Durante a hipnose eu vou falar coisas que eu não quero para o terapeuta ?

25 respostas
Durante a hipnose eu vou falar coisas que eu não quero para o terapeuta ?
Você não perde sua consciência quando está em hipnose, você está o tempo todo no controle. Sou Marcos Mastri Hipnoterapeuta, acesse o meu perfil e saiba mais sobre essa maravilhosa ferramenta que é a hipnose.

Não! Você não fala aquilo que não deseja. Na hipnose clínica o paciente fica consciente durante todo o processo. A nossa mente trabalha sempre nos protegendo e criando defesas para aquilo que não queremos revelar. O hipnoterapeuta abre a porteira. Só sairá por ela aquilo que o paciente desejar!
Durante a hipnose você estará em um estado de relaxamento. A interação durante a hipnose é constante, você não falará nada que não se sinta confortável para dizer, assim também, o hipnoterapeuta não fará nenhuma sugestão que se concretizará em você, sem que haja seu desejo e profundo consentimento durante o processo.
A Hipnose é um estado amplificado de consciência. Nos hipnotizamos no dia a dia. Quando dirigimos nosso carro e chegamos em casa sem perceber todos os movimentos que fizemos para isso. Nos hipnotizamos quando lemos um livro e entremos na história, sendo capazes muitas vezes de sentir cheiro e nos emocionar com as cenas.
Na hipnose clínica, após um estado de relaxamento, a pessoa trás à consciência eventos antigos que estavam guardados em seu inconsciente e que se apresenta como gatilho para o trauma que está sendo tratado.
Assim, a pessoa só trará à luz aquilo que achar prudente ou apenas o que for de sua possibilidade. Existe uma ética profissional e caso o Hipnólogo não a cumpra, sofrerá as devidas sansões.
A hipnose clínica é reconhecida e regulamentada por diversos organismos de classe do Brasil, tais como Conselho Federal de Medicina (parecer CFM 42/1999), Conselho Federal de Odontologia (resolução CFO-185/93), Conselho Federal de Psicologia (resolução CFP 013/00) e Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (resolução COFFITO 380/2010).
Não! Durante a hipnose você está o tempo todo consciente, no controle do que está acontecendo e interagindo com o terapeuta. O alcance da hipnose clínica é bastante abrangente, efetiva, depende de muitos fatores que um bom profissional saberá como e quando melhor emprega-la para atender as suas demandas. Podemos simplificar explicitando objetivos básicos de uma sessão de hipnose: a) A indução inicial visa trazer a pessoa para o momento presente (chamamos a isso, EPC: estado de presença consciente). b) Se conectar com as cargas emocionais e somáticas. c) Acessar as causas que estavam inconscientes e compreendê-las, realizar a catarse no caso de traumas. Essa compreensão abre espaço para a ressignificação, bem como a adoção de novos padrões desejáveis de comportamentos e atitudes.
Não! A hipnose te ajuda a acessar emoções e memórias e é por isso que falo que é um estado de supra consciência, e não inconsciência. Você sabe tudo o que está acontecendo, inclusive que está numa terapia, e sai se lembrando de tudo depois.
Espero ter ajudado! Abraço!
Não. No estado hipnótico, o paciente fica relaxado e focaliza sua atenção na fala do hipnólogo, sem perder a consciência.
Na eventualidade de um terapeuta tentar sugerir algo que fira a moral e os princípios de conduta, normalmente, a pessoa sai do estado hipnótico rapidamente.
Você fala aquilo que desejar falar. A mente inconsciente é soberana e não permite que aquilo que você não está pronto para acessar venha a tona, por outro lado, você está consciente , só está num relaxamento que pode até ser profundo , mas não irá falar aquilo que não desejar, porque você sai desse estado profundo e assume o controle da sua fala
Na verdade, a hipnose vai acessar o seu inconsciente, apresentando uma estrutura interna que possa estar lhe causando algumas situação irregular ok. Há trabalhos excelentes com as terapias, tendo efeitos bem significativos. Precisando estamos por aqui. Me procure e vamos trilhar esse caminho de conquistas.
Olá!
Muitas pessoas ainda acreditam que estar hipnotizado é o mesmo que "estar inconsciente", mas felizmente não é assim que funciona.
A hipnose simplesmente ultrapassa o seu fator crítico e facilita o acesso as memórias registradas em seu inconsciente, trazendo, de forma conduzida, a tona tudo aquilo que te prejudicou de forma silenciosa na infância e continua prejudicando na vida adulta, te limitando em diversos aspectos.
Você falará apenas o que tiver vontade de falar, e tudo o que for dito, seguramente, será reservado de forma ética.
Espero ter ajudado!
Sorte!
Olá! Não. Este é um dos mitos sobre hipnose que cercam este tema juntos com outros como controle de mente e outros. A Hipnose é um “estado” que proporciona um acesso diferente às memórias e por isso também possibilita mudanças significativas.
Te convidamos para uma consulta: Hipnoterapia - online - R$ 250
Olá, Infelizmente aqui no Brasil ainda existe muitos mitos em relação a hipnose e está questão é um deles. Possuímos uma faculdade mental de auto preservação a qual lhe preserva daquilo que não deseja que seja revelado.
Entenda, seu consciente não é desligado, ele é rebaixado. Durante o estado de transe você tem a percepção de tudo a sua volta.
Sou especialista em hipnose não verbal, e neste caso falar detalhadamente o seu problema é irrelevante, você não precisa se expor se assim não desejar.
Espero ter ajudado, para que sinta-se em segurança e desfrute desta ferramenta que é de um poder absurdo o qual podemos fazer transformações de forma rápida e efetiva.
Alguns mitos da hipnose: acreditar que ficará inconsciente ou que irá dormir, que pode ficar “preso” na hipnose; que pode fazer algo contra a sua vontade ou que não se lembrará de nada ao emergir.
A hipnose é um estado de consciência alterada, e não de inconsciência, ou seja, uma espécie de atenção focada.

As técnicas que utilizamos são capazes de proporcionar estabilidade e controle das emoções e sentimentos, trazendo uma sensação de paz, tranquilidade, confiança e disposição.
Também auxilia as pessoas que desejam mudar a sua maneira de agir para melhorar os seus desempenhos sociais, profissionais ou de relacionamentos; os candidatos submetidos a provas e concursos; atletas na melhora do seu desempenho em geral, resistência, auto estima e muitas outras aplicações, como medo, ansiedade, fobias, depressão, etc
Podemos dizer que a hipnose clínica é um método muito rápido, completamente natural, seguro, indolor, com resultados duradouros e eficazes para o reequilíbrio emocional. Além de ser financeiramente acessível, considerando o reduzido número de sessões necessárias para a recuperação.
A hipnose vai te ajudar a superar limites e ultrapassar as barreiras da sua mente, basta que você decida estar no controle e tenha vontade de mudar definitivamente sua vida.
Nosso objetivo é devolver a qualidade de vida às pessoas e será um prazer te ajudar também!
Na hipnose você não perde a consciência.
Hipnose é um estado de atenção focalizada no seu subconsciente ao ponto que a sua realidade interna seja mais importante que a externa.
Tornando assim um estado alterado de consciência.
A hipnose não tira sua consciência, mas caso queira tratar de algum problema sem falar sobre a sua questão, sugiro que busque um terapeuta sistêmico pois com a terapia de constelação familiar é possível tratar um tema sem sequer mencionar o que o fez buscar esse tratamento. Boa sorte com a sua questão!
Olá! Não. Hipnose é um estado alterado de consciência. Você não perde a consciência nem o controle de suas ações. Hipnose é uma característica humana que acontece diariamente em todos nós.
Você falará o que precisa ser acessado de modo consciente para resolver.
Na hipnoterapia sistêmica você está consciente buscando memórias traumáticas para se libertar dos medos e bloqueios.
Não, pois a pessoa hipnotizada fica todo o tempo consciente e no controle do processo.
Conceito base de qualquer terapia. Ninguém faz o que não quer. Não se faz de olhos fechados o que não se faz de olhos abertos.
Explico mais disso no meu instagram, procure por eduardomolinaoficial
Olá! Para receber o tratamento em hipnoterapia é fundamental você ter confiança e abertura suficientes para fazer perguntas diretamente ao profissional que irá lhe atender. Se você não está conseguindo dialogar com seu hipnoterapeuta pode se beneficiar de um processo de psicoterapia para fazer uma autoanálise sobre os motivos deste que pode ser um bloqueio na comunicação. Abraços!
A hipnose é um processo consensual e colaborativo, que não está vinculado a perda do autocontrole ou consciência – ou seja – seu livre arbítrio irá se manter intacto durante toda sua sessão de hipnose.
Não! Na Hipnose usamos a sugestão através da comunicação onde o terapeuta guia a pessoa para um caminho ideal, essa pessoa poderá recusar ou não seguir as instruções. Pense num carro que você dirige e nos hipnoterapeutas somos o GPS, você se quiser, mas se quiser alcançar o resultado é importante seguir as instruções levando em conta que todas as sugestões dadas pelo terapeuta sejam benéficas para o paciente, por isso que é necessário uma relação de confiança entre paciente e terapeuta
Não. Essa crença vem da forma que a hipnose é exposta em programas de TV, palco, onde se passa uma imagem que o hipnotista tem algum pode especial sobre a pessoa. A hipnose é um estado natural da mente onde durante todo o processo você permanece acordado, consciente e no controle da situação. O hipnoterapeuta é somente um guia, que vai lhe dar instruções para chegar ao objetivo almejado.
Não, hipnoterapia é segura e consciente, rápida e muito confortável. Os clientes só fazem o que se propõem a fazer antes mesmo de entrarem dentro do consultório.
Não nunca. A Hipnose Clinica ou Clássica que seja ou ainda em sessões de Hipnoterapia a pessoa não fica a mercê do Terapeuta e não perde a consciência por mais profundo que seja o relaxamento.