Estou tomando Bup para a ejaculação rapida, gostaria de saber se terei que tomar por um período ou a

6 respostas
Estou tomando Bup para a ejaculação rapida, gostaria de saber se terei que tomar por um período ou a vida toda?
Olá, a ejaculação é considerada rápida ou precoce se ocorre com até um minuto de penetração. Pode ser primária (se acontece desde o início da vida sexual) ou secundária (se acontece a partir de uma período ou episódio específico). é mais comum em: Pacientes muito ansiosos ou estressados.– Pacientes com disfunções da tireoide, como hipertireoidismo.– Pacientes com uma educação sexual muito rigorosa, que contribui para nervosismo durante o ato sexual.– Jovens na primeira relação sexual. Mais uma vez o nervosismo predomina nesses casos e pode alterar a duração da relação.– Pacientes com disfunção erétil. Esse é um fator de risco para a ejaculação precoce uma vez que o paciente pode tentar apressar o ato sexual para não perder a ereção.
O BUP, ou Cloridrato de Bupropiona, é um antidepressivo. Presume-se que cloridrato de bupropiona interaja com substâncias químicas no cérebro (neurotransmissores) relacionadas à depressão, chamadas noradrenalina e dopamina.
Existem outras maneiras de se tratar a ejaculação rápida além do uso do antidepressivo, como a TERAPIA SEXUAL, que tem a vantagem de não ter efeitos colaterais, ser compatível ao uso do medicamento e dar um excelente resultado. São prescritos exercícios específicos que o paciente poderá fazer sozinho ou com a ajuda da/o parceiro/a em sua casa. Desejo sucesso em seu tratamento. Abçs.

Concordo com a Dra. Leila, acima.
Quanto às medicações, existem várias opções, e o tempo necessário é muito variável.
O tratamento da ejaculação precoce pode ter bons resultados com a diminuição da ansiedade, com a diminuição do stress, com a realização de atividade aeróbica 150 minutos por semana, com a psicoterapia (psicanalista especializado em terapia sexual) e com medicações.
Para diminuir o tempo de uso da medicação é importante você procurar a atividade física regularmente e de forma eficaz, além do apoio com o psicólogo terapeuta sexual.
O médico urologista ajudará a fazer exames afastando causas orgânicas associadas como baixa hormonal ou diabetes.
Adotamos a terapia combinada médico e psicológica no tratamento da ejaculação precoce. Os tratamentos com antidepressivos são descartados pelos pacientes em 2 meses ou por perda de eficácia ou por intolerância aos efeitos colaterais.
O tempo é variável. Depende da resposta individual.
O tratamento medicamento inicial deve ser aliado à terapia psicosexual na tentativa de eliminar o medicamento. Sim, concordo, o urologista deve descartar causas orgânicas com deficiência hormonal e comorbidades que prejudicam a ereção. Atividade física é essencial. Orientação e conversas com o casal também.