Descobri que tenho diabete há 6 meses as vezes tá 266 outras 86.gostaria de saber se posso comer fíg

9 respostas
Descobri que tenho diabete há 6 meses as vezes tá 266 outras 86.gostaria de saber se posso comer fígado de boi?
Dra. Karla Polyana Carvalho
Nutricionista
Teresina
Sim, pode consumir fígado bovino, no entanto, é necessário procurar um profissional da área da nutrição para lhe acompanhar e fazer um planejamento alimentar de acordo com sua patologia para assim lhe garantir uma boa qualidade de vida evitando tais oscilações dos seus níveis de glicemia.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
 Gorette Albuquerque
Nutricionista
Recife
Quando ao diabetes em si não há problema em consumir o fígado, porém vale salientar a importância do acompanhamento por Nutricionista, para orientar e lhe conduzir para essa nova etapa. Só lembrando que o Diabetes é uma doença silenciosa e a base do tratamento é a nutrição e a alimentação, que se não forem bem conduzidas, pode se tornar um grande problema para o organismo como um todo.
 Ana Évora
Nutricionista
Florianópolis
Fígado de boi é rico em nutrientes entre eles ferro. No entanto o fígado é um órgão onde ficam armazenados toxinas que contribuem para inflamação. Excesso de substâncias inflamatórias no organismo colaboram para a diabetes. O ideal é consumires o fígado orgânico, verificar falta de vitaminas e minerais que interferem no controle do açúcar do sangue e organizar a sua alimentação.
 Isabel Cristina Schumacher
Nutricionista
Porto Alegre
Se sua glicemia está 266 deve procurar um endocrinologista e um nutricionista. Glicemia alta é tóxica para o organismo. Fígado de boi não aumenta a glicose sanguínea, pois não contém carboidratos. Deve se ater em pães, arroz, frutas, bebias açucaradas. Outra dica é ter rotina de quantidade e horários para se alimentar, assim os medicamentos para diabetes respondem melhor. Se você utiliza insulina deve imediatamente consultar com um nutricionista para te fornecer tabelas de contagem de carboidratos. Pode agendar uma consulta online.
 Gabriela Laiber
Nutricionista
São Paulo
Olá,

sim, você pode comer fígado bovino assim como qualquer outra proteína animal. O importante para controle glicêmico é evitar carboidratos simples (arroz branco, doces, bolos, macarrão), industrializados (comidas prontas, sorvete) e embutidos (linguiça, salsinha, mortadela, presunto - devido sua alta quantidade de gordura saturada com ação inflamatória). Procure aumentar sua ingestão de fibras (sementes, verduras, frutas com casca e bagaço, além de serem fontes de vitaminas, minerais e fitoquímicos com ação antioxidante).

Espero ter ajudado.

Abraços
 Miriam Aguiar
Nutricionista
Curitiba
Sim, você pode incluir fígado de boi na sua dieta mesmo tendo diabetes, mas é importante consumi-lo com moderação e integrado a uma dieta equilibrada. O fígado de boi é uma excelente fonte de proteínas, vitaminas, especialmente B12, e minerais como ferro e zinco, que são benéficos para a saúde geral
 Rachel Franco
Nutricionista
Rio de Janeiro
Procure um atendimento nutricional adequado. Me encontro disponível para atendimento. Favor chamar no chat.
Dr. Wiliam Regis
Nutricionista
Fortaleza
Suas glicemias oscilando entre 86 e 266 mg/dL mostram um controle glicêmico instável que precisa de atenção urgente. O fígado de boi pode ser consumido com moderação por diabéticos, pois não contém carboidratos e não eleva diretamente a glicose. Porém, é rico em colesterol. O que muitas pessoas não observam é que o diabetes é uma doença poligênica e multifatorial - isso significa que múltiplos genes interagem com fatores ambientais para determinar como cada pessoa desenvolve e responde ao tratamento. Por exemplo, o gene TCF7L2 é o muito importante potente para risco de diabetes tipo 2.Já o PPARG regula a sensibilidade à insulina, e variações neste gene podem explicar por que algumas pessoas têm maior dificuldade no controle glicêmico mesmo seguindo a mesma dieta. O FTO, conhecido como "gene da obesidade", também influencia o metabolismo da glicose. Essa complexidade genética individual explica por que o diabetes se manifesta de forma tão diferente entre as pessoas e por que o tratamento precisa ser personalizado. O que faço com os meus pacientes é avaliar o perfil de cada um e direcionar os alimentos de acordo com o que a individualidade genética de cada um comporta para controlar de forma efetiva a doença. Espero ter ajudado. Forte e fraterno abraço!

Bom se for diabete tipo 1 vc faz uso de insulina ?
Procure um nutricionista para te orientar melhor

Especialistas

Fernanda de Farias Ferreira

Fernanda de Farias Ferreira

Nutricionista

Poá

Beatriz Amstalden Barros

Beatriz Amstalden Barros

Endocrinologista pediátrico

Campinas

Mariana Castelo Ribeiro Damasceno

Mariana Castelo Ribeiro Damasceno

Nutricionista

Fortaleza

Gabriela Ribeiro Comote

Gabriela Ribeiro Comote

Nutricionista

Osasco

Jeice Lima

Jeice Lima

Nutricionista

Lauro de Freitas

Anne Rafaella Carneiro Roza

Anne Rafaella Carneiro Roza

Oncologista, Pediatra

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 199 perguntas sobre Diabetes Tipo 1
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.