É normal a esposa evitar o sexo mesmo tendo um forte libido? Por exemplo: Durante a relação, há muit

6 respostas
É normal a esposa evitar o sexo mesmo tendo um forte libido? Por exemplo: Durante a relação, há muita excitação, fluídos, lubrificação, tudo ocorre normal, porém, mesmo assim ela evita a relação sempre que pode. Mesmo o relacionamento estando perfeito, ela sempre falando bem da relação para todo mundo?
Ela tem um bloqueio que não a deixa se sentir a vontade com relação ao sexo, e talvez, ele fique constrangida com relação a isso. Sugira a ela buscar um psicólogo para que ela possa ser auxiliada e com isso, viver uma vida sexual saudável e sem conflitos

Olá! Provavelmente sua esposa está com algum bloqueio de base psicológica. É importante que ela procure ajuda de uma especialista para que ela consiga descobrir este bloqueio e aprender a lidar com ele de uma melhor forma que não prejudique o relacionamento de vocês e principalmente a qualidade de vida dela.
Olá. O fato de" falar bem do relacionamento pra todo mundo" pode não significar uma verdade pra você. Esse bloqueio existe e é preciso mexer nisso. Meu bem o auto conhecimento é libertador. Procure ajuda de um sexólogo. Abraço
São inúmeros os motivos para alguém evitar uma relação sexual. Lubrificação não significa que a pessoa deseja transar. É parecido com ter uma ereção: nem toda ereção significa que o cara deseja sexo. Não é possível afirmar se ela tem ou não algum bloqueio sem avaliar o caso individualmente. Sugiro iniciar com uma conversa com ela, com uma postura de curiosidade e respeito, usando perguntas tais como: 1. como está nosso relacionamento para você? 2. como está nossa vida sexual, na sua opinião? E, a partir disso, ouvindo atentamente primeiro, também começar a falar como tem sido para você. Caso vocês identifiquem alguma dificuldade sexual com base nessa conversa, vocês podem buscar um psicólogo sexólogo para avaliar o caso e ajudá-los na melhora. Um abraço!
Na visão psicanalítica, a sexualidade é influenciada por uma série de fatores, tanto conscientes quanto inconscientes. É possível que a esposa esteja evitando o sexo mesmo tendo um forte libido devido a questões emocionais ou psicológicas que possam estar afetando a sexualidade dela.
Algumas possíveis causas para esse comportamento podem incluir alguns conflitos emocionais, dificuldades em se entregar ao prazer sexual, questões de autoestima, traumas sexuais ou até mesmo problemas no relacionamento que possam estar afetando a sexualidade do casal.
A psicanálise pode ajudar a explorar essas questões através da análise do inconsciente e da interpretação dos pensamentos, emoções e fantasias sexuais dos pacientes.
Além disso, a psicanálise pode ajudar a compreender como a sexualidade é afetada pelas dinâmicas psicológicas, pelas expectativas culturais e pelas experiências de vida dos pacientes em questão.
No entanto, é importante lembrar que a psicanálise é um processo longo e complexo que requer a colaboração ativa da paciente e a ajuda de um terapeuta qualificado. Além disso, é importante que a paciente e o parceiro conversem abertamente sobre suas necessidades eróticas e expectativas em relação ao sexo e busquem alternativas para melhorar esse aspecto do casamento.
Tentem se conhecer sem culpas e sem muitas exigências consigo mesmos. Em um processo terapêutico, através da sua fala, seriam trazidos a tona diversos fatos que são determinantes para os fatos atuais. A consciência de suas próprias histórias é geralmente muito eficaz para chegar a um bem estar duradouro. É sempre bom ter um profissional que lhe escute e ajude a percorrer este caminho de autoconhecimento.

Entendo sua preocupação em relação à situação em seu relacionamento. É importante reconhecer que a sexualidade é complexa e pode ser influenciada por uma variedade de fatores. Aqui estão algumas possíveis razões para essa discrepância entre o forte desejo sexual e a evitação do sexo:

1. **Fatores emocionais ou psicológicos**: Pode haver questões emocionais não resolvidas, estresse, ansiedade, ou até mesmo experiências passadas que afetam o desejo de participar do sexo, mesmo que haja excitação física.

2. **Diferenças no desejo sexual**: As pessoas têm níveis diferentes de desejo sexual. É importante lembrar que não é incomum que um parceiro tenha um nível de desejo sexual diferente do outro.

3. **Comunicação inadequada**: Pode ser que ela não esteja comunicando completamente suas necessidades ou preocupações em relação à vida sexual. Incentive uma comunicação aberta e honesta com ela sobre seus sentimentos e desejos.

4. **Rotina e monotonia**: A rotina pode afetar negativamente a vida sexual de um casal. Tente introduzir variedade e explorar fantasias juntos para manter a chama viva.

5. **Questões físicas**: Embora você tenha mencionado a excitação e a lubrificação, é importante considerar a possibilidade de desconforto físico durante a relação sexual que ela possa não estar compartilhando.

6. **Traumas passados**: Traumas sexuais anteriores podem ter um impacto duradouro na vida sexual de alguém. Se isso for um fator, a terapia pode ser uma opção.

A chave aqui é a comunicação aberta, o apoio mútuo e a empatia. Converse com sua esposa sobre suas preocupações e, se necessário, considere procurar um terapeuta sexual ou de casal. Eles podem fornecer orientações mais específicas e ajudar ambos a entender e resolver quaisquer problemas que possam estar afetando sua vida sexual. Lembre-se de que cada relacionamento é único, e a solução pode exigir tempo e esforço para ser encontrada.