Sou diagnosticada com TAB e TDI e já faço acompanhamento e tratamento, mas somente com psiquiatra, n

15 respostas
Sou diagnosticada com TAB e TDI e já faço acompanhamento e tratamento, mas somente com psiquiatra, não encontro psicoterapeuta, teriam alguma indicação de psicoterapeuta em especial para meu TDI pois o TAB já conquistamos muito e não tenho prejuizos.
Olá Boa noite, tudo bem? A técnicas da terapia integrativa/complementar poderão auxiliar você em seu tratamento. Sempre acompanhado pelo seu médico(a) psiquiatra. Espero ter ajudado. Abraços!

Boa tarde, as técnicas de Hipnose clínica podem te ajudar, através da hipnose você conseguirá resolver seu problema de forma rápida e eficiente e através da psicologia e da ciência
Bom dia. A Hipnoterapia Integral Sistêmica pode ajudar com suas questões. Ela é uma Terapia Breve que utiliza a integração de várias abordagens terapêuticas para diferentes tratamentos com o foco na solução de questões e conflitos pessoais e familiares através de um olhar sistêmico e com base nas Neurociências, fazendo uso da Hipnose em momentos específicos de maneira simples e natural.

O tratamento ajudará a restabelecer o Fluxo do Amor na sua vida para viver uma Vida Saudável e com mais Sentido.
Olá! Trabalho com EMDR e Brainspotting, que são metodologias de reprocessamento baseadas na neurociência. Auxiliam de maneira bastante eficaz o tratamento de TDI.
As terapias integrativas são complementares ao tratamento médico. Hà várias que tratam a raiz emocional dos sintomas e têm resultados surpreendentes. Vale a pena você buscar esse complemento.
Olá! A psicoterapia pode ajudá-la a desconstruir diferentes personalidades, integrando-as e permitindo um processo amplo de autoconhecimento. Dispomos na Doctoralia diversos profissionais habilitados para auxiliá-la.
Olá. O mais indicado para seu caso é a terapia cognitivo comportamental para uma terapia resolutiva. Não deixe de buscar ajuda.
Boa tarde!

A hipnoterapia com PNL poderá ser muito eficiente como tratamento complementar. O TDI talvez tenha como causa um ou mais traumas que o possa ter vivido na infância. No geral o que acontece é que ao passar por esses tipos de eventos, as pessoas desenvolvem outras (personalidades) para se defenderem dessas experiências que em outros momentos prejudicaram tanto, é como se o mecanismo de luta e fuga ficassem ativos de uma ameaça eminente que talvez não exista mas que para o inconsciente é real. Ressignificar esses traumas pode ser uma ótima alternativa.
Olá, a Terapia Cognitivo Comportamental pode ajudar muito, associada ao tratamento psiquiátrico. Fico à disposição!
O tratamento para o TAB geralmente inclui medicação, como os anticonvulsivos, os estabilizadores de humor e os antipsicóticos, para aliviar os sintomas do transtorno. A terapia psicológica, como a terapia cognitivo-comportamental (TCC) e a terapia interpessoal (TIP), também pode ser útil para ajudar a pessoa a gerenciar seus sintomas e melhorar sua qualidade de vida.

Para o TDI, a terapia é o tratamento principal, geralmente a terapia de integração de identidade, como a terapia de processamento emocional (TPE), a terapia de resolução de memória traumática (TRMT) e a terapia de integração de identidade (TII) são consideradas as principais técnicas de tratamento. Essas terapias trabalham para ajudar a pessoa a entender e aceitar suas diferentes identidades e a integrá-las em sua personalidade única. Além disso, a medicação pode ser utilizada para tratar os sintomas comuns de ansiedade e depressão.
Compreendo a importância de encontrar um psicoterapeuta adequado para o seu Transtorno Bipolar (TAB) e Transtorno Depressivo Maior (TDI). É positivo que você esteja comprometida com seu tratamento e busque uma abordagem completa que inclua tanto a intervenção psiquiátrica quanto a psicoterapia.

Encontrar o terapeuta certo pode ser uma parte fundamental de seu processo de tratamento. Recomendar um psicoterapeuta específico é um desafio, pois a escolha ideal pode variar de pessoa para pessoa. No entanto, existem algumas etapas que você pode seguir para encontrar um terapeuta adequado:

Converse com seu psiquiatra: Seu psiquiatra pode ser uma fonte valiosa de referências, pois eles geralmente têm conhecimento da rede de profissionais de saúde mental em sua região.

Peça recomendações: Considere pedir recomendações a amigos, familiares ou outros pacientes que estejam enfrentando desafios semelhantes. Eles podem compartilhar suas experiências com terapeutas específicos.

Entreviste terapeutas: Quando encontrar alguns terapeutas em potencial, marque consultas iniciais para conhecer melhor o terapeuta e avaliar se você se sente confortável com eles. Faça perguntas sobre suas abordagens terapêuticas e experiência com transtornos de humor.

Lembre-se de que a relação terapêutica é fundamental, e encontrar um terapeuta com quem você se sinta à vontade e seguro é essencial. Além disso, o terapeuta deve estar familiarizado e qualificado para lidar com transtornos de humor, como o TAB e TDI.

Estou certo de que, com persistência, você encontrará o terapeuta certo para ajudá-la a gerenciar seus desafios. Continuar o tratamento e o acompanhamento é um passo importante na sua jornada para o bem-estar emocional e mental. Desejo a você o melhor em sua busca por um terapeuta adequado e sucesso contínuo em seu tratamento.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 200
Olá!!! o tratamento alternativo pode te ajudar juntamente com seu médico, em varias terapias complementares, fique com Deus!!!
Fico à disposição.
Terapia vibracional quântica, acompanhado de avalição sistêmica transgeracional, vida intra uterina e as programações adquiridas
Com esta modalidade você recebe o pacote completo adequado o seu perfil epigenético com mais de 20 protocolos específico ao seu caso.
Além de neuroacustica.
Deve se tratar a nivel inconsciente, de dentro para fora.
Fica a dica
Para o tratamento do Transtorno Bipolar (TAB) e do Transtorno Depressivo Maior (TDM), a Terapia do Campo do Pensamento (TFT), também conhecida como Terapia do Acuponto, pode ser uma abordagem complementar interessante. A TFT é uma terapia breve que combina a psicologia com a estimulação de pontos de acupuntura para tratar uma variedade de problemas emocionais.

Como você já faz acompanhamento com um psiquiatra, é importante discutir a inclusão da TFT no seu plano de tratamento e obter sua orientação sobre como integrá-la de forma segura. Infelizmente, encontrar um psicoterapeuta especializado em TFT pode ser um desafio, especialmente dependendo da sua localização geográfica.

Nesse caso, sugiro que você pesquise online por psicoterapeutas que tenham experiência em TFT ou outras terapias energéticas e entre em contato com eles para verificar se oferecem tratamento para TAB e TDM. Além disso, você pode expandir sua busca para terapeutas que oferecem sessões online, o que pode ampliar suas opções de encontrar um profissional adequado para suas necessidades. Certifique-se de verificar as credenciais e experiências dos terapeutas antes de iniciar qualquer tratamento.
Sou especialista também na técnica da TFT.