Estou fazendo jejum intermitente há um mês, já perdi 8 quilos, no entanto, não percebo diferença,

5 respostas
Estou fazendo jejum intermitente há um mês, já perdi 8 quilos, no entanto, não percebo diferença, o que tenho que fazer para perder a gordura subcutânea? Treino musculação, jejuo e nada, só minha cara emagrece.
Olá! Você deve ter um estilo de vida saudável , com alimentação e atividade física regulares e mantidos para obter resultado definitivo. Um mês de jejum e atividade física não são suficientes para você alcançar um objetivo. Procure um endocrinologista e um nutricionista para que te orientem e te aconselhem melhor! Abraço

Olá! Você precisa procurar um nutricionista para realizar a sua avaliação física e avaliação nutricional. Esses 8kg que você perdeu na balança não significam 8kg de gordura corporal, você pode estar perdendo massa muscular junto (o que é bem provável que esteja acontecendo ja que 8kg de gordura em um mês é impossível de acontecer sem que haja perca de massa muscular). Você disse que treina e faz jejum, mas e a alimentação? A alimentação adequada é o principal ponto para você emagrecer de forma adequada.
O ideal é que você procure um profissional nutricionista, para que seja avaliado. Pode ser um profissional na área de nutrição esportiva, onde deve ser realizado um exame de bioimpedância elétrica tetrapolar para que sejam identificados os percentuais de gordura coporal e massa magra.
A perda de peso e o IMC mesmo que o mesmo esteja dentro de padrões de normalidade (eutrofia) não identificam necessariamente se o paciente está perdendo gordura ou massa magra (massa muscular),pois geralmente em um emagrecimento com jejum e de forma rápida existe a perda de massa muscular também. O ideal mesmo é que seja realizada uma reeducação alimentar, através do consumo de alimentos saudáveis e in natura e um acompanhamento através de bioimpedância elétrica tetrapolar!
Caro paciente,
Objetivo que procura passa por uma analise da sua situação metabólica, emocional, hábitos alimentares e fisicos. O correto e sempre iniciar por uma boa triagem de seu momento atual de saude pelo Nutrologo ou medico de sua confiança.
Uma vez determinada sua atual condição voce pode ajustar tudo isso que esta fazendo para obter a melhor resposta.
As vezes faltam pequenos detalhes, mas eles vão fazer toda a diferença.
Sua dúvida é muito pertinente e comum.

Recebo alguns pacientes que já tentaram o jejum intermitente. Ele funciona? Pode funcionar. Sempre? Nem sempre.
O que pode estar acontecendo do seu caso são vários pontos:
1) A qualidade e características das suas refeições realizadas. Como está a qualidade e a distribuição dos nutrientes ingeridos? Isso pode estar sendo feito errado. fazendo com que você acabe metabolizando mais músculo do que gordura como forma de energia. Por isso você não vê diferença na sua camada de gordura.

2) O jejum está sendo feito a bastante tempo já; isso pode prejudicar a evolução de perda de gordura. Vamos dizer que o corpo pode ter se "adaptado" e provavelmente não vai querer oferecer gordura como fonte de energia para você gastar.

Neste caso, o ideal é sem dúvidas procurar uma ajuda mais específica. Aonde os pontos acima, citados por mim, possa ser ajustados.

Espero ter ajuda.
Estou à disposição.