depois de usar varios antidepressivos e ansioliticos e pasar por varios medicos sem conseguir o efeito

9 respostas
depois de usar varios antidepressivos e ansioliticos e pasar por varios medicos sem conseguir o efeito desejado o que fazer?
O remédio para alcançar o efeito desejado precisa ser respeitado, ou seja, seguir as orientações do seu médico, desde tomar a dose certa no horário certo todos os dias, assim como os remédios também pode desencadear alguns efeitos colaterais, cada organismo reage de um jeito!!! Não desista, volte no seu médico e converse com ele para que possa trocar a medicação até encontrar o que você se adapte e possa ter um resultado satisfatório. Se puder, consulte também um(a) psicólogo(a) para uma avaliação, tratamento medicamentoso com terapia lhe trará benefícios mais rápidos e resultados significativos para a sua melhoria!!! Espero ter ajudado!!! Boa sorte!!!

Forte abraço!!!

Existem várias opções de tratamento e as vezes alguns pacientes tem maior dificuldade em encontrar a medicação que lhe ajude no seu transtorno, continue tentando!
Bom dia, acredito que vc deva realizar uma avaliação Neuropsicológica para investigar seus sintomas e todo perfil cognitivo. A partir daí, serão feitos os encaminhamentos necessários para seu caso. Se precisar de mais informações, pode nos ligar...
Primeira questão, está fazendo o uso da medicação corretamente como o médico prescreveu? Informou-lhes sobre sua condição quando estava fazendo o uso e os efeitos colaterais que estava sentindo? Já interrompeu o tratamento medicamentoso por quantas vezes? Paralelamente ao tratamento com o seu médico, tem feito acompanhamento com psicólogo? É imprescindível aliar o tratamento medicamentoso com o psicoterápico.
Sugiro, repensar a procurar um médico de sua confiança e um psicólogo.

Um abraço.
Acredito que é preciso um trabalho com a combinação de abordagens, desde a medicamentoso com a avaliação e orientação do seu psiquiatra, até a psicoterapia para trabalhar questões emocionais não alcançadas pelas medicações.
Todo tratamento leva um tempo e a pessoa precisa ser persistente e desejar uma mudança não só nos seus sintomas, mas talvez em sua vida. Pode ser que os sintomas sejam o alarme para despertar uma reflexão mais profunda sobre sua vida.
Combine a terapêutica medicamentosa com a psicoterapia e terá grandes chances de ver resultados satisfatórios.
Olá, sugiro procurar um psicólogo, pois apenas medicação não resolve o problema. É preciso investigar as causas de você estar se sentindo assim. A terapia pode ajudar bastante nisso e a você aprender a lidar melhor com isso. Boa sorte! Qualquer coisa, estou à disposição.
Meus colegas já apontaram os caminhos que você pode seguir para que possa encontrar o que busca.

Gostaria de falar um pouco sobre duas questões que costumam dificultar o início do tratamento de depressão.

1. As pessoas ao redor de alguém com quadro de depressão costumam tentar mostrar como a dor que o sujeito sente não é objetivamente compatível com a vida dele. Isso não é nem de perto verdade. A depressão tem razões reais para aparecer na vida de uma pessoa, eles apenas não são evidentes na maioria dos casos.

2. É preciso que o paciente que trata o seu quadro depressivo tenha paciência consigo mesmo. O quadro tem solução, mas exige um pouco de tempo para se chegar às origens do problema.
Tenha um pouco mais de paciência, e pense na possibilidade de associar o tratamento medicamento com psicoterapia. Espero ter ajudado.
Não desista! Cada organismo reage de uma forma a determinados medicamentos. Converse com seu psiquiatra para que ele possa avaliar novamente. O tratamento não deve ser somente medicamentoso, deve ter acompanhamento psicológico para te ajudar a compreender as causas, identificar os pensamentos e sentimentos envolvidos, bem como auxiliar a mudar os comportamentos e pensamentos que podem estar desencadeando a ansiedade e a depressão. A prática de exercícios físicos também contribui para a melhora.