É possível tratar o medo de dentista ? Tenho muito medo desde criança.

15 respostas
É possível tratar o medo de dentista ? Tenho muito medo desde criança.
Olá. Que bom que veio dividir seu receio. Sinta-se acolhide. De modo geral, a forma como podemos trabalhar medos e inseguranças do passado na psicoterapia é entendendo os significados desses medos para você, buscando entender as relações entre o medo e as suas vivencias, o contexto em que você viveu ou estava, as causas do medo, atribuindo novos significados e vivencias mais compatíveis ao contextos atuais de sua vida. É um processo de resgatar o que ficou lá trás, trazer para o presente para trabalhar (resinificar, desmistificar, olhar sob novos ângulos e perspectivas etc.). Então eu poderia responder que sim, é possível trabalhar o medo de dentista na psicoterapia, mas é um processo e não um "tratamento". Fico a disposição caso queira tirar mais dúvidas. Espero ter ajudado. Abs
Te convidamos para uma consulta: Tratamentos de fobias - R$ 190

Olá!
É possível sim. A psicoterapia auxilia a entender a origem deste medo, quais seus pensamentos e sentimentos associados com relação a ele, bem como a serviço do que este medo está servindo. Assim, no processo é possível compreendermos e até mesmo te auxiliar a reduzir este medo.

Espero ter ajudado, fico a disposição!
Olá!
Vc pode procurar um profissional de psicologia que trata de questões relacionadas a fobia e medos. A abordagem EMDR trabalha medos de maneira eficaz. Essa psicoterapia foi recomendada pela OMS para tratar traumas e suas consequências.
Olá, é possível sim!
Intervenções médicas e odontológicas costumam causar medo por usarem equipamentos invasivos, serem barulhentas e muitas vezes desagradáveis. Dessa forma, não é difícil que seja construída uma história aversiva com esse tipo de procedimento.
Contudo, existe tratamento para esses e outros medos. O melhor caminho é buscar pela ajuda de profissionais da psicologia e da psiquiatra para que seja feita uma avaliação detalhada e oferecido o tratamento adequado.
Olá! Sim com certeza. Busque por um bom Psicólogo Cognitivo Comportamental Racional Emotivo e Hipnoterapeuta.
Olá! Sendo objetiva, sugiro buscar a abordagem EMDR que trata com eficácia à Fobias, Traumas e outros problemas.
Procure um profissional especialista nesta abordagem.
Abraços!
Te convidamos para uma consulta: Tratamento para traumas de infância - R$ 200
É possível sim. E também necessário, pois deve ser um grande sofrimento as idas ao dentista. Busque um psicólogo que trabalhe com TCC (Terapia Cognitivo Comportamental). Creio que terá bons resultados.
Boa tarde! É possível sim. A Terapia Cognitivo Comportamental costuma trazer ótimos resultados, e é uma terapia baseada em evidências. Existem técnicas específicas dentro da abordagem que vão auxiliar a enfraquecer o seu medo. Busque um profissional para te ajudar!
Olá, sou psicólogo clínico, com especialização em terapeuta cognitivo-comportamental, EMDR e hipnoterapia. A hipnoterapia é uma poderosa e eficiente ferramenta que poderá lhe ajudar a obter o que busca. Estou à dispsoição. Abraço.
Olá!! Sim. Na travessia de um processo clínico psicanalítico é possível trabalhar a origem desse medo. Sua história de vida, os detalhes dessas emoções etc são importantíssimos na investigação para alcance da origem desse medo.

Fico a disposição.

Abçs
Olá. Tranquilize-se, porque é possível sim, reduzir ou até extinguir o medo de ir ao dentista. O profissional ideal para tal é o psicólogo (a), que através de uma Escuta Acolhedora e Atenta, poderá juntamente consigo, descobrir como este medo se instalou, e, trabalhar com os conhecimentos da psicologia e as técnicas/instrumentos da psicoterapia, no sentido de contribuir para ir enfraquecendo este arquivo do medo e instalando um arquivo da confiança e calma, nestes procedimentos dentários. A Terapia Cognitivo-Comportamental apresenta muito bons resultados, nestes casos.
Olá! Espero que você esteja bem! É possível tratar esse medo, sim. A psicologia cognitivo-comportamental apresenta ótimos resultados para trabalhar com demandas como essa.
Em psicoterapia você irá desenvolver habilidades para lidar com esse medo.
Abraço!
Olá! Sim! É possível tratar o medo de dentista através de psicoterapia realizada por psicólogo. As abordagens indicadas para o tratamento são a Terapia Cognitivo Comportamental e o EMDR.
Bom dia
Respondendo a sua pergunta, sim. O acompanhamento do psicólogo se faz presente junto ao dentista de sua preferência
Sim, e o tratamento não é longo. Existem diversas técnicas Cognitivo Comportamentais que podem te auxiliar. Agende um horário com um Psicólogo!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!