Comer arroz no café da manhã atrapalha o processo de ganho de massa muscular e emagrecimento? Eu est

5 respostas
Comer arroz no café da manhã atrapalha o processo de ganho de massa muscular e emagrecimento? Eu estou comendo ovos mexidos com arroz. Existe algum carboidrato que pode substituir ele?
O que pode atrapalhar o ganho de massa muscular, é ingerir a quantidade ou tipos de macronutrientes sem um planejamento adequado às suas necessidades. Você deve procurar um nutricionista esportivo para uma prescrição alimentar correta, e se necessário suplementações.
Há várias questões envolvidas na síntese de massa magra corporal, que envolvem muito além do consumo de carboidratos, e proteínas. Como opção ao arroz, você pode optar por pão, tapioca, bolo, torrada, etc... Não deixe de procurar um profissional, para que obtenha os melhores resultados.

Não atrapalha. Como boas quantidades de carboidratos, gorduras e proteínas, além de vitaminas e minerais planejados conforme a necessidade individual é possível ter bons resultados para o processo de hipertrofia. Para substituir o arroz podem ser utilizados mandioca, batata, inhame, milho, pães, tapioca cuscuz, frutas e afins. Lembre-se também da importância de ajustar seu treino ao seu objetivo.
Nenhum alimento sozinho tem o poder de emagrecer ou engordar, observe sempre o todo da sua alimentação. Prefira alimentos integrais, fontes de proteína magra e alimentos in natura. Agende com um profissional para um planejamento alimentar específico para atingir seu objetivo.
Em primeiro lugar, é importante conceituarmos que o processo de emagrecimento e o processo de hipertrofia são processos bem distintos, por vias bem diferentes, e na maioria dos casos não acontecem de forma simultânea. Além disso, um alimento isolado não tem poder de emagrecer ou fazer com que a pessoa ganhe massa muscular.
As dietas para emagrecimento e para hipertrofia podem conter os mesmos alimentos, alterando a quantidade calórica, frequência das refeições, entre outros fatores.
As opções para substituir o arroz podem ser: macarrão, batata baroa, batata doce, batata inglesa, mandioca, cuscuz, tapioca, pães etc.
Me coloco a disposição para eventuais dúvidas e para caso tenha interesse no acompanhamento.
Pode ser usado sem problemas nenhum, arroz, batata, batata doce, mandioquinha, macarrão, pão, mandioca, cuscuz, tapioca... todos são bons carboidratos.

O que vai definir se você terá sucesso no seu objetivo é a quantidade de cada um estar adequado para seu gasto energético.

A dieta pode ser simples e básica, com alimentos do dia a dia, sem grandes custos. O que determina o sucesso dela é você fazer as quantidades calculadas para o seu objetivo!

Caso queira montar um plano individualizado com as suas preferencias, de acordo com sua rotina e seu histórico de saúde e objetivos, fico a disposição para ajudar!
Te convidamos para uma consulta: Consulta hipertrofia e definição muscular - R$ 300