Como emagrecer com o metabolismo lento? Pq faço dietas e não consigo perder peso? Tenho que fazer algum

6 respostas
Como emagrecer com o metabolismo lento? Pq faço dietas e não consigo perder peso? Tenho que fazer algum tipo de exame para descobrir disfunções hormonais que possam identificar o ganho de peso descontrolado e sem motivo aparente?
Alguns exames são necessários para definir a terapia de emagrecimento ideal para cada indivíduo. Cada paciente tem que ser avaliado para definir o tratamento mas, o básico de qualquer tratamento para emagrecimento é a dieta. No momento poucos medicamentos para obesidade estão disponíveis no Brasil mas, tem alguns fitoterápicos que contribuem no processo também. Avaliação laboratorial, médica e nutricional são fundamentais. E o plano terapêutico a ser instituído será sempre personalizado.

Olá
Com certeza
Procure um bom especialista ????
Olá!
Acima de tudo, antes de emagrecer, deveríamos verificar seu estado de saúde.
1° Exames bioquímicos - Verificar taxas metabólicas dos órgãos vitais, funcionamento tireoidiano, ciclo hormonal e situação inflamatória.

2° Dieta - Quando falamos em reeducação alimentar, não basta fazer isso apenas de segunda a sexta e finais de semana "pé na jaca". Já me deparei com muitos pacientes que, durante a semana emagreciam e chegava no final de semana, comia o que bem entendiam. Até o corpo voltar a ser organizar bioquimicamente, demora pelo menos quem sabe 3 dias. Chega uma hora que nenhuma dieta mais faz efeito! Então a pergunta é: "Está realmente fazendo reeducação alimentar"? Cuidado com dietas da moda, restrições exageradas podem fazer com você não emagreça, perca massa muscular e ainda gere um stress no metabolismo capaz de piorar sua situação atual. Procure um nutricionista para que o mesmo faça todas as avaliações necessárias.

3° Pratique atividade regularmente. É fundamental
Emagrecer com um metabolismo lento primeiro deve identificar a causa do seu metabolismo lento.
Hipotireoidismo, deficit de vitaminas, deficit de micronutrientes, intoxicação por metais e parasitas, desequilíbrio da flora intestinal podem ser causas de um metabolismo lento.
Além disso, dietas hipocalóricas (com baixas calorias) por muito tempo ajudam a diminuir seu metabolismo.
Portanto, um acompanhamento médico aliado a uma nutricionista iria resolver seu problema.
Espero ter ajudado
Olá!

O gasto enérgico tem que ser maior que as calorias ingeridas para emagrecer.
Sugiro que procure um profissional para ajudar no emagrecimento.

Abraço.
Pra todo problema complexo existe uma solução simples e completamente equivocada.
Problemas complexos , soluções complexas, equipe multidisciplinar, tratamento com pessoas habilitadas.

Posso tentar te ajudar por telemedicina.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 90