posso resgatar memorias esquecidas de alguns anos atrás? teria algum médico em Curitiba para me aju

17 respostas
posso resgatar memorias esquecidas de alguns anos atrás?
teria algum médico em Curitiba para me ajudar a resgatar essas memorias ?
Olá, boa tarde !
Sim, você pode acessar essas memórias através do inconsciente.
Através de uma análise você poderá ter acesso.
Contate um psicanalista.
Te convidamos para uma consulta: Psicanálise - R$ 150

Olá! Pode sim, através da análise, pelas conversas que forem fluindo, e inclusive pela interpretação de sonhos. Agende uma sessão com um psicólogo Junguiano.
Boa noite!
Sim, é possível. Em um processo psicoterapêutico você pode acessar memórias não conscientes. Entendo, porém, que independente do método de trabalho do profissional, você poderá conseguir o que deseja.
Para mais, conseguir estar autoconsciente promoverá, muito provavelmente, maior bem-estar.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicológica online - R$ 180
Sim,você pode acessar memórias "esquecidas" até com outras tecnicas como hipnose! Antes é necessário se fazer alguns questionamentos
1-Quais memórias quer acessar?
2-Por qual motivo deseja acessar essas memórias? Como acha que isso pode te ajudar?
Entre outros questionamentos que podem ser feitos de forma personalizado com um profissional de psicologia e/ou psicanalise para te ajudar nesse processo.

Fico à disposição.
Olá! Sim com a hipnoterapia.
OLa, pode vir sim em analise através da associação livre de palavras, com o auxilio de um psicanalista
É comum uma memória "esquecida" surgir espontaneamente na nossa mente. Se você deseja recuperar memórias felizes, acredito que existam atividades e psicólogas que possam te ajudar nisso. Mas se as memórias que quer recuperar são memórias dolorosas do passado, eu sugeriria muito cuidado antes de tentar isso. Primeiro para entender o motivo real de uma busca desse tipo. E segundo porque memórias são totalmente imperfeitas, não podemos confiar na nossa memória e você corre o risco de "lembrar" coisas que nunca ocorreram.
Olá, através da análise pessoal é possivel acessar essas memorias. Memórias podem ser esquecidas e não apagadas, por isso o tratamento com psicanalista busca acessar o que está no inconsciente e também compreender os motivos que levaram ao esquecimento. Caso tenha mais dúvidas ou sinta a necessidade de avaliação do seu caso, me coloco a disposição.
Olá, boa tarde. Pela fala, através da psicanálise, é possível acessar eventos que foram recalcados (eventos vividos que ficam "guardados" no inconsciente). Assim, com a análise é possível falar sobre isso, entender o que te fez esquecer, bem como se lembrar do evento para lidar com ele de uma outra forma. É importante o acompanhamento contínuo para lidar com os eventos traumáticos, não só lembra e ter que lidar com isso sozinho.
Espero ter ajudado, estou à disposição.
Olá, pode sim, mas memórias são armazenadas em fragmentos e reconstruídas a cada vez que se lembra delas, portanto, memórias resgatadas podem vir com partes novas de coisas que não aconteceram, e portanto, não são confiáveis.
Contudo, mesmo memórias resgatadas com baixo grau de confiabilidade são um importante recurso terapêutico, pois elas falam muito do que a pessoa é no presente, e podem ser usadas em um tratamento.
Esses fragmentos podem ser acessados e remontados através de hipnose, e utilizados em uma prática psicoterápica ou de hipnoterapia.
Inicialmente teria que fazer uma avaliação com psicoterapeuta ou psicanalista que trabalhe com hipnose ou abordagem junguiana. Acessar memórias depende do momento de cada pessoa. Mas com psicoterapia muitas memórias podem retornar ampliando o autoconhecimento. E pode ser feita atraves de consultas online com o mesmo método da presencial.
Você acessa as memórias através da análise, através da fala livre e assim, com as sessões, irá recordando e principalmente descobrindo os motivos em ter recalcado estas lembranças e afetos.
Aguardo seu contato!
Olá, é possível e importante sim acessar a memória através da terapia e mais ainda entender o seu objetivo para a busca dessas memórias.

Espero ter ajudado
Roseli Martins Avanessian - Psicóloga
Olá, como tem passado?
É possível resgatar, relembrar ou recuperar algumas memórias perdidas de algum tempo atrás, não é possível dizer de recuperar exatamente o que você deseja, mas é possível através de um processo terapêutico com um(a) psicólogo(a) que você procure, se sinta confortável e possa elaborar algumas questões de sua vida que estejam te fazendo pensar sobre essas memórias que talvez deseje recuperar.
Espero ter ajudado.
Antes de dizer se é possível ou não, acredito que seja importante compreender o que está motivando essa busca e, depois, avaliar se de fato esse é o caminho mais adequado. Sugiro que converse com um/a psicólogo/a para que possa explicar as razões de estar buscando por isso; o que está te aflingindo; o que espera com esse tipo de intervenção, dentre outras perguntas, e avaliar junto com o/a profissional ético/a, técnico/a e capacitado/a na área os melhores caminhos para atingir seus objetivos!
Oi! Como psicóloga acredito que a melhor opção seria buscar uma psicoterapia para auxiliar no quesito memória, o que me faz querer buscar estas memórias, e te auxiliar no caminho a ser seguido. Conversando com uma psicóloga, conseguimos atingir nossos objetivos e buscar auxilio emocional.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 150