Estou em um relacionamento há um ano e o sexo é satisfatório. No entanto, a prática de masturbação,

10 respostas
Estou em um relacionamento há um ano e o sexo é satisfatório. No entanto, a prática de masturbação, consumir pornografia e pensamentos automáticos por sexo constantemente estão prejudicando meu relacionamento e minha vida profissional. Trata-se de uma compulsão sexual? Qual a melhor abordagem?
Só a partir da consulta com um psiquiatra para se fazer um diagnóstico de compulsão sexual. De qualquer forme parece um problema que já está atrapalhando o seu dia-a-dia. Procure ajuda profissional de psiquiatria e psicologia. Abraço.

Olá amgo, uma coisa fica muito clara; voce não está bem nem feliz assim. Buscar um Psicólogo é a primera e mais importante decição, então parabéns você já deu o primeiro passo agora concretize ele firmando suas emoções e energias em começar a fazer terapia. Tudo tem jeito qunado realmente queremos e nos colocamos a disposição para mudar nossos hábitos e custumes.

Busque agora um profissional e siga com disciplina sua terapia e vai dar tudo certo, nada é impossivél quando você quer mudar.

Att
Sayonara Machado.
Pode ser interessante buscar decifrar as origens de tal compulsão pois pode trazer grandes prejuízos para vários aspectos de sua vida. Ao identificar os motivos pelo qual você se coloca nesse lugar, há uma possibilidade de dar um destino menos danoso para tal sintoma.
Olá! Sim, você está numa compulsão e está condicionando fatores complicadores a essa questão. Procure por um bom Psicoterapeuta Cognitivo Comportamental e Hipnoterapeuta. Paz e Bem!
Há de se distinguir primeiro se é compulsão ou uma grande vontade de ter sexo. O que dificulta é o prazer que está associado a ambas. Pelo seu relato, a situação já começa a prejudicar sua vida social e trabalho, o que aponta para a compulsão. Outro fator que há de se considerar é a ansiedade. Como estão suas emoções? Um psiquiatra e um psicanalista poderão ajudar você na travessia de seus fantasmas. Talvez você possa se beneficiar da medicação em um primeiro momento; procure ajuda! Abracos
De acordo como seu breve relato , há sim, indícios que podem levar ao quadro de compulsão sexual mas que para uma confirmação devida , o quadro deve ser muito bem avaliado antes da afirmação de qq diagnóstico.

O que pode portanto, caracterizar um suposto quadro de compulsão é pela falta do controle deste impulso sexual , a ponto de trazer prejuízos ( problemas ) para sua sua vida pessoal e profissional.

Geralmente para estes casos a ansiedade se faz presente e para isto ,é necessário um acompanhamento clínico e terapêutico.

A abordagem Terapia Cognitivo Comportamental se mostra eficaz para tratamento de quadros como este. Busque ajuda o quanto antes. Abraços.
Olá,
Pelo seu breve relato, pode-se sugerir a hipótese de compulsão sexual, mas uma avaliação seria indicada para o diagnóstico adequado. Profissionais necessários para sua situação: psicólogo - para lidar e compreender aspectos emocionais e comportamentais envolvidos; psiquiatra - prescrições medicamentosas podem auxiliar nos controles dos impulsos. Procure ajuda profissional, os prejuízos pessoal e social podem intensificar-se. Cuide-se.
A compulsão sexual também pode se confundir com outras Disfunções ou inadequações sexuais, como por exemplo, desejo sexual hiperativo ou vício em pornografia. Procure um Terapeuta Sexual em sua cidade para que os sintomas sejam avaliados e possa conduzir o melhor tratamento, provavelmente precisará introduzir algum medicamento no tratamento.

Espero ter ajudado...Abraço!!!
É preciso cuidado e um diagnostico preciso, mas pode não ser compulsão, mas sim um grau de ideias obsessivas do pensamento direcionadas ao tema, causadas por uma série de fatores. Se chega a incomodar e causar algum tipo de inibição ao trabalho ou atividades diárias, o problema deve ser abordado de forma a demonstrar as origens de tais pensamentos e sua insistência. Na maioria das vezes, laços mal feitos, assuntos não digeridos na infância, fantasias deslocadas no inconsciente colaboram para esse tipo de quadro. No relato da sua história, a interpretação psicanalítica pode apontar e sinalizar uma direção de cura. Os afetos pulsam dentro de nós enquanto não encontram repouso e solução possível.
Fatores ativadores, desencadeiam seus desejos, como por exemplo, sites eróticos
A disciplina poderá lhe dar menos interesse em acessar pos estímulos virtuais. Entretanto seu desejo pelo real precisa ser tratado. Procure ajuda psicológica.