Depressão/sonolência diurna.Trato há anos.Usei diversos medic.(c/ acomp. psiquiátrico).Melhorei alguns

9 respostas
Depressão/sonolência diurna.Trato há anos.Usei diversos medic.(c/ acomp. psiquiátrico).Melhorei alguns aspectos mas ainda sinto muito cansaço/indisposição. Há 2 semanas iniciei Duloxetina, mantendo Wellbutrin 150.Não senti melhora. Devo insistir? Teste Farmacogenético c/ atenção p/ Bupropiona-verde7.
Boa tarde.
Recomendo aliar so tratamento medicamentoso a Psicoterapia para autoconhecimento.
Isso lhe permitirá compreender seus aspectos psico emocionais, equlibrar seu humor e melhoras na sua vida pessoal e profissional.
Abraços

Sugiro rever o horário de tomada da duloxetina, se esta está sendo tomada pela manhã.
Manter o Wellbutrin pela manhã e já pensar junto com o psiquiatra assistente a possibilidade de ir para 300mg por dia - dose normalmente de tratamento.
2 semanas ainda é muito cedo. Siga o acompanhamento, relate os efeitos ao seu psiquiatra. Com alguns ajustes, pode dar muito certo. Melhoras!
Boa tarde. A duloxetina, assim como muitos outros antidepressivos, demora em torno de 60 dias para atingir o efeito maximo. Assim, é importante, sim, manter o tratamento com a medicacao para atingir tal efeito, ok. Como mencionado acima pela colega, é importante associar, também, com o acompanhamento psicológico para melhora adicional. Desejo melhoras !
Procure um bom pisiquiatra com experiência em tratamento de depressão maior e suas variantes
Olá! Que tal combinar o tratamento psiquiátrico com a psicoterapia? Depressão e insônia/sonolência diurna são sintomas que podem ser eliminados ou reduzidos sem grandes danos. Procure ajuda de um psicólogo.
Prezada(o), boa tarde. O processo de cuidado a nível da saúde mental se concebe no âmbito de sua multidisciplinaridade. Portanto, os medicamentos, muitas vezes importantes nesta caminhada, devem ser administradas de forma cuidadosa e com outros saberes. A psiquiatria e a psicologia devem ser parceiras. O medicamento por si só não alcança a existência humana em sua mais singular e plural diversidade. Busque um profissional de psicologia de referência, assim como a avaliação dos pros e contras do medicamento com o profissional de psiquiatria.
Insônia pode ser sintoma de depressão. É importante acompanhamento com médico que avaliará a necessidade de passar com um psicólogo. Existem vários medicamentos que poderão aliviar esses sintomas, mas somente um médico poderá descrever.
O legal seria você fazer um trabalho multidisciplinar, ou seja, passar com o psiquiatra e paralelamente fazer uma psicoterapia com o objetivo de se aprofundar nas questões geradoras de conflitos, a medicação é importante, mas o importante é investigar a causa e o sentido dessa depressão.
Boa sorte.
Boa tarde, meus colegas já mostraram que não basta cuidar da mente com os medicamentos, é necessário frequentar uma psicoterapia; Está constatando que já passaram anos e continua deprimido; o que posso sugerir é de procurar algum profissional que trabalhe com EMDR ou Brainspotting com certeza irá sentir algum alivio em um tempo relativamente breve.