Um paciente com anorexia , que esta tentando se curar precisa especificamente engordar ou só se renu

6 respostas
Um paciente com anorexia , que esta tentando se curar precisa especificamente engordar ou só se renutrir?
Olá prezado (a). Além de Nutricionista, sou psicanálise clínica em formação, então vou te dar meu parecer de forma bem ampla ok. Você não precisa fazer nada que seja desconfortável ou que te faça sentir mal de alguma forma. Não sei quanto você pesa atualmente nem seu estado de saúde geral, mas o adequado é que você realize uma alimentação que te ofereça nutrientes para sua saúde se restabelecer. Se você estiver com peso muito baixo, sua saúde pode estar comprometida, sua imunidade pode estar baixa, entre outras situações que ocorrem em casos de desnutrição. Se seu peso não estiver tão comprometido, talvez nem precise aumentar tanto. Acredito que seu foco em primeiro lugar deve ser.em seu bem estar físico, emocional psicológico. Fazer as pazes com a comida, não ter medo de ser obrigada a fazer algo contra sua vontade. Mas você precisa se cuidar e entender que sua saúde é importante, mesmo que pra recuperá-la e mantê-la, precise ganhar um pouco de peso. Eu aconselho que você busque um bom profissional que te faça sentir confortável e confiante durante o processo de adaptação e te dê todo suporte que você vai precisar. Me coloco a disposição caso tenha dúvidas ou mesmo se quiser conhecer sobre meu trabalho e quiser meu acompanhamento. Será um prazer poder te ajudar nessa trajetória! Boa sorte, sucesso e vai dar tudo certo, acredite!

Olá no caso de indivíduos com transtorno alimentar eu indico o Ambulin é uma equipe especializada e multidisciplinar para ajudar. Fica minha recomendação boa sorte
É preciso tratar as prováveis deficiências nutricionais e ir aumentando o peso aos poucos até chegar no ideal para idade, atura e sexo e trabalhar com a questão comportamental para resgatar a relação com a comida!
Isso vai depender do seu peso. Se você estiver muito abaixo do recomendado você pode ter alguns problemas de saúde e dessa forma o indicado seria ganhar um pouco de peso. Caso contrario, apenas uma alimentação equilibrada com todos os nutrientes necessários já seria suficiente. Recomendo um acompanhamento nutricional.
Você precisa de um ajuste geral em sua vida, começando com médico psiquiatra , terapias e nutrição. E sim, ganhar peso é importante tão quanto se adequar os níveis ótimos de vitaminas e minerais.
Olá! Anorexia causa tanto a perda de peso como a desnutrição (deficiencia de nutrientes), então ambas as coisas precisam ser feitas. Mas, precisam ser feitas com ajuda de um profissional nutricionista, e de preferência com acompanhamento psicológico também.