O meu filho de 14 anos que está passando por um processo de anorexia. Gostaria de saber como procurar

9 respostas
O meu filho de 14 anos que está passando por um processo de anorexia. Gostaria de saber como procurar uma clinica especializada neste problema?
O ideal é passar por uma primeira consulta com médico psiquiatra ou clínico geral, para avaliar se não há outras doenças associadas, que podem levar a anorexia.

O tratamento para "anorexia nervosa" é multiprofissional e longo e necessita de um diagnóstico adequado. A internação dependerá do risco apresentado pelo paciente.

Atenciosamente
Dra. Karina Barradas

Procure uma ajuda médica primeiramente para ter certeza de que não se trata de alguma doença que pode estar causando esta anorexia.
Procure atendimento psicológico e psiquiátrico se houver a comprovação de que se trata de uma doença psicológica.
Abraços!
Mãe distúrbios alimentares devem ser avaliados por uma equipe multiprofissional, incluindo psiquiatra, psicólogo e ainda uma nutricionista. Quanto a escolha do profissional, acredito que no primeiro momento profissionais indicados ou bem avaliados, posteriormente, que estes profissionais façam um bom vínculo com seu filho, assim o processo de avaliação e acompanhamento seriam mais proveitosos.

Abraços.
Primeiramente, busque um medico para avaliar as condições de saúde do seu filho. Constado um quadro de anorexia nervosa, uma equipe multiprofissional deve entrar em ação para trabalhar neste caso.
Distúrbios alimentares, depois de descartadas possíveis causas orgânicas, podem ser sintomas de quadros psíquicos mais complexos e profundos, que devem ser entendidos como uma possível manifestação psicossomática. Ou seja, o corpo começa a apresentar uma série de sintomas e, mesmo doenças que, na verdade, têm sua origem no psiquismo desse sujeito e na forma como ele pode ter percebido algum ou alguns eventos que tenha presenciado ou participado dentro de suas relações pessoais, de amizade e/ou familiares, que podem estar trazendo algum tipo de insuportabilidade ou dor psíquica que esteja sendo difícil de suportar, a ponto de surgiram sintomas como este, na tentativa de construir alguma defesa ou possibilidade de suportar este quadro de adoecimento psíquico.
Espero ter ajudado
Abraços
Necessita de um diagnóstico de um médico psiquiatra, acompanhamento psicológico e nutricionista, tenho o prazer de recebe- los se ainda não iniciou o tratamento quanto antes melhor para o prognóstico da doença.
Boa noite, é mais fácil encontrar um psiquiatra que faça um diagnostico completo e um psicologo/a que acompanhe no processo de recuperação. Na adolescência vários podem ser os motivos que levam a anorexia, é importante indagar logo para que não se chegue a situações estremas e de difícil recuperação. Procure na sua cidade ou nos arredores alguns profissionais mais especializados nessa área.
Bom dia ! Transtornos relacionados à alimentação, geralmente se originam dos conteúdos emocionais não elaborados. É importante que seu filho inicie com análise pessoal individual, com prioridade. Neste site, além de mim, você poderá encontrar outras Psicólogas (os) especializados, ficando à seu critério de escolha.
A (o) profissional designado, fará o acompanhamento de se filho e indicará o tratamento mais adequado, seja somente por meio de análise ou em conjunto com médico psiquiatra, para auxílio medicamentoso provisório. Auxílio nutricional, entra como possível auxílio futuro pois, não trabalhando as questões emocionais, não há possibilidade de sucesso a longo prazo.
Espero ter podido auxiliar.
À disposição.
Olá, primeiro é importante você buscar uma avaliação médica para saber se tem alguma doença associada. Se for comprovado que é somente anorexia, é importante que você busque um psicólogo, um psiquiatra e um nutricionista.