É normal sentir dor nos olhos como se estivesse algo(cisco) dentro durante uma crise de pânico???

4 respostas
É normal sentir dor nos olhos como se estivesse algo(cisco) dentro durante uma crise de pânico???
A crise de pânico faz com que todos nosso sentidos fiquem aguçados, pois o nosso corpo se prepara para uma fuga ou luta, já que ele entende que existe algum perigo ( real ou imaginário ).
É comum a visão ficar embaçada ou tremula tendo em vista que há a dilatação da pupila e aumento da circulação sanguínea.
Eu sempre oriento a realização de exames médicos ( nesse caso um oftalmologista ) para não ter nenhuma dúvida.
Vale ressaltar que após a crise de pânico o corpo volta para o seu estado normal.
A busca por um psicólogo e psiquiatra é fundamental para o controle do pânico.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
 Hudson A. R. Bonomo
Psicanalista
Rio de Janeiro
Se o olhar é o primeiro impactado em sua crise de pânico, por que não começar a pensar sobre o que atravessa este olhar antes da crise? Os sintomas se apresentam como uma chance de captar o que lhe afeta e que não foi recalcado (falhou o processo de proteção). Reflita sobre o que se repete antes da crise e procure ajuda de um profissional psi para lhe ouvir.
 Samara Lopes Ninahuaman
Psicólogo
São Paulo
Ola, assim como o colega acima descreveu é normal ter as sensações corporais intensificadas durante uma crise de pânico.
Porem, muitas vezes quando a sensação esta localizada em algum lugar especifico do corpo e tem varias ocorrencias seguidas, pode indicar algum trauma localizado naquele local.
É importante sempre procurar eliminar qualquer hipotese médica indo a oftalmos e clinicos gerais.
Se porem, nao for encontrado nenhuma causa fisiologica especifica, procure se consultar com especialistas em Trauma, a tecnica da Experiencia Somatica pode aliviar os sintomas e ajudar a entender melhor os seus processos.
 Bruno Schievenin Madi
Psicólogo
São Paulo
Olá, como já expuseram, é importante confirmar se não há um problema biológico. Contudo, pelo questionamento creio que pode ser caso de um nível de somatização de sintomas, já que ocorre durante as crises. Desta forma, é importante ter um acompanhamento psicoterápico para entender o que atrapalha sua visão da crise, do que a estimulou e a mantém. Caso tenha mais dúvidas, estou à disposição.

Especialistas

Alexandre Zatera

Alexandre Zatera

Médico do trabalho, Psiquiatra, Médico perito

Canoinhas

Marcy Harrouche

Marcy Harrouche

Psicanalista, Psicólogo

São Paulo

Marilia Sandin Barbosa

Marilia Sandin Barbosa

Psicólogo

Americana

Angela Aparecida Torres

Angela Aparecida Torres

Psicólogo

Taguatinga

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 155 perguntas sobre Transtorno do pânico
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.