Como emagrecer com o metabolismo lento? Pq faço dietas e não consigo perder peso? Tenho que fazer algum

5 respostas
Como emagrecer com o metabolismo lento? Pq faço dietas e não consigo perder peso? Tenho que fazer algum tipo de exame para descobrir disfunções hormonais que possam influenciar no ganho de peso descontrolado?
Uma avaliação com o nutricionista e um exame de bioimpedância podem ajudar a esclarecer as razões de um metabolismo mais lento. Fazer dietas restritivas é uma das razões que reduz o metabolismo. E uma das peças fundamentais para melhorar isso é o exercício físico, em especial o de força/resistência.

Existem fatores a serem melhor avaliados quanto à dificuldade em perder peso, ganho de peso descontrolado e metabolismo lento. Uma dieta nutricional deve ser individualizada para alcançar seu objetivo sem comprometimento metabólico. A dieta que realiza precisa ser avaliada por um profissional nutricionista e, se for necessário, readequada ao seu perfil. E, sim, é possível um emagrecimento com um metabolismo lento.
Você precisa agendar uma consulta com um nutricionista para que ele possa fazer uma boa anamnese e avaliação antropométrica, assim como a solicitação de alguns exames para descobrir a causa do metabolismo lento... pode ser que você esteja realizando uma "dieta" de forma inadequada... o nutricionista irá elaborar um plano alimentar para você focado em seus objetivos, portanto não procure dietas prontas e falsas promessas, a reeducação alimentar é o caminho para uma vida saudável e consequente perda de peso.
Olá, seria muito importante sim realizar exames hormonais para constatar ou descartar qualquer tipo de disfunção hormonal. De qualquer forma o emagrecimento é sempre possível. Para um emagrecimento ser saudável e efetivo é preciso tratar todos os distúrbios fisiológicos e emocionais que podem estar causando o ganho de peso. O tratamento nutricional funcional individualizado pode trazer grandes resultados, pois nele é realizados exames laboratoriais, bioimpedância, rastreamento metabólico e o cardápio funcional individualizado.
Uma boa avaliação física e uma avaliação nutricional durante a consulta são fundamentais para definir questões sobre seu metabolismo. A avaliação fisica define sua composição corporal e mostra seu percentual de gordura e componente muscular. Depois disso, seguindo um bom plano alimentar e praticando atividade física com regularidade é possível melhorar o metabolismo. Contudo, exames bioquímicos devem ser solicitados para fechar sua avaliação