É possível "conviver" a bipolaridade sem tomar remédio? Lendo sobre chego a conclusão que a maioria

2 respostas
É possível "conviver" a bipolaridade sem tomar remédio? Lendo sobre chego a conclusão que a maioria das pessoas que tomam remédio ficam mais doentes... mais depentendes.
O Transtorno Afetivo Bipolar é uma patologia que pode ocasionar prejuízos em diversas áreas da vida do paciente. Apresenta tendência a cornificarão e piora com evoluir dos anos, sobretudo quando não tratada.

As crises causam lesões cerebrais responsáveis pela piora progressiva do quadro. Sendo assim, os medicamentos exercem um fator de neuroproteção e dificilmente um quadro clássico de bipolaridade não necessitará do uso dos mesmos. Converse com médico assistente.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Primeiramente é importante saber se seu caso é mesmo de bipolaridade. Se for isso, é necessário verificar em que fase da doença você está. O tratamento varia se vc estiver depressiva, maníaca ou com humor normal. Em geral um estabilizador do humor previne recaídas de mania e de depressão e é mantido por tempo indeterminado. Um antidepressivo melhora a depressão mas piora a mania. Assim, é muito provável que remédios sejam sempre necessários. No entanto, alguns quadros bem leves podem sim ser tratados sem medicação.

Especialistas

Renan Medeiros

Renan Medeiros

Psiquiatra

Caruaru

Rafael Araújo

Rafael Araújo

Psiquiatra

Joinville

Lucas Pilla Garcia

Lucas Pilla Garcia

Generalista

Londrina

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 894 perguntas sobre Transtorno bipolar
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.