Desde pequeno minha vó dizia que sou fraco fisicamente, a medida que crescia saí de todos os emprego

33 respostas
Desde pequeno minha vó dizia que sou fraco fisicamente, a medida que crescia saí de todos os empregos após me esgotar fisicamente rápido. Já tentei ultrapassar meus limites, mas eu não consigo. Sou homem, tenho 22 anos e há alguns anos venho tentando praticar atividades físicas (jogar futebol de campo), mas mesmo depois de 3 anos eu não consigo correr por 5 minutos sem me esgotar de um jeito fora do normal. Estou pensando em usar vitaminas e suplementos(arginina) para melhorar minha condição física e muscular... Não sei se isso interfere, mas tenho depressão desde os 7 anos.

Como eu devo lidar com esta situação?
Com certeza a depressão interfere, pois uma das características dela é o desanimo e a dificuldade de manter uma atividade por um determinado tempo. Isso interfere por exemplo em "superar os seu limites", talvez a condição que você tenha hoje esteja longe da ideal e mesmo que você de o seu máximo, pode não conseguir atingir seus objetivos. Quanto a suplementação, por ter essa condição da depressão persistente por tantos anos, aconselharia a trabalhar e tratar isso antes de pensar na parte física. Não precisa abrir mão dos seus objetivos físicos, mas focar só nessa área poderá continuar te gerando frustração e reforçando o esquema da depressão.

Olá! Primeiramente, sugiro que procure um médico para avaliar as suas condições físicas, verificando se não há nenhum problema que possa estar ocasionando o esgotamento relatado. Não sendo identificado nenhuma causa física, pode-se focar no emocional. Quanto a depressão mencionada, sugiro que procure um psicólogo para ajudar a superá-la. Na psicoterapia terapia cognitiva comportamental, obterá o autoconhecimento, identificará os pensamentos distorcidos (refere-se a pensamento que não são verdadeiros, mas acreditamos nele - por exemplo se considerar fraco como sua avó dizia), aprenderá técnicas e formas para corrigir esses pensamentos e comportamentos, superando sua depressão. Procure ajuda!
Olá, as coisas que ouvimos de nossos cuidadores podem nos marcar profundamente, mas não necessariamente precisamos carregar essas palavras como definições de nossa personalidade e de nossas capacidades. Uma das qualidades do ser humano é a capacidade de mudança, de adaptação.
Então sugiro inicialmente uma avaliação médica para ver se há algo a ser tratado fisicamente, mas também um avaliação e acompanhamento psicológico para cuidar dos sintomas depressivos que você citou e dos aspectos emocionais envolvidos no seu relato.
Com a ajuda de profissionais, tudo fica mais fácil.
Oi! Quando vozes internalizados críticas ecoam tão fortemente e por tanto tempo parecem que até são verdadeiras, não é? Só que não. Percebe o quanto tentou provar o contrário se esforçando mais do que conseguia (hipercompensar) achando que estava rompendo, mas na verdade reforçava ainda mais a crença de que é fraco? que não consegue? E saía mais esgotado? Eu fiquei pensando que provavelmente se sentia pior ainda, mais fraco e que pensava: "vovó tinha razão". Pois é! Eu te convido a conhecer a Terapia dos Esquemas e aprender a identificar os seus esquemas desadaptativos,(que são padrões emocionais e cognitivos autoderrotistas iniciados em nosso desenvolvimento desde cedo e repetidos ao longo da vida) e seus modos de enfrentamentos à condições descrita por você. E a partir dessa nova descoberta poder se olhar com os seus próprios olhos e fazer suas análises a partir das resoluções encontradas no processo terapêutico. Então, não deixe de procurar também um especialista para as questões dos suplementos, porte físico, da depressão, mas especialmente busque uma psicoterapia que te ajudará a desvencilhar daquilo que te trava de ser você e de ser melhor por você e para você. Fique bem! Estarei à disposição!
Vc não está sozinha(o). Venha participar de um programa de psicoterapia que dura entre 6-16 semanas. Nesse tempo iremos desenvolver uma relação terapêutica e alcançaremos objetivos amplos e com muito pé no chão. Sua CONDIÇÃO atual não define quem vc é. Essa possível depressão que está trazendo esses sentimentos é uma doença altamente tratável e acontece principalmente quando estamos com ruminação (de pensamentos negativos) e sentimentos de culpa. A psicoterapia na TCC (Terapia Cognitivo Comportamental), minha linha de estudo e trabalho é eficaz, comprovada cientificamente em mais de 80 % dos casos. Fico no aguardo de um contato, abs e espero ter ajudado mostrando que vc não é assim. Vc está assim!. abs e fique bem!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 100
Entendo como você se sente.
Sugiro você buscar a psicoterapia para trabalhar seu autoconhecimento, expressão das suas emoções e autoestima, e também buscar um nutrólogo para te investigar clinicamente e prescrever os respectivos suplementos que necessitas.
Espero que melhore!
lOlá. Sugiro uma avaliação médica para avaliar a sua saúde geral, com o intuito de descartar qualquer possibilidade ou medo de ter uma doença. Importante, da mesma forma, uma avaliação e acompanhamento psicológico para dar um novo sentido, uma nova maneira de rever e entender os aspectos emocionais envolvidos no seu relato bem como os sintomas depressivos. O auto conhecimento é libertador e uma maneira efetiva de enfrentarmos nossos fantasmas.
Olá. Como alguns colegas acima sugeriram, acho importante você fazer uma investigação física. Mas como você mesmo menciona, tem a dimensão psíquica que interfere na sua força: depressão desde os 7 anos, as falas da avó. Não sei como você trata a depressão, mas seria bem importante ter uma avaliação psi. E, claro, indico uma psicanálise, pra que você possa falar melhor essas questões subjetivas. Abraço.
Olá, como você está?

Percebe-se, pelo seu relato, que há muitas questões envolvidas nessa sua sensação e fraqueza musculares. A depressão é, sim, um fator que pode estar influenciando essa exaustão excessiva, no entanto, podemos pensar dessa forma: será a depressão a causa disso, ou ela surgiu após esse sentimento constante de depreciação, de culpa, e de fracasso, diante das suas dificuldades em manter uma atividade por um tempo?
Tudo isso deverá ser investigado em um acompanhamento psicoterapêutico, onde serão levantados os aspectos clínicos, históricos e sociais de sua vida, além dos sintomas, para uma melhor investigação.
Porém, antes de tudo isso, é importante buscar realizar exames físicos, para detectar níveis de hormônios, nutrientes, vitaminas e minerais fora dos valores de referência, que possam estar interferindo nesse problema. Não indico que inicie o uso de suplementação sem antes ter um parecer de um médico especialista.
Procure ajuda, tanto médica quando psicológica.
Estimo melhoras.

Espero ter ajudado, estou à disposição.

Abraço.
Olá querido! Sinto muito pela sua condição, deve ser muito frustrante lidar com essas limitações. Acredito que a melhor alternativa de tratamento seja você encontrar um atendimento multiprofissional, existe uma chance de você não ter depressão e sim uma dificuldade hormonal diminuindo sua energia, mas também pode ser a depressão atrapalhando... e a melhor forma de você descobrir é com os médicos e psicólogo dialogando. Abraços
Boa noite! Como vai? Um trabalho de auto estima e autoconhecimento seria necessário para seu caso, em questões que seriam mais aprofundadas em reflexão as suas relações passadas e seu histórico. Com alguns encontros em atendimentos psicológicos você pode passar a se sentir muito melhor e determinado. Mas não se esqueça de verificar seu estado físico de saúde sempre ok? Exames de sangue são imprescindíveis! Junto a uma atenção aos remédios tomados diariamente e a alimentação. Qualquer coisa estou a disposição para atendimento. Fique bem .
Olá!
Acredito que tenha interferência sim!
Na minha visão, pelo pouco que relatou, não é questão de como lidar e sim como está lidando. Falar sobre como é esta situação para você é essencial para começar a ter uma compreensão do que está acontecendo na sua vida.

Na minha opinião profissional, começar um processo de psicoterapia é uma forma efetiva de tentar lidar com o que acontece.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 130
Olá! A depressão deve estar interferindo sim. Outra questão importante é quando vc relata que ouvia da sua avó que era fraco fisicamente desde pequeno. Nossos cuidadores funcionam com "espelho" para nós, desde a mais tenra idade. Nos vemos através do olhar deles, o que interfere na nossa vida. Sugiro que faça psicoterapia para lidar com isso. Procure um médico e verifique como anda sua saúde como um todo, fazendo um check up geral. Fique bem! Um abraço!
Olá! A depressão possivelmente está interferindo sim na falta de disposição física, mas é importante buscar investigar através de exames clínicos o estado atual de sua saúde, para assim podermos compreender de onde vem essa indisposição que tem te gerado prejuízos. Indico que além de dar inicio com a psicoterapia, para tratar questões do passado e que ressoam em sua vida atualmente e entre outras questões, que busque também realizar alguns exames de check up. Fique bem!
Olá, Primeiro passo você procurar um medico para avaliar as suas condições fisicas, não se automedique, mesmo sendo suplementos ou vitaminas. O proprio medico vai te encaminhar para o psicologo, nutircionista, até mesmo para fazer alguma atividade fisica. o tratamento da Depressão não somente mental, inclui multiprofissionais. O que você precisa é de um direcionamento para começar o seu tratamento de forma completa. O importante aqui é faça no seu tempo e nas suas condições, um passo da cada vez, mas não desita de você. Se cuide!!!
É importante que você avalie os dois contextos: o clínico e o psicológico. Realizar uma série de avaliações medindo vitaminas, hormônios e demais questões médicas para afastar qualquer condição física incapacitante. E após possa cuidar da questão de sofrimento psicológico. Depressão não tem cura, mas tem remissão de sintomas. O trabalho com um Psicólogo que trabalhe com a abordagem da Terapia Cognitivo Comportamental é o mais adequado para essa condição. Atualmente, essa abordagem é tida como padrão ouro para esse tratamento.
Com o tratamento adequado, você aprenderá a diferenciar o que é seu e o que é da depressão. Conseguindo não se limitar às crenças decorrentes dela.
Persista! É possível viver, e viver bem !
Abraços!
Uma vez que você realiza acompanhamento médico para verificar sua condição física, compreender e conhecer seu corpo e o que você chama de limite, no aspecto emocional e psicológico também vale a pena.
Uma escuta que não vá desafiar a necessidade de ultrapassar, diminuir ou elevar seus limites pode ser uma boa e importante iniciativa. Uma psicanálise pode ser importante para questionar e ressignificar como você se imagina, sente e vivencia ter força, condições, ter capacidade e ter limites. As vezes o que precisamos é apenas saber qual o tamanho correto das coisas, dos títulos, das opiniões sobre nós, das quais podemos refutar ou se reconhecer sem sensação de "há algo a mais".
Olá, entendo que você tenha se sentido limitado fisicamente desde cedo e que isso possa ter prejudicado sua vida profissional e pessoal. É importante destacar que, apesar de existirem muitos fatores que influenciam a nossa condição física, a saúde mental também pode ser uma delas. É possível que a sua depressão tenha impactado em sua condição física e disposição.

Além disso, é preciso ter atenção com o uso de suplementos e vitaminas. Eles devem ser indicados por um profissional de saúde para garantir que estão de acordo com a sua necessidade e que não causarão efeitos colaterais.

Nesse sentido, recomendo que você busque ajuda de um profissional de saúde, como um médico ou psicólogo, para avaliar sua saúde física e mental e indicar o melhor tratamento para você. Além disso, é importante lembrar que a prática de atividades físicas regularmente é benéfica para a saúde física e mental, desde que realizada de forma adequada e orientada por um profissional.
Olá, é importante verificar as possibilidades que seja da ordem médica, se existe algo de concreto que comprove algo físico ou biológico em relação a este cansaço que vem muito rápido já nos primeiros minutos.
Porém, atrelado a um diagnótico constatado ou não, a psicoterapia pode lhe trazer muitos benefícios para lidar com esta situação.
Me chamou a atenção você dizer que já tentou ultrapassar seus limites, cada um tem o seu limite, e o que será que está fazendo com que você tente fazer ultrapassá-lo.
Estou por aqui e fico a disposição!

Olã! Penso que existem várias questões que precisa lidar. Primeiramente precisa descartar se existe alguma questão realmente uma questão fisica interferindo nascia vida, pra isso procure um médico, pode ser clínico geral. Falou em depressão, está diagnosticada pelo psiquiatra? Toma medicação? Sentiu melhoras? A depressão pode sim dar sintomas de fraqueza, mas precisa melhorar com a medicação. E por último esse “lugar que está”, o de fraco!! As vozes que ouvimos dos nossos familiares residiam o tempo todo dentro de nós, é importante trabalhar isso. É por último quer ultrapassar seus limites? Será que é por aí? Com certeza você tem outras ótimas habilidade que pode desenvolver e se qualificar, sentir-se feliz consigo. A terapia pra você é muito indicada. Marque um horário, venha me conhecer , este primeiro dncontto não cobro. Sou especialista dm terapia on-line. Te aguardo!

Olá! Sinto muito que esteja passando por isso! Você já está fazendo terapia para acompanhar seu quadro de depressão? Esta é uma ação muito importante! Caso ainda não esteja sugiro que busque um profissional, assim você poderá tratar esta questão, além de trabalhar essas crenças disfuncionais que foram se enraizando em ti por meio daquilo que você ouviu e foi absorvendo ao longo da vida. Para além disso, também é importante procurar uma avaliação médica para verificar se há alguma causa fisiológica para suas queixas. Caso queira conversar, estou à disposição.
Certamente fazendo psicoterapia e tratamento psiquiátrico, tudo vai melhorar!
Primeiramente, é importante ressaltar que a autoestima e autoimagem são importantes para a saúde mental e bem-estar. É natural querer melhorar a forma física, mas é necessário fazer isso de forma saudável e com acompanhamento médico e de um profissional de educação física.

Em relação à sua dificuldade em praticar atividades físicas, pode ser importante procurar um médico para avaliar sua saúde e investigar possíveis condições que possam estar afetando seu desempenho. Também pode ser útil conversar com um psicólogo para lidar com questões emocionais que possam estar contribuindo para a dificuldade em se exercitar.

Quanto ao uso de vitaminas e suplementos, é importante ter cuidado, pois o uso inadequado pode trazer riscos à saúde. Antes de tomar qualquer tipo de suplemento, é importante consultar um médico para avaliar sua necessidade e dosagem adequada.

Em resumo, é importante cuidar da saúde de forma integral, tanto física quanto emocionalmente. Procure ajuda médica e profissional de educação física para orientação e acompanhamento adequados.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 150
Oi, acho que voce precisa se dissociar do auto-conceito dado por sua avo e precisa se construir como quiser. Se tem depressao, deve claro procurar ajuda e compreender como lidar com ela. Sobre os aspectos fisicos e corporais e fazer academia e tomar suplementos, acho que podem te ajudar muito a se sentir mais auto-confiante e tambem melhorar sua auto-estima, so tome cuidado para seguir sempre a orientacao de um profissional da area medica.
Depressão é um sintoma que deve ser tratado na análise. Suiro que v prucure um analista. Estrou à dispoisição e informo que a primeira entrevista eu não cobro e as demais o valor a pagar quem define é o pp paciente. Ok?
Oi! Sinto muito pelo que você está passando. Primeiro eu sugiro que você busque ajuda multiprofissional para o que está passando. É importante verificar as possibilidades que seja da ordem médica. Também importante buscar ajuda psicológica para juntos entenderemos isso tudo que você contou, junto com sua história de vida. Mas me chamou atenção que você falou que ultrapassou seus limites. E limites cada pessoa tem os seus, então para quê você quer ultrapassá-los? podemos entender juntos na terapia.
Me coloco à disposição ok? E não esqueça de buscar ajuda médica, isso é um cuidado com você. Abraço!
É importante investigar tanto a parte física, verificar se está tudo certo com seu organismo e fazer psicoterapia para trabalhar autoconhecimento e autoestima. Abraço.
Olá, como você está?
A partir do que contou para a gente aqui parece ser interessante buscar algumas outras saídas aí, já pensou em ir a um nutricionista para saber mais sobre suplementação? É uma coisa interessante, algumas faculdades fornecem esse tipo de trabalho, clínicas particulares também, é uma saída interessante.
Outra é procurar novos psiquiatras para rever esse diagnóstico de depressão aos 7 anos, talvez hajam coisas novas aí a serem investigadas, não necessariamente ruins.
E além disso procurar uma psicoterapia, a história da sua avó sempre te chamando de fraco fisicamente é algo curioso e que com certeza impactou você de algumas formas, o cansaço, a exaustão extrema mesmo após tantos anos de futebol parecem precisar de um olhar psicológico aí e um profissional especializado, que você se sinta acolhido e te ouça poderá ajudar.
Espero ter dado um auxílio, abraço.
Olá! Concordo com os colegas para que procure um médico ou um endocrinologista, para fazer alguns exames. Bem como uma avalição com relação a sua saúde física. Após os resultados dos exames feitos, o médico competente poderá fazer a reposição com suplementos e vitaminas que seu organismo precisa, para que tenha mais vigor e disposição fisicamente para o trabalho e o esporte. Com relação a Depressão, um tratamento medico e a psicoterapia vai poder ajuda-lo. Cuide da sua saúde física e mental. E fique bem! Este é o meu maior desejo para você.

É compreensível que você esteja frustrado com suas dificuldades físicas e busque maneiras de melhorar sua condição. É importante lembrar que cada pessoa é única e tem suas próprias limitações e habilidades. O uso de vitaminas e suplementos pode ter benefícios, mas é essencial que você consulte um profissional de saúde, como um médico ou nutricionista, antes de iniciar qualquer suplementação.

Além disso, é importante considerar outros fatores que podem afetar sua condição física, como sua saúde geral, alimentação, qualidade do sono e prática regular de exercícios. É recomendável procurar orientação médica para investigar qualquer condição de saúde subjacente que possa estar contribuindo para sua falta de resistência física.

No que diz respeito à sua depressão, é fundamental buscar apoio profissional. Um psicólogo ou psiquiatra poderá ajudá-lo a compreender e gerenciar melhor sua saúde mental, oferecendo estratégias para lidar com os desafios emocionais que possam estar afetando seu bem-estar físico.

Lembre-se de que cuidar de si mesmo é uma jornada contínua. Tenha paciência e gentileza consigo mesmo enquanto busca maneiras de melhorar sua condição física e emocional.
Lidar com esses sentimentos de frustração em relação à sua condição física pode ser desafiador, especialmente considerando os comentários negativos que você recebeu desde a infância. É importante abordar essa questão de forma holística, considerando tanto a sua saúde física quanto a mental.

Consulte um médico: É fundamental que você consulte um médico para avaliar sua condição física e descartar quaisquer problemas de saúde subjacentes que possam estar contribuindo para sua fadiga excessiva. Um profissional de saúde poderá realizar exames e fornecer orientações adequadas com base em sua história médica e sintomas.

Avalie seu estilo de vida: Além de consultar um médico, é importante avaliar seu estilo de vida de maneira geral. Analise seus hábitos alimentares, padrões de sono, níveis de estresse e atividade física em geral. Pequenas mudanças nessas áreas podem fazer uma diferença significativa em sua energia e resistência.

Busque apoio psicológico: O fato de você ter enfrentado a depressão desde uma idade jovem pode ter um impacto na sua motivação, autoestima e na forma como você percebe suas habilidades físicas. Considerar a busca de apoio psicológico, como terapia, pode ajudá-lo a lidar com essas questões emocionais e trabalhar em direção à construção de uma mentalidade mais positiva e resiliente.

Atividades físicas adequadas: Encontrar uma atividade física que seja adequada para você pode fazer a diferença. Nem todas as pessoas se adaptam bem a todos os tipos de exercícios. Explorar diferentes modalidades, como caminhadas, natação ou ioga, pode ajudar a descobrir uma atividade que seja mais agradável e menos desgastante para você.

Consulte um profissional de educação física: Trabalhar com um profissional de educação física pode ser benéfico para desenvolver um programa de exercícios personalizado, levando em consideração suas necessidades individuais, limitações e objetivos. Eles podem ajudar a adaptar os exercícios às suas capacidades e trabalhar gradualmente para melhorar sua resistência ao longo do tempo.

Mantenha expectativas realistas: É importante lembrar que cada pessoa é única e possui características individuais. Comparar-se com os outros ou esperar resultados imediatos pode ser prejudicial. Concentre-se em seu próprio progresso e celebre as pequenas conquistas ao longo do caminho.

Lembre-se de que os resultados podem levar tempo e requerem perseverança. Seja gentil consigo mesmo e busque um equilíbrio entre o esforço físico e o autocuidado mental.
Olá.Acredito que possa interferir sim no seu desempenho fisico e emocional.
A depressão é um distúrbio afetivo que acompanha a humanidade ao longo de sua história. No sentido patológico, há presença de tristeza, pessimismo, baixa auto-estima, que aparecem com freqüência e podem combinar-se entre si. É imprescindível o acompanhamento médico e psicologico tanto para o diagnóstico quanto para o tratamento adequado.

Sintomas:

1. humor depressivo ou irritabilidade, ansiedade e angústia;
2• desânimo, cansaço fácil, necessidade de maior esforço para fazer as coisas;
3• diminuição ou incapacidade de sentir alegria e prazer em atividades anteriormente consideradas agradáveis;
4• desinteresse, falta de motivação e apatia;
5• falta de vontade e indecisão;
6• sentimentos de medo, insegurança, desesperança, desespero, desamparo e vazio;
7• pessimismo, idéias freqüentes e desproporcionais de culpa, baixa auto-estima, sensação de falta de sentido na vida, inutilidade, ruína, fracasso, doença ou morte. A pessoa pode desejar morrer, planejar uma forma de morrer ou tentar suicídio;
8• interpretação distorcida e negativa da realidade: tudo é visto sob a ótica depressiva, um tom “cinzento” para si, os outros e seu mundo;
9• dificuldade de concentração, raciocínio mais lento e esquecimento;
10• diminuição do desempenho sexual (pode até manter atividade sexual, mas sem a conotação prazerosa habitual) e da libido;
11• perda ou aumento do apetite e do peso;
12• insônia (dificuldade de conciliar o sono, múltiplos despertares ou sensação de sono muito superficial), despertar matinal precoce (geralmente duas horas antes do horário habitual) ou, menos freqüentemente, aumento do sono (dorme demais e mesmo assim fica com sono a maior parte do tempo);
13• dores e outros sintomas físicos não justificados por problemas médicos, como dores de barriga, má digestão, azia, diarréia, constipação, flatulência, tensão na nuca e nos ombros, dor de cabeça ou no corpo, sensação de corpo pesado ou de pressão no peito, entre outros.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 130
Boa tarde, como vai? Imagino como deve ter sido desafiador o que vivencia desde criança, mas fico feliz que esteja aqui e a procura de ajuda, Sinta-se acolhido. Respondendo sua pergunta, é possível sim ter interferência com o quadro depressivo, sintomas comuns da depressão é o cansaço, fadiga, falta de energia. O que sugiro para você é que cuide de sua saúde mental e física neste momento, iniciando terapia para tratar o quadro depressivo recorrente e crenças disfuncionais, como a de incapacidade. E também procure um médico para avaliar a depressão e níveis hormonais. Um lembrete: você não é o que você pensa, e pode alcançar tudo que almejar. Só não esqueça que precisa cuidar de você e da sua mente. Conte comigo, Um abraço @psiluanamarys