É normal enquanto esta namorando, sentir atração por outras pessoas (aleatórias) e olhar para outras

28 respostas
É normal enquanto esta namorando, sentir atração por outras pessoas (aleatórias) e olhar para outras porque achou bonita etc?
Olá! Sim. Normal. Atração física é um estimulo hormonal, não tem a ver com "amor" especificamente. Você pode gostar do seu par, mas, nada impede que você olhe para outras pessoas.

Olá, totalmente normal e não tem a ver com sentimentos mas com hormônios. Agora é necessário refletir o porque isso está chamando sua atenção. Por que te fez pensar em compulsão sexual? Sugiro que você procure um psicólogo para aprofundar em suas questões internas. O auto conhecimento vai te ajudar a desmistificar alguns conceitos e padrões que possam dificultar você viver com plenitude a vida e suas experiências afetivas . Abs
Olá!! Sim, é totalmente comum sentirmos atração por outras pessoas, mesmo estando namorando. Mas é importante pensar se isso está te causando sofrimento, isso está acontecendo com você ou com a pessoa que está com você? Se isso te incomoda e te causa sofrimento, busque ajuda profissional, busque um psicólogo que possa te ajudar a entender o que pode estar acontecendo!! Abraço!
Olá, tudo bem?
Olhar e desejar outras pessoas não quer dizer que você não ame quem está ao seu lado. É importante perceber se isto está te fazendo mal e tentar entender, caso queira, com a ajuda de um profissional, estes seus sentimentos e o que te atrai nos outros. Estamos à disposição. Fique bem...
Olá, boa tarde! A atração é um fenômeno natural e não é uma escolha, não é algo controlável diretamente. É bastante comum das pessoas sentirem atração por outras pessoas mesmo estando em um relacionamento. Porém, o que varia, é o que elas fazem com isso. Fico a disposição se quiser conversar mais a respeito. Abs!
Oie, sim é normal! Mas o que você quer dizer com pessoas aleatórias? Eu fiquei curiosa com isso? Se você estiver curiosa ainda procure auxilio na psicologia, vc pode aproveitar e tirar mais algumas dúvidas sobre relacionamentos , bjss
Seria importante entender melhor o que se quer dizer olhar para outra pessoa. De maneira geral, o desejo é algo que desliza e circula.
Bom dia !! Sim. Inclusive desejo sexual. O ciclo do desejo e das emoções ocorrem à partir de um estímulo detectado, Esse estimulo nem sempre é percebido conscientemente , mas as emoções são geradas.

Logo sentir desejo não é algo que controlamos, apenas surge à partir do estímulo. O que controlamos são nossos comportamentos. Um exemplo disso seria:

Estimulo: pessoa bonita
emoção :desejo
comportamento: ficar olhando para ele e beijá-lo, ou sair de perto.

Estou a disposição.

abç
Sim. É algo que não controlamos, mas não significa que você não ame a pessoa que está. Busque ajuda profissional para que você compreenda melhor esses sentimentos.
Pessoas interessantes passam o tempo todo ao longo da nossa vida, a pergunta deveria ser; o que tenho a ganhar ou perder com isso? Valeria a pena me entregar a um desejo "aleatório", respondido essa pergunta você pode seguir com suas escolhas de maneira consciente.
A nossa energia sexual é construída por diversas pulsões inconscientes que alimentam as nossas fantasias.... A partir, delas nós iremos construindo os nossos desejos.... por isso, será através do Outro, que percebo a minha realidade.....
Olá
Sim, é “normal” se sentir atraído por outras pessoas, apesar de não terem um vínculo afetivo com vc. Não existem cercas e nem muros para o olhar. Agora o que vc vai fazer com essa atração, é uma outra história....
Boa sorte
Olá, sim é completamente normal. Mas se isso lhe causa sofrimento é importante buscar a psicoterapia para iniciar um processo de entendimento.
Att, Gabrielle Lazari
Oi, talvez o mais importante seja você procurar essa resposta em terapia, pois deve ter elementos da tua história de vida que façam com que você não suporte essas atitudes, além do mais, fica difícil sabermos na realidade ao que você se refere quando diz atrações, etc.
Um abraço
Olá! Mas o que é ser normal? Normal é um padrão, que nem sempre precisa se aplicar a todos. Gosto de pensar que, não necessariamente, precisamos seguir o que todos seguem. Desejo e forma de desfruta-lo é muito pessoal. Algumas pessoas não tem necessidade de "olhar" e se relacionar com outras, além do seu parceiro/a. Já outras sentem atração por outras pessoas além do parceiro e decidem ou não "olhar". Algo bom para refletir.
Bom dia .Sim , mesmo namorando , gostando do nosso par , olhar , ou até sentir atração física por outro , é muito natural , e não controlamos essa fantasia ou desejo. Mas , é importante vc se perceber , como fica dentro de você essas questões , e o quanto consegue não fazer a passagem ao ato , podendo ter alguns prejuízos na relação , se não tratar e ressignificar Isso pra vc .
Olá!
Sentir atração por outras pessoas é natural. Porém, cabe aqui que você avalie alguns aspectos: Você considera que isto seja um problema na sua vida ? Se sim, pense nisso: quanto tempo você está se relacionando com esta pessoa de forma monogâmica ? Se vocês conversam sobre as dificuldades que aparecem na relação? O que te incomoda na relação afetiva de vocês? O que deixaram de fazer que era prazeroso enquanto casal. Creio que estas são algumas perguntas que podem te auxiliar neste sentido.
É normal sim. Mas se lhe causa incômodo ou dúvida em algum sentido, é conveniente procurar auxílio especializado para avaliar melhor a situação. Desejo sucesso! Sempre às ordens!
Sim, é normal. E é algo que pode ser conversado entre o casal caso esteja causando qualquer tipo de desgaste. Abraços
Olá!
Nada mais normal do que sentir sentir atração por pessoas, independente de estado de relacionamento. Sentir atração não é algo que se tem controle propriamente, e tudo bem ser assim.
Ok, nenhuma anormalidade. Você já parou pra refletir qual o papel do seu relacionamento na sua vida? Como está o relacionamento sexual de vocês? Provavelmente existe uma projeção de desejo. Sugiro que busque terapia.
Olá, perfeitamente normal.
Não se preocupe em olhar e achar outras pessoas bonitas ou atraentes, isso é apenas uma maneira de manter seu desejo ativo, desejar independe de amor ou afeto, é apenas expressão psíquica e emocional em resposta a uma condição biológica.
Se isso te causa estranhamento ou gera sofrimento e somente neste sentido seria interessante procurar por um apoio especializado para entender ser incomodo.
Espero ter ajudado.
Um Abraço e boa sorte.
Boa tarde,
A atração física tem relação com nossos hormônios e é, portanto, incontrolável. Assim, não há problema em sentir a atração em si. Se isso estiver gerando problemas em seu relacionamento, talvez caiba conversar sobre, entendo o que causa estranhamento no outro, em você e de que forma estabelecer limites! Fico à disposição para marcamos um horário para pensar junto, se for do seu interesse.
Extremamente normal!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicanálise - R$ 150
Sim.
Olá, tudo bem? Sim é algo normal você reparar em pessoas que você vê como atraentes, belos, isso namorando ou já casado ocorre, não é um problema, ou um sinal de querer ter uma relação paralela a sua atual. Se caso quiser e se sentir à vontade, pode entrar em contato comigo para tirar alguma dúvida ou mesmo já marcar um primeiro atendimento.

Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia
Sim, o fato de estar namorando não impede de sentir atração por outras pessoas ou achá-las bonitas. Se você está incomodado com algo em relação a essa questão, minha orientação é investigar melhor seus sentimentos e pensamentos, compartilhar com pessoas da sua confiança, pois, embora essa seja uma situação normal, muitas vezes desencadeam pensamentos e comportamentos que de alguma forma não queremos. Abraço.
Sim, é algo bem humano! Nosso desejo passeia! Sentir atração por pessoas para além daquela que se está relacionando acontece... a questão é o que se escolhe fazer com isso. Acredito que em uma análise você possa desdobrar melhor essa questão. Fico à disposição, abraços!