Como controlar o desejo sexo ? pode fazer mal para recuperaçao de cirurgia no olho ?

12 respostas
Como controlar o desejo sexo ? pode fazer mal para recuperaçao de cirurgia no olho ?
Boa noite! O ideal seria você procurar um psicólogo para conversar sobre isso e descobrir que lugar "esse desejo" e o "sexo" podem estar ocupando na sua vida e assim chegar a uma compreensão do melhor do fato. Poderia também, antes da terapia, ir a um médico explicar a situação e solicitar um exame de sangue para verificar como andam suas taxas, principalmente a testosterona.
Fique bem.

Maurício Cardoso.

Boa noite, toda cirurgia requer cuidados em sua recuperação, em especial dos olhos que e uma região bastante delicada e sensível a qualquer movimento mais intenso. Portanto, se você realmente percebe uma atividade sexual intensa deverá se conscientizar e canalizar essa energia para atividades criativas. Mas não substitui a necessidade em buscar a compreensão deste desejo, se ele funciona como um padrao compulsivo, através de acompanhamento psicoterapêutico. Boa sorte para você e boa recuperação em sua cirurgia.
Se você considera que seu desejo sexual e intenso a ponto de comprometer fatores de importantes, procure um sexólogo e faça uma avaliação mais precisa.
Após cirurgia nos olhos, poderá haver restrição à prática de exercícios e esforços físicos. Na relação sexual geralmente é despendido de um elevado esforço físico, portanto, deve ser evitada no período de repouso. É importante você seguir as recomendações médicas, mais precisamente do oftalmologista que o acompanha no pós-operatório.
Oi!!
Certas cirurgias requerem repouso e o sexo pode acabar ficando restrito neste período. Caso haja dificuldade no cumprimento da indicação pela dificuldade de controle deste desejo, é indicado que procure um psicólogo para compreender melhor este desejo e a forma que ele atua em sua vida.
Para controlar o desejo sexual primeiro deve-se saber se este desejo está lhe causando problemas, ou se existe o exagero realmente. O sexo é em si uma atividade física saudável e como toda pode levar a exaustão. Quanto a cirurgia no olho, principalmente as recentes, pode trazer problema, como dito, é uma atividade física intensa, que altera a pressão arterial e o ritmo cardíaco entre outras reações, que um convalescente deve ter cuidado.
Olá!
Toda cirurgia requer cuidados pós operatório para que o restabelecimento aconteça adequadamente e dentro disso alguns pontos precisam ser considerados. Importante conversar com o médico que te acompanha para colher maiores detalhes do que pode e não pode fazer. Quanto ao controle do seu desejo, seria interessante procurar um psicólogo para fazer um levantamento e assim auxiliá-lo nessa administração.
O desejo por sexo é saudável, o que não seria saudável seria o excesso e se for adoecedor, compreender a origem desse total seria uma forma racional de manter o controle, sugiro procurar um psicologo e ingressar em uma viagem terapêutica afim de dar o ideal sentido para sua libido!
com relação ao olho, vaso dilatadores devem ser evitados!
Respeite o tempo de recuperação.
Em relação a fazer mal diretamente a recuperação a cirurgia no olho não, mas se voce for se relacionar de uma forma intensa, aonde seja necessário ou estiver pensado em fazer movimentos mais bruscos, é bom se atentar para não magoar a parte da cirurgia ou não ferir sem intenção. De qualquer forma, recomendo que você busque um psicólogo se houver alguma intensidade desproporcional em relação ao sexo e se isto estiver lhe incomodando e causando algum fator de autodestrutividade.
Cuide-se!
Olá,
O sexo é uma atividade que requer vigor, disposição portanto é necessário um mínimo de tempo para o repouso pós cirúrgico. Sugiro que busque a orientação de um profissional experiente em sexualidade para que juntos possam refletir sobre "esse desejo" tão latente num momento de convalescença.
Controlar o desejo sexual é uma questão pessoal e pode variar de pessoa para pessoa. Não há necessariamente uma resposta única para essa pergunta, já que o desejo sexual é influenciado por fatores emocionais, hormonais e individuais.

Em relação à cirurgia no olho, geralmente não há uma conexão direta entre o desejo sexual e a recuperação de uma cirurgia ocular. No entanto, após uma cirurgia, é importante seguir as instruções médicas específicas para a recuperação e evitar atividades que possam representar riscos para os olhos. Se você tiver alguma preocupação sobre como a atividade sexual pode afetar sua recuperação após a cirurgia, é aconselhável discutir isso com o oftalmologista que realizou o procedimento. Eles poderão fornecer orientações personalizadas com base no tipo de cirurgia ocular que você realizou e no seu estado de saúde geral.

Mas se você está enfrentando alguma dificuldade ou dúvida no campo da libido e desejo sexual, poderá consultar um sexólogo.
Te convidamos para uma consulta: Consulta sexologia - R$ 160