De que forma a Quetiapina (50 mg) pode potencializar o uso da Desvenlafaxina (100mg) no tratamento da

9 respostas
De que forma a Quetiapina (50 mg) pode potencializar o uso da Desvenlafaxina (100mg) no tratamento da depressão?
Li tantos relatos ruins sobre a Quetiapina que tenho receio de fazer uso dela (memória lentificada, ganho de peso, aumento do colesterol, etc).
A Quetiapina é um antipsicótico usado para diversas situações na psiquiatria. Em doses diferentes ela tem funções diferentes no organismo. Os efeitos que você leu são efeitos colaterais que não acontecem com todas as pessoas que usam. Além disso, em doses baixas como 50 mg são pouco prováveis de acontecer. Nesta dose ela tem um efeito sedativo para ajudar no sono e certo efeito ansiolítico. Em doses maiores (caso ele queira aumentar) pode ter outras funções que seu psiquiatra está objetivando. Não tenha dúvidas, pergunte ao seu psiquiatra quando quiser saber mais informações sober uma medicação ao invés de buscar apenas na internet. A internet não explica essas nuances e você pode acabar não utilizando uma boa medicação indicada pelo seu médico por conta de informações de internet. Pergunte mais sobre a Quetiapina a ele. Espero ter ajudado.

A quetiapina é uma medicação inicialmente desenvolvida para ser antipsicótica, mas que é um excelente estabilizador de humor, é uma medicação de primeira opção no tratamento da depressão bipolar e pode ser usada para potencializar o efeito de antidepressivos.

Frequentemente é usada como medicação para ajudar em insônia, mas este uso é contestado, pois há medicações e técnicas potencialmente mais seguras.

No caso de depressões, geralmente é usada como potencializador após se atingir doses máximas do antidepressivo que está em uso, sem sucesso suficiente ou quando se suspeita de uma depressão em transtorno bipolar.

Em relação aos efeitos colaterais, não existe o conceito "memória lentificada" mas, pensando em efeitos semelhantes, a quetiapina não costuma dar dificuldades cognitivas. Já aumento de peso e respectivas consequências metabólicas fazem parte dos efeitos mais perigosos, porém doses menores, dietas adequadas e exercícios são suficientes para impedir que haja problemas.
Olá!A Quetiapina é um antipsicótico que,além deste efeito,pode ser utilizado para insônia e para potencializar o efeito dos antidepressivos.É seguro e eficaz,mas possíveis efeitos colaterais devem ser relatados ao seu psiquiatra assistente.As leituras na internet por não médicos geralmente levam à confusão e ao receio de tomar os medicamentos prescritos mas,lembre-se,uma medicação só é liberada para o uso após muitos testes que garantem sua segurança e baixo risco de efeitos colaterais.O melhor caminho é sempre uma conversa franca com o seu psiquiatra para que ele possa esclarecer todas as suas dúvidas.
Olá, é importante também que você procure um tratamento psicológico concomitante ao uso de medicações (psiquiatrico), assim você estará tratando as causas dos sintomas.
Boa noite, já fez esta pergunta ao medico que prescreveu estes dois medicamentos? Alem das drogas está procurando um psicologo/a para te ajudar a entender teu processo de cura com os antes depressivos? Geralmente as informações na internet nem sempre se adequam a pessoa porque as razoes podem ser tantas que não todas se atribuem ao teu caso. Relaxe, fale com o psiquiatra tire suas duvidas, confie e vá pra terapia que irá te ajudar com certeza. Até mais
Converse com seu médico e faça o acompanhamento , é sugerido a terapia junto com o tratamento medicamentoso.
Att
Eduardo
Olá! A quetiapina é uma medicação segura e muito prescrita por psiquiatras. Certamente o médico que lhe prescreveu analisou bem o seu caso e a interação dela com a Desvenlafaxina. Contudo, para que a dúvida seja sanada é importante que você deve retornar ao médico e compartilhar com ele essa dúvida. Cabe colocar que, no tratamento de depressão, além da medicação é essencial o acompanhamento por psicóloga(o). Abraço.
Olá! Não coloque o medo em primeiro lugar, toda doença deve ser vista como ela é. O tratamento medicamentos e seus efeitos colaterais discutir com o Psiquiatra manter um acompanhamento psicológico , esses dois profissionais vão auxiliá- lo e transmitir a segurança que precisa neste momento, e passo a passo conseguirá supera-la. Acredite abçs Ivanilda U.
Olá...
Converse com o médico que prescreveu a medicação, ele vai ajudar a entender porque prescreveu, procure também um psicólogo para acompanhamento.
Abraços!