Estou sentindo palpitações, ansiedade, e muita tristeza, choro muito e por muitas vezes me pego em

9 respostas
Estou sentindo palpitações, ansiedade, e muita tristeza, choro muito e por muitas vezes me pego em pensamento de morte, será que estou com depressão?
Boa dia , pela gravidade dos sintomas seria bom você procurar ajuda profissional de um bom psiquiatra o mais rápido possível , para poder iniciar o tratamento o mais rápido possível , principalmente pelos pensamentos de morte , que são um critério de gravidade do caso , essas sintomas podem fazer parte de um quadro de depressa , depressão com componente de ansiedade , mas também em outros quadros clínicos , além de componente psicológico associado , um bom psiquiatra vai poder fazer o diagnóstico , te explicar o diagnóstico e iniciar o tratamento , um grande abraço.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Estou de acordo com a resposta do colega mas eu acho que concomitantemente também deve procurar um psicólogo para você ,juntamente com ele descobrir a causa do problema ...mas com certeza você está entrando num quadro de depressão e tem que procurar o mais rápido possível um profissional para te ajudar...Um abraço.
Recomendo também uma avaliação onde sejam realizados exames que descartem possibilidade de outras alterações físicas.
Abraços
Não minimize seu sintoma. Procure imediatamente um profissional para lhe ajudar. Como falaram os dos especialistas acima, será necessário que procure um Psicologo para que avalie e trabalhe com você a causa desse sintoma e um psiquiatra para o caso de ser necessário o uso de medicação e urgente início de tratamento.
Pode estar, e somente uma ajuda psicológica e de um Psiquiatra poderá dizer ao certo. O fato é que precisa falar e ter com quem falar dessas emoções que te assolam, pra nao se entupir com elas e achar que não tem saída, porque tem. Estou às órdens! Abraços.
É necessário procurar um psiquiatra pois os sintomas indicam um estado depressivo. O tratamento psicológico é importante paralelamente.
Tudo o que vc descreveu indica que sim, procure um psicólogo de sua confiança, que este vai te auxiliar. Muito provavelmente, necessitará uma intervenção médica tb, pois pensamento suicidas devem ser amenizados imediatamente.
Além de tudo o que os colegas já falaram, quero dizer que não tema em procurar ajuda. Quando não conseguimos resolver os problemas sozinhos, é porque é necessário pedir ajuda. Não tenho dúvidas que você vai se sentir bem melhor.
Prezada, boa tarde.
Muitas vezes, em nossa vivência, é importante perceber os limiares dos conteúdos de tonalidade afetiva demasiada que não se consegue lidar. Os pensamentos invasivos, que mobilizam podem e diria devem ser cuidado com profissionais que, de fato, possam, conjuntamente com o(a) sr(a) trabalha-los. Busque o profissional de psicologia e psiquiatria para em conjunto poder ofertar um cuidado especializado. Att.

Especialistas

Nadir Lara Junior

Nadir Lara Junior

Psicanalista, Psicólogo

Curitiba

Agendar uma visita
Thiago Cantisano

Thiago Cantisano

Psicólogo

Rio de Janeiro

Isaac Ferro

Isaac Ferro

Médico de família

Laguna

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1127 perguntas sobre Depressão
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.