Estou muito preocupada,a 8 meses não sinto fome, estou tomando antidepressivo ao qual a fome não volta,tenho

9 respostas
Estou muito preocupada,a 8 meses não sinto fome, estou tomando antidepressivo ao qual a fome não volta,tenho ansiedade e pânico,isso é normal tanto tempo e a fome não volta????
Boa noite!
Alguns antidepressivos podem inibir o apetite, o que pode ser um problema para certos tratamentos.
É preciso fazer o tratamento medicamentoso, mas deve haver acompanhamento psicológico, para orientações necessárias nesse caso.
Caso faça os dois tratamentos, converse com os profissionais que te acompanham, e quem sabe, poderem mudar as estratégias do tratamento.

Espero ter ajudado!
Att,
Danielle.

8 meses já são um tempo ultrapassado para aguardar melhora terapêutica e redução de efeitos colaterais, neste caso o mais adequado é conversar com seu médico acerca de mudanças no tratamento. Exceto no caso de anorexia nervosa primária, cuja abordagem é diferente
Boa noite!
Alguns medicamentos inibem o apetite, porém o mais recomendável é que você procure seu médico e converse com ele. Lembrando que o acompanhamento psicológico nesse momento também é de grande importância. Abraços!
Boa noite! Converse com o seu médico e clarifique o quadro sintomático, mas é muito importante um acompanhamento psicológico! Fico a disposição...
Acredito que é preciso alem do antidepressivo se preocupar com o panico e a ansiedade que podem contribuir a te deixar com pouca fome. Em contemporânea ao uso do antidepressivo foi associada a psicoterapia? É preciso que vc entenda a causa da falta de apetite, geralmente se associa a varias outras faltas como motivação, interesse, sentido da vida, desilusão etc. Veja se tem a ver algo com você e procure um psicologo/a para te ajudar na resposta a tua pergunta.
Não, normal não é. Alguns antidepressivos e ansiolíticos inibem o apetite, mas, obefeito demora apenas uns 20 dias para começarem a fazer efeito, (depende de cada pessoa ). Mas, oito meses e muito tempo. Volte ao seu médico e psicológo, para que adotem novo tratamento.
Sugiro procurar um médico para avaliar sua saúde de forma geral, por meio de exames clínicos, e pensarem juntos em um plano alimentar que possa atender à sua necessidade, se for o caso. Uma psicoterapia também é interessante para que possa trabalhar as questões relacionadas à imagem corporal, alimentação, autoestima, dentre outras. Desejo boa sorte.
Toda prescrição de medicamento psiquiátrico deveria incidir também no que se refere ao tratamento psicoterapeutico, uma vez que se existe doença, existe uma dinâmica psicológica em lidar com a doença que precisa ser fortalecida, do contrário haverá uma dependência da medicação uma vez que ela trata somente o sintoma e não a causa em grande parte dos casos.
Olá. A sua falta de apetite pode estar relacionada ao medicamento ou não, mas pode ser também devido ao seu transtornos, muitos pessoas quando estão em sofrimento psicológico, podem perder a fome. Você faz tratamento psicológico junto ao psiquiátrico? Pois é primordial para a melhora do seu transtorno.
Busque a ajuda necessária!