Estou com colesterol alto quais os alimentos q devo excluir da minha alimentação

6 respostas
Estou com colesterol alto quais os alimentos q devo excluir da minha alimentação?
Olá, com essa alteração de exame é importante evitar os alimentos industrializados, com gorduras trans e tambem frituras.

É importante identificar qual fração de colesterol está elevada, e o valor. Pequenas flutuações são normais, e há frações de colesterol pouco aterogênicas, principalmente se as partículas das apolipoproteínas não estiverem aumentadas. Evite o excesso de gordura de origem animal e carboidratos de alta carga glicêmica como doces, pães, bolos, massas, sucos de caixinha, refrigerantes, já que estes contribuem para o aumento de triglicérides e VLDL. Em paralelo, vale a pena investigar a composição do seu colesterol em um exame de sangue mais apurado e programar a dieta sob medida. Se precisar, estou à disposição.
Olá! Para regularmos o colesterol e alcançarmos níveis desejados, é importante moderar o consumo de carboidratos refinados (açúcares, farinhas, refrigerantes e alguns alimentos industrializados). Dando prioridade para "comida de verdade" acima dos alimentos industrializados e embalados. Conseguimos isso por meio da mudança gradual da rotina alimentar, ajustada de acordo para sua rotina, preferências, paladar e outras questões individualizadas. Dependendo do quão elevado ele esteja e de qual fração de colesterol que está elevada, existem alguns suplementos que podem auxiliar, aliado à mudança na alimentação e no estilo de vida.
Espero ter ajudado!
Oieee, tudo bem?
Antes de tudo é importante avaliar a origem desse colesterol alto. Pode ser por alimentação, deficiência alimentar ou genética. De maneira geral, evite os alimentos industrializados, carnes gordas, doces, sorvetes, banha de porco e frituras.
Olá, tudo bem?
Com o colesterol alto é importante evitar alimentos fontes de gordura saturada, como alimentos industrializados prontos (batata frita, lasanha, nuggets, biscoitos, bolachas e salgadinhos, sorvete, tortas, pães amanteigados, chocolate ao leite de baixa qualidade, entre outros). Evitar também os embutidos como linguiça, bacon, mortadela, presunto e peito de peru por conter muita gordura e alto teor de sódio e conservantes. Não só importante em focar nos alimentos que devem ser evitados, mas importante em focar nos alimentos que precisamos aumentar a ingestão para ajudar a diminuir o colesterol. E para isso precisamos aumentar a nossa ingestão de fibras, como verduras, legumes e frutas (couve, espinafre, repolho, alface, acelga, brócolis, vagem, abóbora, laranja, maçã, tangerina) - estes alimentos não só são fontes de fibras, mas são ricos em antioxidantes que tem ação anti-inflamatória e também contribuirá para a diminuição do colesterol ruim no sangue. Outras fontes de fibras: farelo de aveia, chia, linhaça, amaranto, semente de abóbora, semente de girassol - podem ser consumidas juntas com frutas, delícia! E por último e não menos importante, introduzir alimentos fontes de fitoquímicos nas suas refeições como chá verde, açafrão da terra, canela...
Para uma consulta personalizada entre em contato!
Espero ter ajudado, abraços!
Olá tudo bem??

Além de evitar e priorizar a ingestãode alguns alimentos, você deve melhorar o seu estilo de vida, portanto tente criar o hábito de praticar exercícios físicos regularmente e aprenda a se alimentar de forma mais saudável.

Enquanto opções como abacate e salmão podem ajudar a elevar os níveis do colesterol bom, consumir alimentos como industrializados e carnes gordas podem favorecer o aumento do colesterol ruim.

Vale destacar, antes de mais nada, que quem decide o que uma pessoa com colesterol alto não pode comer é um nutricionista, que irá avaliar o caso em todas as duas individualidades. Porém, no geral, alguns alimentos devem ser evitados por pessoas com alterações nos perfis lipídicos:

Frituras e empanados, como batata frita, carnes à milanesa e etc;Embutidos, como bacon, salsicha, presunto, linguiças, salames;Industrializados açucarados, como chocolate, biscoito, sorvete, leite condensado, tortas; Carnes gordas e miúdos;Queijos amarelos;Banha de porco, manteiga, maionese, margarina e afins.