Crise de ansiedade pode durar dias? E quais são os principais sintomas?

28 respostas
Crise de ansiedade pode durar dias? E quais são os principais sintomas?
Cada um leva um tempp para administrar a propria crise, se é do desejo compreender o que lhe leva a estar em ansiedade procure uma terapia.
Att.
Eduardo

Sim, pode durar um longo período. Entretanto, é fundamental avaliar cada caso em particular, porque as crises podem ocorrer em eventos específicos, desencadeados pelos mais diversos estímulos ou situações. Existem diversos sintomas, como o descontrole emocional, fortes dores de cabeça, dificuldade de concentração e prejuízos no sono, sendo estes são alguns sintomas. Para uma melhor avaliação é importante procurar um profissional. Grande abraço!
Olá. a crise com batedeira, suor e calafrios, duram momentos pois dependem da adrenalina que descarrega e estimula o corpo todo, a questão é sensação da crise e da repetição dela.
A medicação pode conter as crises e posteriormente com a evolução e psicoterapia de apoio vc aprender a lidar com a raiz dos problemas
Sim pode levar vários dias ou ter vários picos de ansiedade no decorrer de um período. Os principais sintomas são: taquicardia, sensação de sufocamento, tontura, sensação de desmaio e muitas vezes ânsia de vômito. A busca de cuidado pelo profissional psiquiatra e psicológo é importante para melhor avaliação e cuidados
Todos sentimos ansiedade, já que é uma emoção como outra qualquer, mas quando surgem sintomas físicos como taquicardia, sudorese, medos constantes que podem causar transtornos no dia à dia são sinais que algo não vai bem e precisa ser tratado profundamente. Busque um psicólogo e se o profissional achar necessário consulte um médico psiquiatra. Um abraço!
A crise de ansiedade tem uma duração diferente para cada pessoa. Embora haja uma literatura que fale sobre a duração, é importante ficar atento sobre o tempo de cada pessoa. Também há na literatura uma relação de sintomas que passam por dores e aperto no peito, respiração ofegante ou falta de ar, tremores, mãos e pés frios, dentre outros. No entanto, é importante atentar para o modo singular dessa crise, como ela se apresenta para cada pessoa.
Olá!
Pode, dependendo do estado do paciente, além de considerar o contexto apresentado também. Os sintomas são inquietação, pensamento acelerado, excesso de preocupação, alteração no apetite entre outros. O ideal é a busca de um auxílio de profissionais da saúde mental para um melhor acompanhamento.
As crises de ansiedade podem variar de pessoa para pessoa. É importante fazer uma avaliação psicológica para identificar qual é o tipo e a intensidade dessa ansiedade, e a partir dessa avaliação definir um plano de tratamento e se necessário encaminhar para uma avaliação com um Psiquiatra.
Olá,
Na verdade, as crises de ansiedade duram poucos minutos. Ter repetidas crises significa que a pessoa desenvolveu um Transtorno de Ansiedade, chamado de Transtorno do Pânico.
O tratamento envolve a psicoterapia e o uso de medicamentos que devem ser receitados pelo psiquiatra.
Com o tratamento adequado, o prognóstico é muito positivo.
Olá, como vai? A crise de ansiedade pode durar dias e, gerar vários picos durante estes dias porem, isso não é uma regra para todas as pessoas, pois todo este processo depende do estado emocional de cada individuo.
Sugiro que procure um profissional psicólogo, para te ajudar a identificar o que esta por tás deste sintoma!
Abraço
Bem, a ansiedade faz parte da vida e é intrínseca na vida do ser humano. A ansiedade é uma reação normal frente a situações diversas e desconhecidas. A ansiedade patológica pode sim durar dias depende da história de cada um. Pode ser pelo processo de estresse no trabalho, conflitos intrapessoais, familiares e sociais e por diversos fatores que compõem a vida do ser humano. A dificuldade de enfrentar ou lidar com as circunstâncias da vida pode desencadear uma ansiedade exacerbada que pode ser sentida através de sintomas como aceleração dos batimentos cardíacos, agitação, angústia, dor de cabeça, dores musculares, irritabilidade, maul humor, impaciência,diminuição na concentração, na atenção e memória,boca seca , insônia e outros. Importante lembrar que procurar um psicólogo irá lhe ajudar pois é através do processo terapêutico que você poderá se autoconhecer, compreender melhor suas percepções de mundo e tratar adequadamente as questões para conseguir enfrentar e lidar de forma mais funcional e saudável, também procure consultar um psiquiatra para lhe ajudar. Abraço Rejane
A Ansiedade quando patológica, tanto pode durar um período curto como pode se arrastar por dias. Depende do grau de patologia de cada um. Os sintomas são muitos, desde m apeto no coração a sudorese, tremedeira, paralisação, inquietação, pensamentos acelerados.... cada pessoa pode apresentar sintomas dos mais diversos.
É necessário procurar ajuda profissional, combinando Psiquiatria com Psicoterapia.

Um abraço
Olá. Sim, ela pode durar dias. Entretanto, deve se salientar que a ansiedade é considerada normal dentro de determinados níveis e parâmetros, levando se em consideração o que a pessoa está vivendo no momento.
Sendo assim, tente analisar quais são as fontes desencadeantes ou motivos que podem estar lhe gerando ansiedade e/ou preocupação. Contudo, se...
- Os sintomas já descritos pelos colegas persistirem por longo período, com dificuldade de controle;
- Você apresentar dificuldade em realizar o processo de identificação dos fatores desencadeantes e/ou;
- Mesmo que tenha identificado as fontes que lhe geram ansiedade, esteja meio perdido no que fazer. Pense se não é hora de procurar um profissional especialistas em saúde mental. Seja ele um psicólogo ou psiquiatra. Espero que tenha lhe ajudado
Crises de ansiedade e pânico duram alguns minutos, porém há variantes que precisam ser analisadas e você pode sim ter algumas crises por dias, semanas e até mesmo meses. Muitos clientes vão ao médico buscar identificar o que está acontecendo, pensando que é um problema no coração e descobrem bem depois que é ansiedade. Isso porque alguns sintomas envolvem batimento cardíaco acelerado e dores no peito, por exemplo. De todo modo, em caso de crise busque acompanhamento psiquiátrico e também psicológico para ajudá-lo a tratar de forma duradoura a situação. Inclusive caso opte por buscar um psiquiatra e resolva utilizar medicamentos, pois estes apenas aliviam os sintomas e, se você não identificar as questões mais profundas que acontecem com você, pode ser que precise aumentar a dose dos remédios e não melhore de fato, de forma duradoura e mais saudável, como é possível com um bom psicólogo. Espero que dê tudo certo! Desejo saúde e sucesso em sua busca. Com carinho, Aline Saramago
Bom dia, a crise de ansiedade não tem tempo determinado, cada um demora o próprio tempo para administrá-la. Nesse processo faz-se importante o acompanhamento psicológico para que haja resolução do problema. Além do mais, é importante saber não só a causa do ocorrido, mas situações em que ele possa voltar, sendo assim necessário um acompanhamento para que não vire rotina e cause ainda mais sofrimento.
Sim
Pode durar dias,meses e até anos,dependendo como você conduzir a situação,ou seja,se você procurar um profissional de saúde mental para se tratar o controle das mesmas pode se dar chegando a compensação.
Os sintomas são: coração batendo mais forte,falta de ar, insônia,medos entre outros que não tenham nenhuma justificativa clínica,ou seja,nenhum problema de Pulmão, coração,e etc,os médicos fazem exames e não encontram nada
Devem ser feitos os tratamentos indicados pelos Profissionais de Saúde Mental.
Olá. Crise de ansiedade pode durar dias sim e até longos períodos. A primeira coisa que você deve saber é que as opções disponíveis são seguras e ajuda a melhorar e controlar a situação. Psicólogos e psiquiatra pode estar avaliando o seu caso pelo fato da ansiedade ter vários tipos de sintomas relacionados. Uma consulta com profissional seria importante. um abraço e sucesso na sua busca.
No momento em que a pessoa se sente completamente perdida, sem nenhuma perspectiva pela frente, a energia que estava flui e, geralmente, oferece uma solução original do inconsciente. No amadurecimento da sensação de não saber o que mais decidir e por onde seguir nasce a ideia súbita, como lampejo, e sentido de vida. Imerso na sensação de perder a si mesmo, em situações em que não vemos mais saídas, nos abrimos para algo que vem do inconsciente.

Os limites do trabalho do terapeuta residem na vontade do sujeito de entrar em análise. Quando uma pessoa se encontra com outra, ela escolhe o quanto de si irá compartilhar. O processo terapêutico é o encontro em que cada oferece partes de si até que o todo seja confiado. Posteriormente é, a partir do sintoma, que se chega ao símbolo, lhe dá formulação linguística e possibilidades de interpretação. O símbolo libera estratégias de ação no cotidiano. O terapeuta, ao mostrar interesse pela personalidade total do paciente, suas potencialidades e bloqueios, viabiliza que os impulsos de desenvolvimento sejam impulsionados.

Atenciosamente,
Aline De Coster.
Em geral a crise de ansiedade se manifesta em picos. Já o transtorno ansioso se manifesta por um estado mais constante de acréscimo de sintomas ansiosos. Mas o mais importante é o conteúdo que dispara o quadro. Por isso pode ser um bom momento para iniciar um tratamento psicanalítico. Fico a disposição para outras questões.
A crise em si dura alguns minutos ou até horas, que são os momentos de pico da ansiedade. Mas alguns sintomas podem permanecer por dias. Crises recorrentes podem ser o desenvolvimento de um Transtorno de Ansiedade.
Alguns sintomas são taquicardia, sudorese, calafrios, tremores, falta de ar, dor ou aperto no peito e medo de morrer ou enlouquecer.
Existem diferentes transtornos de ansiedade, com diferentes causas e gatilhos. Porém o momento de pico elevado de ansiedade, onde a pessoa se sente extremamente vulnerável diante do que lhe causa ansiedade, dura apenas alguns minutos (de 5 a 15 minutos), apesar de parecer durar uma eternidade. Apesar desse pico extremo de ansiedade, a pessoa pode viver constantemente hipervigilante, com picos apenas espaçados (constantes ou não) de ansiedade. Em qualquer manifestação de ansiedade, recomendo a procura de um profissional Psi de sua confiança. A permanência do estado ansioso e hipervigilante pode causar sérios agravos à saúde no médio e longo prazo.
Ola, o período da crise de ansiedade pode variar tanto de pessoa quanto de episódio. O ideal é começar o tratamento com medicamento adequado e psicoterapia, o quanto antes.
Boa sorte.
A crise de ansiedade é muito comum, mas ainda faltam muitas informações sobre as causas. São vários momentos em que sentimos ansiedade, mas ela passa a ser um mal, quando começa a atrapalhar a nossa vida e as nossas atividades.
É quando a angústia e o descontrole da ansiedade nos impedem de fazer as coisas, que percebemos como a crise de ansiedade pode atrapalhar a nossa vida pessoal e a profissional.
Aconselho procurar ajuda de um profissional psicólogo.
Boa noite

As crises de ansiedade tem um influxo temporário, com picos e relaxamento. Ninguém fica em pico de ansiedade, em crise, por dias, organismo algum suportaria tal descarga. Entretanto, uma pessoa pode num prazo de uma semana ter inúmeras crises, com intervalos entre elas.

De todo modo, é fundamental uma ajuda profissional para o diagnóstico e para o tratamento. Não fique sozinho(a), procure um psicólogo e comece hoje a mudar a sua vida.

Espero ter ajudado.
Psi. Domingos Fernandes
Sim, pode durar. Os sintomas dominantes são variáveis, mas as queixas geralmente são nervosismo, tremores, tensão muscular, sudorese, palpitações, dentre outros. Caso os sintomas estejam presentes na sua rotina, busque uma ajuda psicológica para auxiliar a lidar e entender o que você está vivendo. Investir na saúde mental é ter mais qualidade de vida.
Há divergências nessa questão, mas a princípio, quando se tem algum transtorno ansioso, ele dura algum tempo, porém a crise, dura alguns minutos (que é variável, mas não chega a horas, por exemplo). O que pode acontecer, é a sensação de uma grande crise contínua pela sua hiper percepção ao seus sintomas ou várias crises sucessivas. O medo de ter outra crise gera ansiedade, o que pode causar outra crise e assim por diante. MAS, apesar de a ansiedade ser algo normal, é possível tratar quando ela é disfuncional ou aprender a lidar com ela com técnicas de respiração, por exemplo. Procure um profissional para te orientar. Ajuda muito.
Olá! Uma crise de ansiedade não tem como mensurar o tempo de duração, o mais importante é procurar o quanto antes um psicólogo para iniciar um tratamento, a TCC tem tido excelentes resultados com ansiedade. Uma dica é não se prender aos sintomas, cada pessoa reage de uma forma.
Acredito ser muito perigoso para um profissional realizar psicodiagnósticos a partir de um sintoma. O ideal, assim como aprendemos, é avaliar com profundidade as causas para expandir a consciência e dar novos significados para as questões da vida. Procure um profissional que vai ajudar você a chegar nessa compreensão e não apenas responder às dúvidas... afinal, você é um ser único e a psicoterapia deve ser levada a sério quando observamos sua história de vida!