Em 2015 estava com a glicemia de jejum alterada em 101, em 2019 fiz novamente o exame e passou para

5 respostas
Em 2015 estava com a glicemia de jejum alterada em 101, em 2019 fiz novamente o exame e passou para 103. O que devo fazer?
 Leticia Callado
Nutricionista
São Paulo
Procure um nutricionista para adequação nutricional.
Prefira alimentos integrais e consumir frutas com farelo de aveia OU linhaça OU semente de chia

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
 Geise Carvalho
Nutricionista
Belo Horizonte
Olá! Será necessário procurar o quanto antes um nutricionista para avaliar o quadro e em seguida um endocrinologista. Tenha cuidado com a pré-diabetes. A princípio, evite açúcares, farinha branca e alimentos correlatos.
Dra. Priscila Decarli
Nutricionista
Cachoeirinha
Olá! Mudança de hábitos alimentos e atividade física regular, sempre com acompanhamento de profissionais.
 Marisa da Costa Cervi
Nutricionista, Psicólogo
São Paulo
Olá, para avaliar o perfil da glicose no sangue é necessário realizar outros exames bioquímicos como hemoglobina glicada ou glicosilada, HOMA, insulina em jejum, ácido úrico, GGT entre outros. Desta forma consigo ter uma visão melhor de como seu corpo está respondendo, mediante a alimentação atual, e poder indicar com precisão a alimentação adequada. Depois de realizado os exames procure um nutricionista para melhor adequar sua alimentação. Espero ter ajudado
 Carlos Raiol
Nutricionista
Brasília
Muito boa tarde! A maneira mais efetiva de se fazer ajuste e ter controle glicêmico adequado realmente é por meio de um bom padrão alimentar (e manutenção dele), além da inclusão de exercício físico que também interfere de maneira bastante positiva e complementa muito bem o papel da regularização da alimentação.

Especialistas

Fernanda de Farias Ferreira

Fernanda de Farias Ferreira

Nutricionista

Poá

Diego Gafuri Silva

Diego Gafuri Silva

Médico de família

Maringá

Camila Carvalho

Camila Carvalho

Nutricionista

Salgueiro

Gabriela Ribeiro Comote

Gabriela Ribeiro Comote

Nutricionista

Osasco

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira

Nutricionista

Brasília

Anne Rafaella Carneiro Roza

Anne Rafaella Carneiro Roza

Oncologista, Pediatra

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 283 perguntas sobre Diabetes Tipo 2
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.