os psicodiagnósticos são invólucros muito marcantes para a subjetividade. É necessária cautela com tantas experiências na saúde mental.
Importante consultar o Psicólogo para detalalhar melhor seus sintomas e saber se é necessário avaliacao neuropsicológica.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 130
Boa Noite... Bem, depende.
Como você mesmo diz ali em cima que já foi diagnosticada com (TOC, Ansiedade, Depressão e Transtorno do Pânico), pode ser que esteja sob irritabilidade e estresse, ou talvez a medicação se caso tome não esteja obtendo resultado eficaz. Ou pode ser que você tenha Sensibilidade Seletiva a Sons e não necessariamente traços ou transtorno do espectro autista . Tem que avaliar como está sua rotina e a sua saúde mental para um diagnóstico mais preciso. Procure um profissional para avaliar a sua dúvida. Muito obrigado pela pergunta.
|Bom dia, esses sintomas geram muito desconforto, e até sofrimento. Somente por esses dados não é possivel fazer um diagnóstico, um bom caminho seria buscar um psicólogo para te ajudar a compreender, lidar e enfrentar essas situações de forma mais eficaz. Os transtornos que você citou tem tratamento bastante eficaz pela terapia cognitivo comportamental, procure um profissional que siga essa abordagem. Estou a disposição.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia online
Boa noite! Como você já foi diagnosticada com transtorno de Ansiedade e TOC, acho que estes sintomas podem estar mais ligados a isso do que o autismo. Porem se você tem outras características que fazem você achar que a ansiedade pode estar relacionada a isso. Eu recomendaria você procurar um Neuropsicólogo e fazer uma avaliação, assim você teria um diagnostico mais preciso.
Te convidamos para uma consulta: Terapia existencial - R$ 120
Olá, como você está?

Pois bem, para o diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista (TEA) é necessário que haja uma avaliação bem profunda e detalhada, com profissional especializado. É difícil eu dizer, através de características isoladas, se a sua sensibilidade auditiva é um sinal do TEA, já que para isso, preciso levar em consideração, diversos fatores. Devem estar inclusos déficits na comunicação, na interação social e a presença de comportamentos restritos e repetitivos, desde a infância, pois é um transtorno do neurodesenvolvimento. Ou seja, todos os critérios precisam ser preenchidos. E pode ser, também, que essa sensibilidade não seja proveniente do TEA, mas sim, de uma outra condição que precisa ser melhor investigada.
Procure uma avaliação neuropsicológica para que essas dúvidas sejam sanadas.
Espero ter ajudado, estou à disposição,

Forte abraço!

Entendo sua preocupação com o que está sentindo. Para um diagnóstico preciso, é essencial passar por uma avaliação detalhada com um especialista. Essa avaliação permitirá entender melhor esses sintomas. A sensibilidade aumentada a sons pode ser um indicativo de Transtorno do Espectro Autista, mas também pode estar relacionada a outras condições, como ansiedade, depressão ou estresse. Uma análise cuidadosa é fundamental para identificar a causa exata e, com isso, determinar o tratamento mais adequado. Estou aqui para ajudar no que for necessário.
Não é Autismo.Tudo que você relata é uma hipersensibilidade a sons, barulhos. Isto tem alguma ligação como memórias infantis que são ativadas agora. procure um terapeuta experiente, ele vai te ajudar a localizar a fonte deste hipersensibilidade e a ficar livre dela. Busque ajuda já.