É comum ao iniciar o tratamento com um antidepressivo ter crises de ansiedade? Iniciei com o cymbi 30
9
respostas
É comum ao iniciar o tratamento com um antidepressivo ter crises de ansiedade? Iniciei com o cymbi 30 mg faz 4 dias e tive uma crise de ansiedade. É normal?
É importante saber quais os sintomas que levaram à prescrição do antidepressivo...não dá pra associar diretamente essa crise à medicação bem como com pouco tempo de uso da medicação sanar todos os sintomas,e mais importante ainda...só a medicação não resolve todos os sintomas...a psicoterapia é indispensável...procure um psicólogo ,este vai explicar esse quadro que está passando,bem como chegar à causa do desconforto que lhe aflige
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
É normal no sentido de que é algo passível de acontecer nas primeiras semanas de tratamento, devido a adaptação ao medicamento; não indica falha do tratamento e geralmente os efeitos cessam em alguns dias, no entanto é sempre bom estar em contato com seu médico para tirar dúvidas e pesar a melhor forma de lidar com os efeitos colaterais
Olá! Adiciono à resposta dos meus colegas que o início de um tratamento representa uma mudança em sua vida. Você está se mobilizando em prol de sua saúde emocional e isso requer energia. Nesse ponto, podemos pensar que a ansiedade pode vir daí. Mantenha contato com seu psiquiatra, fale os sintomas que surgiram após o início do medicamento e, mais que tudo, pense em investir num acompanhamento psicológico. O remédio pode curar os sintomas, mas nunca a causa do que desencadeou a sua depressão.
Olá. No início do tratamento podem ocorrer várias mudanças em seu quadro físico e emocional
Procure uma psicoterapia a fim de conversar com o profissional e expor sua motivação e causa dos sintomas que desencadeiam o quadro da ansiedade
Procure uma psicoterapia a fim de conversar com o profissional e expor sua motivação e causa dos sintomas que desencadeiam o quadro da ansiedade
Além do medicamento, que deve ser informado a seu médico esta crise de ansiedade mesmo que ela possa ocorrer por efeito do novo medicamento, é importante desenvolver um trabalho psicoterápico, ou de terapia ocupacional, ou de coach. Estou à disposição.
As artes também ajudam muito no processo.
As artes também ajudam muito no processo.
É importante ir conversando com o seu médico. Mas por trás dessa ansiedade há uma causa, a que deve ser trabalhada na psicoterapia. O remédio irá reduzir a intensidade dessa ansiedade.
No começo do tratamento medicamentoso pode haver crises de ansiedade mesmo com o uso deste antidepressivo Cymbi. Tente ter paciência e continue determinada a se curar, faça atividade física regular, ioga, meditação, psicoterapia e atividade de lazer também ajudam a relaxar e controlar este quadro de ansiedade. Abraço!
Olá! É comum alguns pacientes apresentarem quadro de ansiedade após o início de antidepressivo, contudo o efeito colateral tende a ser suprimido à medida que o organismo se adapta à medicação. Caso os efeitos colaterais estejam causando muito sofrimento, sugiro retorno ao médico, para que ele lhe indique o que fazer. Cabe colocar que é de suma importância o acompanhamento psicoterapêutico para lhe ajudar a identificar as causas dos sintomas que te levaram a precisar fazer uso de antidepressivo. Fico à disposição e desejo melhoras. Abraço! Esther Araújo
Toda medicação tem um período de adaptação no organismo distinto de pessoa para pessoa, assim como os efeitos colaterais que possam ou não surgir. O uso medicamentoso tem um período para atingir o seu objetivo. Consulte seu psiquiatra e procure em consonância com esse tratamento, o acompanhamento psicológico para tornar ainda mais eficiente o tratamento em caso de depressão.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Estou tomando a 1 mês e meio 20mg se fluoxetina para TAG, depressão e possível toc, depois de umas 2 semanas tomando, senti que melhorou muito, mas agora estou sentindo que está voltando os pensamentos ruins que tinha, além de insônia e ansiedade, não tomo nenhum outro medicamento, apenas esse, pode…
- Olá do nada estou tendo taquicardia mesmo sem estar com ansiedade tenho ansiedade e transtorno do pânico às vezes estou deitada ou quando acordo pela noite meu coração dispara do nada e chega a 160 BPM por minuto quando isso acontece não tem gatilho nenhum só começa a disparar meu coração isso tem a…
- Por que quando temos crise de ansiedade, ficamos preocupado excessivamente com a saúde, com medo de passar mal, e ouvir sobre doenças é um gatilho para crise, achando que pode desenvolver essa doença a qualquer momento?
- Sensação de formigamento em dedo reimplantado é normal?
- Olá, estou usando metoprolol,tomei seis comprimidos, sinto muito enjôo e dor de cabeça, pode ser reação dele mesmo tomando poucos comprimidos?
- Estou tomando paroxetina de 40mg a 19 dias e a ansiedade e o medo aumentaram demais a psiquiatra me passou rivotril sublingual será que realmente essa fase vai passar ?? É uma sensação horrível corpo esquenta demais a cabeça pensa demais é normal isso acontecer?
- Para ansiedade precisa de psiquiatra e psicóloga? É bom passar nos dois profissionais?
- Os energéticos pode piorar ansiedade, síndrome de pânico e ataques de pânico ?
- Comecei tomar amitriptilina por 4 dias, nesses dias fiquei tendo choquinhos no rosto, médico mediu para eu parar de tomar, quando parei os choques pararam porém uma semana depois voltou e persistiu por uns 4 dias, ai depois parou, porém uns 14 dias depois esses choques voltaram agora no corpo também,…
- Olá, boa noite! Estou com alto estresse e com ansiedade, estou sentindo minha vida familiar, profissional e acadêmica prejudicada, já que até o foco e concentração não estou tendo, além da compulsão alimentar. Meu médico receitou bupropiona e escitalopram. Estou com muito medo de tomar, em especial…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1115 perguntas sobre Ansiedade
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.