Como uma pessoa se sente depois de sofrer bullying?
3
respostas
Como uma pessoa se sente depois de sofrer bullying?
Depois de sofrer bullying, a pessoa pode se sentir triste, envergonhada e com a autoestima abalada. É comum sentir medo, ansiedade e até querer se isolar dos outros. Esses sentimentos podem afetar o dia a dia e a saúde emocional, por isso é importante buscar apoio de familiares, amigos e, se possível, de um psicólogo.
Como psicólogo, estou disponível para ajudar você a lidar com essas emoções e a recuperar sua autoconfiança.
Como psicólogo, estou disponível para ajudar você a lidar com essas emoções e a recuperar sua autoconfiança.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Depois de passar por bullying, a pessoa geralmente sente um impacto emocional bastante forte. É comum que ela se sinta insegura, com a autoestima abalada, além de experimentar vergonha, tristeza e medo. O bullying pode gerar uma sensação de isolamento, desconfiança em relação aos outros e dificuldades para se expressar ou se posicionar. Muitas vezes, essas experiências desencadeiam quadros de ansiedade, depressão e, em alguns casos, até sintomas de estresse pós-traumático. Nesse contexto, a psicoterapia desempenha um papel fundamental, pois oferece um espaço seguro para a pessoa acolher essas emoções, compreender seus efeitos e trabalhar na reconstrução da autoestima e da confiança. Com o apoio profissional adequado, é possível ressignificar o sofrimento, fortalecer recursos internos e restabelecer um sentido de segurança e pertencimento, facilitando a superação do trauma. Espero ter ajudado. Abraços!
Depois de sofrer bullying, a pessoa pode se sentir triste, envergonhada e insegura, muitas vezes duvidando do próprio valor. É comum surgir medo, ansiedade e dificuldade em confiar nas pessoas ou se expor novamente. Em alguns casos, o sofrimento pode levar ao isolamento e até sintomas de depressão. O acompanhamento psicológico ajuda a elaborar essas experiências, fortalecer a autoestima e recuperar a confiança em si e nos outros.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Como a neuropsicologia explica o mindfulness? .
- Como a mindfulness pode ser praticada no cotidiano de uma pessoa ?
- Quais são algumas técnicas comuns de prática do mindfulness?
- Como fazer o registro de pensamentos disfuncionais?
- Como é feito o diagnóstico da imaturidade patológica?
- É possível superar a imaturidade patológica? .
- O que os psicólogos falam sobre o uso excessivo do celular?
- Quais são os sintomas emocionais/psicológicos da abstinência tecnológica digital ?
- Existe tratamento para vício em internet? .
- Como Mindfulness pode me ajudar no trabalho? .
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1003 perguntas sobre Saude Mental
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.