É seguro e tem algum efeito colateral fazer um programa de emagrecimento tomando HCG?

8 respostas
É seguro e tem algum efeito colateral fazer um programa de emagrecimento tomando HCG?
Todo programa de emagrecimento não deve ser baseado em protocolos fixos ou hormônios. Deve-se avaliar a história da pessoa e trabalhar uma série de fatores em conjunto. Os riscos de uso de hormônios e medicamentos são individuais por isto esta sua pergunta não tem como ser respondida por aqui. O emagrecimento com HCG no início foi usado para casos de exceção e ultimamente se generalizou, dai a grande parte das complicações. Consulte um nutrólogo ou endocrinologista especialistas pela Associação Médica e faça uma avaliação. Este é o melhora caminho ;

Não existe comprovação científica nenhuma de perda de peso com o uso do hCG. - a mesma pode ocorrer pela associação com uma dieta altamente restritiva de 500calorias. E sim existem riscos de trombose, Avc, hepatite fulminante dentre outros
O hCG aumenta o risco de tromboembolismo (formação de coágulos no sangue que bloqueia veias e artérias), AVC e infarto, principalmente em obesos (IMC>30kg/m2). Somado a isso, pessoas com doenças crônicas (hipertensão, doença renal, ovários policísticos, entre outras) têm ainda mais risco de efeitos colaterais que podem comprometer a saúde geral. O programa de emagrecimento que acompanha uso do hCG é ainda mais perigoso. A restrição calórica é tanta que pode gerar falta de energia, esgotamento, irritação, falta de concentração no trabalho, prisão de ventre, queda na pressão arterial, alteração de ciclo menstrual, entre outros. O "programa de emagrecimento hCG" gera grande perda de peso em pequeno espaço de tempo, porém o que se nota na prática clínica é o famoso efeito rebote: quando o paciente volta a engordar (às vezes ganhando mais peso do que o seu peso inicial) quando retoma a alimentação normal !
De acordo com o Conselho Regional de Nutricionistas 1, a prescrição de HCG, hormônio produzido durante a gestação, é atribuição do médico em casos específicos, e não há evidências científicas até o momento que apontem eficácia e segurança da prescrição deste hormônio como estratégia para emagrecimento.
As dietas com muito baixo valor calórico, associadas ao HCG, já foram pesquisadas e não apresentam evidências que justifiquem a prescrição.
Procure sempre um especialista para obter as recomendações adequadas.
Fonte: CRN1.
O uso de HCG para fins de emagrecimento é prática condenada pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, pois além de estudos sérios não demonstraram perda de peso, foi visto uma série de efeitos colaterais graves. Por isso, não é para ser usado em ninguém, independente de qualquer coisa!
A dieta do HCG ganhou popularidade porque teve bastante resultado, mas comendo 600-800 kcal por dia qualquer um emagrece, isso é fato! Portanto, o uso do hormônio é extremamente perigoso e o que de fato emagrece é a dieta com baixa caloria. Conclusão, não se arrisque!
o Que emagrece é a dieta restritiva de 500 Kcal, e não o HCG. Desde 1954 quando Dr Simeons publicou sobre o possível efeito do HCG no emagrecimento, foram feitos vários estudos clínicos tentando comprovar a teoria dele, e todos eles falharam, inclusive com estudos mostrando que placebo (soro fisiológico) emagrece mais que HCG. o HCG na verdade não passa de placebo, e nao é uma estratégia de emagrecimento eficaz.
Olá,
Esse tratamento para perda de pso não é recomendado pela SBEM - Sociedade Brasileira de Endocrinologia. Esse hormônio injetado em altas doses tem um efeito metabólico similar ao hipertiroidismo , pois o hCG ( a gonadotrofina coriônica é um hormonio similar ao TSH ) ; aumentando metabolismo basal mas causa diversos efeitos colaterais ; cardiovasculares e hepatite além de alterar eixos hormonais. O ideal é buscar ajuste de dieta e pratica de exerciciso para eprda de epso de maneira correta , segura e permanente;
Não é seguro.
Pra todo problema complexo existe uma solução simples e completamente equivocada.
Problemas complexos , soluções complexas, equipe multidisciplinar, tratamento com pessoas habilitadas.

Posso tentar te ajudar por telemedicina.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 90