Desde a primeira gestação de minha esposa, ela perdeu seu desejo sexual. Já são 4 anos que ela raramente

15 respostas
Desde a primeira gestação de minha esposa, ela perdeu seu desejo sexual. Já são 4 anos que ela raramente faz sexo porquê não sente prazer, não se excita e às vezes até sem sua libido. O que eu poderia fazer para ajudar? Tenho dúvidas se é psicológico ou algo entre seu corpo devido a gravidez.
Complemento o que os colegas disseram sobre a averiguação das causas orgânicas, o quanto isto é importante, e que o passo seguinte é um processo terapêutico.. mas uma coisa importante que nao foi mencionada é como era a vida sexual do casal antes.. se havia cumplicidade, frequência com qualidade, desejo e prazer...
Porque a criança hoje pode ser uma grande desculpa para ae evitar o que já não era satisfatório.. acho que uma terapia de casal seria uma boa pedida!!
Abraços!!
Kelly

0lá!
Após a gestação a mulher sofre muitas alterações hormonais, psicológicas e também a percepção da auto imagem corporal . As vezes se sente presa a cobrança de um corpo perfeito, e isso também pode ter grande influencia na falta de desejo. Por isso o
primeiro passo é realizar exames hormonais para descartar fatores físicos e orgânicos, e depois procurar um sexólogo para iniciar a terapia que envolve fatores psicológicos e sexuais.
Abs
4anos sem apetite sexual. Situação complexa. O que faz pensar que ela já não era muito empolgada antes da gravidez. Assim penso, que a gravidez contribuiu para piorar, mas com certeza, já existia algum outro freio inibitorio.
Pensando, só na gravidez, os níveis de progesterona aumentados, tendem fazer com que a preparação da vagina para o sexo fique mais lenta, daí a mulher acaba deixando o seu companheiro penetra lá, sem estar totalmente preparada, consequentemente a experiência não será boa, e isso repetidas vezes vai travando cada vez para sexo.
Causas hormonais? Interferem pouco, o ponto principal é como fazer sexo...
Consulte um sexólogo e um ginecologista por desencargo de consciência.
Ola, seria interessante você orienta-la pela busca de um ginecologista para que sejam afastadas as causas orgânicas. Juntamente, é importante que ela busque apoio e ajuda psicológica para identificar também a inibição do desejo sexual, pode ser um problema de autoestima com o corpo, problemas hormonais, ou seja, pode ser uma série de fatores que contribuem para isso.
Abraços.
Olá amigo! Muitas vezes isto acontece entre os casais, com a chegada de um bebê .Mas nada está perdido quando o homem se debruça diante dos fatos disposto a salvar seu casamento. Uma terapia de casais , deve ser a solução !!.Só uma boa escuta irá proporcionar o retorno dessa libido que está onde não deveria estar. Abraços e sucesso.
Oriente a sua esposa a conversar com um ginecologista para verificar questões hormonais e orgânicas. Após descartar estás questões é importante que ela busque um acompanhamento psicológico para trabalhar estas questões que podem estar por trás da ausência de prazer dela. Espero ter ajudado e coloco-me a disposição para qualquer dúvida.
Olá,
Sugiro que ela busque ajuda do clínico ou ginecologista para avaliar se há alguma alteração orgânica, hormonal ou quaisquer outras que possam interferir na sua libido e desejo sexual.Ao mesmo tempo também seria importante que ela fizesse uma avaliação com o psicólogo para que ela possa trabalhar as questões envolvidas na sua libido. Psicólogo de preferência com especialização em terapia cuja abordagem é voltada para a sexualidade.
Abraços!
Concordo com meus colegas que a questão hormonal entra em evidência e precisa ser avaliada por uma ou um genicologista e se não houver nenhuma questão a tratar nesta parte clínica, sugiro também a terapia de casal, pois na vida conjugal, com a chegada de filhos muitas vezes compromete a vida sexual e relacional. Há muitos casos de casais que atendo que precisam de suporte nesta ocasião. E o caso desta me parece que já ocorrem problemas mais sérios, que dependem de uma avaliação psicológica sim.
Converse com sua esposa sobre um ginecologista e endócrino, por que será ideal a averiguação do quadro clínico (orgânico).
Com os laudos e resultados dos exames em mãos e se for constatado que não há problema físico, seria bom procurar um psicólogo clínico, para haver a procura e o entendimento de algum problema psicológico.

Obrigado
Olá! Há varias questões a serem avaliadas, busque por um Psicólogo- sexólogo e Psicoterapeuta Cognitivo Comportamental e Hipnoterapia. Paz e Bem!
Olá um ponto importante ressaltar é que uma gestação não afeta a diminuição ou aumento de libido. Na maioria dos casos, as questões ligadas ao desejo sexual, ereção, impotência sexual tem fundo emocional e podem ser tratadas através da psicoterapia. Caso ela queira, consultar um profissional de sua confiança pode apoia-la a lidar com as mudanças que a chegada de um bebê causa na vida de toda mulher. Boa sorte e conte comigo se precisar.
O Dr Silvio Ginecologista foi objetivo ao explicar o que provavelmete esta acontecendo,so quero acrescentar que um psicologo experiente com casais pode contribuir muito nesses casos,acredito que o casal faria bom proveito em conhecer melhor ao que se refere a sexualidade antes e depois da gravidez,bem como se preparam para o ato sexual,e entender quais sentimentos permeiam todo esse processo sexual...quaisquer detalhes...estou disponivel
Olá. Procure um ginecologista a fim de verificar as questões hormonais e fisiológicas
Depois busquem por uma terapia individual e em casal.
As mudanças não são apenas físicas mas com certeza de natureza psíquica e emocional.
Devido às mudanças hormonais, físicas e EMOCIONAIS, a perda da libido pode ser considerada uma realidade generalizada, mas oculta pela mulher. A literatura cita alguns problemas que podem ser relacionados a este quadro: secura vaginal, dor na penetração, dor durante a penetração sexual, dor no orgasmo, contração vaginal, flacidez vaginal e sangramento ou irritação após o sexo. Num importante estudo sobre o tema no Reino Unido, foi observado que o sexo é menos comum no final da gravidez e, para a maioria das mães, há apenas um retorno desta atividade no primeiro ano após o parto. Mulheres até consideram ajuda com problemas sexuais, contudo nem todas discutem isso com seu médico ou parceiro. O tratamento psicológico com a abordagem EMDR aponta para boas chances de lidar com esta demanda.
Olá, há mts mudanças hormonais no corpo da mulher durante a gravidez, mas depois de 4 anos é esperado que tudo já tenha voltado ao "normal". Vale a pena fazer exames clínicos para avaliar sua saúde e, em não se constatando nada de relevante, é importante uma avaliação com um profissional para entender o que está acontecendo com ela e como essa gravidez mexeu com sua cabeça. O que vc pode fazer é conversar com ela sobre sua vontade de ajudá-la e a necessidade de procurarem ajuda profissional. Boa sorte!